Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mentalist – 4×16 His Thoughts Were Red Thoughts

Por: em 26 de fevereiro de 2012

The Mentalist – 4×16 His Thoughts Were Red Thoughts

Por: em

Essa semana, The Mentalist apresentou mais um filler, embora seja previsível que parte da trama voltará no futuro. Em His Thoughts Were Red Thoughts, quando o líder de uma organização ativista é assassinado, Jane se reencontra com um antigo inimigo, Bret Stiles (Malcolm McDowell). Um bom episódio, mas que fica entre os que menos me empolgaram nessa temporada, já que nenhuma das tramas prendeu minha atenção na tela. Nem mesmo descobrir quem era o assassino da semana me empolgou. Tenho saudades daqueles episódios em que a gente passa os 40 minutos sem piscar!

Bret Stiles é culto, tem dinheiro e seguidores fiéis em sua seita. Um homem muito interessado em Jane. O mentalista não gosta dele, mas ele parece gostar de Patrick. Bret tem um monte de seguidores dedicados em cada emprego que você possa imaginar. O trabalho dele deu a Jane a localização de Kristina, o que nos faz pensar que ele seria no mínimo, um cúmplice do assassino do smile de sangue . Uma das teorias mais interessantes sobre ele é que Bret seria o cúmplice que recruta pessoas para Red John. Ele estaria fazendo isso de livre e espontânea vontade ou porque Red John teria algo contra ele. Não acredito que Bret seja mesmo o RJ. Seria muito óbvio e eu espero algo mais criativo vindo de Bruno Heller.

Que medo quando todos os seguidores levantaram no momento em que Lisbon anunciou a prisão de Bret. Não gosto de fanatismo, seja ele na religião, no futebol ou até em relacionamentos. Sentimentos tão intensos podem cegar as pessoas. Graduação em auto conhecimento? Fiquei curiosa por saber mais detalhes. Gostei muito quando Bret se comparou ao Jane, um diálogo muito interessante e de certa forma concordei com quase todas. Repararam como o líder espiritual acompanha mesmo tudo que acontece com o mentalista? Ambos sabem ler as pessoas e são bons na arte da manipulação. Claro, Jane tem muito mais charme.

Cho e Risgby praticamente fizeram figuração, infelizmente. Sinto falta do humor vindo deles, especialmente Cho. Os problemas de Van Pelt continuam e sinceramente já estou perdendo a paciência. Ok, a moça matou o noivo que um traidor aliado a Red John, mas francamente, 16 episódios não são o bastante pra resolver isso? O plot com o Bret foi interessante apenas pra ouvir Van Pelt dizendo que ele era bom, mas não tão bom quanto Jane. Que beijinho no rosto foi aquele? Desnecessário. Agora uma coisa é inegável: a moça tava mais linda do que nunca!

Chega a época em que a maioria de nossas séries favoritas entra em hiatus longo antes do início da reta final da temporada. Mas calma, ainda não é a hora de The Mentalist.  Teremos uma pausa breve, de apenas uma semana. Confira a sinopse de Cheap Burgundy, que vai ao ar dia 08.03.2012 pela CBS: Enquanto Jane ajuda agente Darcy com uma investigação de homicídio, Lisbon lida com o assassinato de uma jovem que foi morto depois de encontrar alguém em uma sala de bate-papo on-line. Jane suspeita que a agente Susan Darcy tem segundas intenções quando ela pede sua ajuda em uma investigação de homicídio.

E você, o que acha de Bret Stiles? Acredita que ele tenha alguma relação com Red John? Imagina qual favor Jane pedirá no futuro? Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×