Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Pacific Parte 2 – Basilone

Por: em 23 de março de 2010

The Pacific Parte 2 – Basilone

Por: em

Uma porrada. Essa é a palavra que resume melhor o que foi esse espetacular episódio de The Pacific, que mostra de forma crua o comentário do pai de Eugene para o filho. Afinal, foram 50 minutos de muito sangue, vísceras e mais do que isso: de almas dilaceradas pela guerra.

Começando novamente com uma pegada mais explicativa, como um documentário, logo o episódio voltou pro horror da guerra, com a recém chegada da 7ª Divisão dos Fuzileiros, trazendo Basilone e seus companheiros JP e Manny Rodriguez, mas sem deixar de lado o grupo do Leckie, Runner e cia.

E finalmente, através da rotina de doenças, pobreza e batalhas de Guadalcanal (além da rivalidade com o exército, que gerou divertidas cenas dos fuzileiros saqueando os compatriotas), começamos a conhecer e nos sentir próximos desses soldados. Tanto que, no clímax do episódio, quando tudo fica perto de se perder, nós logo de cara temos a primeira grande perda da minissérie. A morte de Manny me causou tanta tristeza quanto em JP e Basilone.

E por falar no personagem que deu nome a esse episódio, ele realmente entrou de vez na trama muito bem. Traçando um paralelo com Band of Brothers, o personagem tem a humanidade e liderança de um Winters com a ousadia (hm, ousadia não, culhões mesmo!) de um Speirs. Ele e Leckie têm tudo para segurar muito bem a série, são ótimos personagens.

Mas a grande cena pra mim, em todos os aspectos, foi a última. Ver aqueles quatro homens devastados tomando um café com leite depois de viver um inferno na Terra, já seria no mínimo interessantíssimo. Mas a conversa com o oficial da cozinha, com direção, roteiro e atuações na medida, tornou tudo ainda melhor. Afinal, se nada paga passar pelo que eles passaram, descobrir que não foi em vão e que eles têm o reconhecimento da nação pela qual eles estão lutando, é reconfortante. E ainda ajuda a dar a eles a dimensão da importância de tudo que fizeram. Brilhante.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×