Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Office 6×11 – Scott’s Tots

Por: em 10 de dezembro de 2009

The Office 6×11 – Scott’s Tots

Por: em

E depois de uma breve pausa, The Office volta com um dos melhores episódios da temporada (atrás, claro, do épico Niagara). E conseguindo manter duas tramas com o mesmo peso e a mesma qualidade.

Na primeira, Michael tem que encarar uma cagada que fez no passado: 10 anos antes ele apadrinhou 15 estudantes e prometeu que se eles conseguissem se formar do Ensino Médio, pagaria a faculdade de todos. Só que quando chega a época da formatura deles, ele não tem a menor condição de realizar esse sonho.

Foto

E aí o show foi de Steve Carrel, que soube encarnar bem as várias facetas de Michael nessa situação: a de “fiz m…”, a de constrangimento diante das demonstrações de gratidão dos estudantes (aliás, as danças, músicas e depoimentos cada vez mais apaixonados ajudam a crescer junto o nosso riso nervoso nessas cenas) e a de sincero arrependimento. Afinal, ele realmente queria ajudar aqueles jovens. Queria ter o dinheiro pra pagar a faculdade de todos.

Mas claro, como só se arrepender é pouco para Michael Scott, ele tenta se consertar dando para eles baterias para usarem em laptops e assim estudarem à distância. Emenda pior que o soneto.

No entanto, essa trama ajudou a dar uma levantada na Erin, que se mostra quase uma versão feminina do Andy, mas que tem potencial pra render na série.

Foto

Já na outra trama, Dwight põe em prática o seu plano contra Jim, e aparentemente tudo vai dando certo. Ele manipula Andy para convencer Jim a criar uma premiação de Funcionário do Mês na Dunder Mifflin, e depois engana o chefe de forma que o premiado fosse o próprio Jim – e ainda mais,com direito a um prêmio em dinheiro arrecadado dos funcionários. É claro que ninguém gosta disso e Jim fica enrolado (sem culpa nenhuma, no entanto).

E aí que temos o grande momento do episódio e uma das melhores sequências da história da série: Rainn Wilson, genial, fazendo Dwight imitar  vários colegas em telefonemas de reclamação para o chefão David Wallace.

Foto

O plano pode até não ter funcionado, mas Dwight está tão engraçado nessa fase “golpe de estado” que a continuação dos seus planos promete para os próximos episódios. Até porque agora ele vai ter a parceria do eterno deslocado do elenco: Ryan.

Vem coisa boa aí.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×