Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mentalist – 4×06 Where in the World is Carmine O’Brien

Por: em 2 de novembro de 2011

The Mentalist – 4×06 Where in the World is Carmine O’Brien

Por: em

Como já mencionamos aqui no Apaixonados por Séries, há um certo padrão às vezes pouco percebido aos fãs de The Mentalist, pois em cada episódio a cor vermelha (red) é referenciada em suas mais variadas formas, direta ou indiretamente. Sabendo disso, estranhei que o 4×06 não tivesse tal menção, até que descobri, por outros fãs da série que a referência vinha da palavra Carmine. Procurando pelo google, encontrei que “Carmim é um corante vermelho brilhante feito de cochonilhas esmagado, tipicamente cochonilha ou polonês insetos da cochonilha. Este corante é usado em uma grande variedade de produtos, de queijo para tintas, e as pessoas desconhecem muitas vezes a sua utilização, devido ao fato de que as leis de rotulagem em geral, não exige a divulgação de carmim. Carmine tem atraído uma grande atenção em algumas comunidades, como a comunidade vegetariana devido ao seu uso como aditivo alimentar”.

Passado nosso momento cultural, vamos ao episódio em si. Em Where in the World is Carmine O’Brien, mais uma vez não tivemos qualquer menção ao Red John.  Uma garota apontando uma arma pro Rigsby antes de 5 minutos de episódio? Teresa sempre foi durona e pelo que percebemos, uma pessoa sozinha fora de seu trabalho. Eu já me perguntava há tempos quando mencionariam sobre a família dela. Cheguei a cogitar que ela fosse órfã de pais e irmãos. Não foi um episódio digno de um TOP 10 da série, mas cumpriu seu papel de bom filler, além de ter trazido dois personagens super interessantes: Tommy e Annabeth, ou melhor, Annie, irmão e sobrinha de Lisbon, respectivamente, apresentados de maneira nada convencional. Logo de cara percebemos que a chefe da CBI é do tipo mãe-irmã e que acredita que Tommy não sabe se virar sozinho.

A interação entre os irmãos foi bem interessante e Tommy me surpreendeu ao usar sua habilidade com eletrônicos para clonar o celular da Lisbon. Annie é muito esperta e rendeu algumas das cenas mais divertidas do episódio, como quando Jane disse a ela que Rigsby era um alvo fácil para treinar e melhor ainda quando ela colocou em prática o conselho do Mentalista. Eu ri litros da maneira como a garota tentou jogar charme pra cima do Rigsby para distraí-lo e pegar sua carteira. Van Pelt que o diga, acho que a ruiva gostou mesmo foi da pergunta sobre a namorada dele. Ou melhor, penso que ficou feliz com a resposta. Talvez não seja num futuro próximo, mas esses dois ainda voltam a ficar juntos (e tem minha torcida pra isso). Até lá, espero que ela cure logo seus problemas de raiva, um estuprador de mulheres impune é capaz irritar qualquer pessoa, mas obviamente Van Pelt está agindo fora do seu normal. Coitado do Cho! Será que esse acidente terá consequências futuras?

Em The Mentalist, sabemos que cada detalhe é friamente calculado e não deixei de observar no aperto de mão de Jane com Chad Carmichael, o gerente operacional do resort. Claro que na hora eu não pensei que Patrick estava percebendo que o cara estava fritando, na minha inocência cheguei a cogitar o  furto momentâneo  do relógio e, claro, tudo seria parte de algum plano envolvendo o verdadeiro assassino. Só acertei a parte do plano, já que o motivo, Jane guardou pra si até o último instante. Aliás, Patrick desvendou o mistério e descobriu o assassino praticamente sozinho dessa vez, uma manipulação aqui e outra ali e Chard assumiu logo a autoria do crime. No final, Annie mostrou que tem mesmo sangue de Teresa Lisbon correndo nas veias, ao acionar o alarme de incêndio para distrair Chard, o que me torcer para que a garota volte em breve. Ansiosos pelo próximo episódio? Confira o promo legendado do 4×07:

Em Blinking Red Light, teremos uma novidade: a direção do episódio pelo Simon Baker, que, segundo divulgado pela mídia, vai assinar como produtor executivo a partir da próxima temporada. Sinopse: a busca por um serial killer envolve Jane de maneira especial quando ele encontra um blogueiro que dedicou sua vida a encontrar o assassino. Bruno Heller chamou de o melhor episódio até agora. Como é que pode dar errado? E você, o achou de Tommy e Annie Lisbon? Acredita que a temporada está caindo de nível? Deixe seu comentário.

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×