Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Pacific Parte 4 – Gloucester/Pavuvu/Banika

Por: em 14 de abril de 2010

The Pacific Parte 4 – Gloucester/Pavuvu/Banika

Por: em

Admito que demorei a preparar esse review. Mas é porque às vezes leva tempo para achar as palavras certas pra descrever um episódio, principalmente quando a sensação principal que ele passa é de frustração.

Até compreendo a intenção e importância do episódio, que era mostrar toda a pressão psicológica da guerra e como ela vai crescendo e sufocando os soldados, levando muitos até à loucura e ao suicídio. Mas acho que é possível fazer mostrar a depressão crescente sem precisar fazer um episódio chato para nos deprimir.

Leckie esteve estranho essa semana. Não tinha mais tanto motivo pra cansaço, após Melbourne, e nem parecia ser de seu feitio tanta insubordinação e sarcasmo para seus superiores (e antes que lembrem do motivo que o fez ser transferido, vale lembrar que ali ele estava bêbado). Tudo bem, o Ten. Larkin era detestável, mas ainda assim o Leckie pareceu descaracterizado.

No fim, no hospital em Banika por conta de uma incontinência urinária, até tivemos cenas interessantes dele com o psiquiatra. Mas nada que realmente empolgasse e fizesse jus à minissérie. De excepcional mesmo, só a cena final com o Gibson, onde mergulhamos a fundo na insanidade da guerra levando a insanidade a um homem. Mas foi muito pouco e muito tarde.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×