Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Pacific Parte 7 – Peleliu Hills

Por: em 17 de maio de 2010

The Pacific Parte 7 – Peleliu Hills

Por: em

A ação no 7º episódio de The Pacific continuou em Peleliu. Depois de tomarem o campo de pouso sob fogo pesado dos japoneses, os fuzileiros agora precisam viver um verdadeiro inferno combatendo seus inimigos que estão protegidos em mais de mil cavernas pela ilha.

E a cena mais marcante fica logo no começo do episódio, quando vemos a companhia do Sledge se encaminhando até seus postos, enquanto vemos os fuzileiros que estavam lá voltando. Foi um contraste silencioso e genial entre homens que tinham visto o inferno e voltando vivos e outros que estariam vivendo aquela situação em poucas horas e que talvez não tivessem a mesma sorte de sobreviver. Talvez uma das melhores cenas de toda a minissérie até aqui.

Minissérie que continua acertando em cheio na tensão e no terror das cenas de batalha, cada vez mais brutais e dolorosas. Mas que ainda deve, e muito, na questão do envolvimento com os personagens.

Em Band of Brothers nós tínhamos uns 15 ou 20 soldados que conhecíamos como amigos. Era dolorido ver Bill Guarnere perdendo a perna ou o Buck entrando em choque. Já em The Pacific, atualmente só mesmo o Sledge tem a nossa preocupação. Nesse ponto, Joseph Mazzelo manda bem em sua atuação, construindo um personagem com o qual conseguimos nos identificar e compreender. Mas fora isso, Leckie foi deixado de lado e Basilone está em stand-by. Temos que nos contentar com a presença do Snafu, que é um personagem até interessante, mas que não vai muito além disso.

Uma cena que poderia ser bem mais poderosa do que acabou sendo foi a morte do Haldane. Foi comovente o impacto que ela teve em todos os fuzileiros, mas seria ainda mais na gente se tivéssemos tido mais do que apenas uma cena para conhecer ele. A conversa com o Sledge foi boa, mas foi pouco.

São apenas detalhes, mas que comprometem um pouco o resultado final da série.

No fim, a outra grande cena do episódio, com Sledge se tornando um pouco aquilo que lhe dava nojo em outros fuzileiros. Se a expressão dos fuzileiros no começo mostravam como aquele inferno tinha mudado eles, a atitude dele querendo arrancar o dente de ouro do japonês morto causou o mesmo efeito.

E assim terminou o sufoco em Peleliu, antes do massacre ainda pior em Iwo Jima, no episódio 8.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×