Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×06 Wake

Por: em 22 de outubro de 2011

The Secret Circle – 1×06 Wake

Por: em

Até o momento em que comecei a escrever essa review, o texto do episódio passado tinha 50 comentários. Alguns leitores discordam veementemente das minhas críticas à série e alguns concordam, embora acreditem que a série melhore ainda nesta primeira temporada. Alguns apontaram também que ando enfatizando o que a série tem errado e, por isso, essa semana (e talvez nas seguintes) resolvi mudar e dividir a review em duas partes; uma para dizer o que funcionou e outra pra apontar os erros, de forma que, quem é fã e acha que a série está perfeita, vai poder ignorar os pontos negativos. Shall we?

  • O que funcionou:

A morte de Nick sem dúvida deu um up na série, apesar de concordar com muitos que não queriam a sua morte, não dá pra negar que este episódio não teria sido bom se Adam, Cassie ou Diana, por exemplo, tivesse morrido. Eu me encantei por Melissa e Nick e foi triste ver que ela não teve tempo pra viver um relacionamento com ele.

Li uma entrevista com os roteiristas dizendo que a morte do Nick já estava planejada, inclusive pra acontecer bem antes, mas que gostaram tanto do ator que ele permaneceu durante cinco episódios. Podia ter ficado mais tempo, realmente foi uma pena perdê-lo.

Como prêmio de consolação conhecemos Jake, irmão de Nick, ex-affair de Faye e bruxo, mas seu retorno a Chance Habor pode não significar coisa boa. Até a última cena em que descobrimos que ele quer vingar a morte dos pais, achei que com Cassie formava um casal bacana, eu gostei bastante do ator, Chris Zylka soube alternar personalidades e fazer do Jake um ótimo substituto para Nick.

Mas pra mim o melhor deste episódio foi o término do namoro de Diana e Adam porque esses dois parecem mais amigos do que namorados. Foi até cruel a forma como aconteceu, Diana ouviu do pai de Adam que Cassie e Adam devem juntos porque é o destino dos dois, o bastante para fazê-la admitir que existe alguma coisa acontecendo entre eles.

Espero que The Secret Circle revele o que aconteceu com Amélia e o pai de Adam, por que os dois não ficaram juntos e o que de ruim aconteceu por ela ter ficado com o pai de Cassie.

Cassie finalmente se descobriu líder do Círculo e quando tentava encontrar uma maneira de liderá-lo se viu no meio de Adam e Diana. A dinâmica desse triângulo vai mexer no Círculo, sem dúvida. Há muita mágoa dentro desse círculo: Adam e Jake; Faye e Jake; Diana, Adam e Cassie, enfim, não vai ser nada fácil pra Cassie manter esse Círculo unido pra vencer a ameaça que está vindo.

Sim, porque Isaac (JR Bourne) está caçando bruxos, aliás em Teen Wolf  o ator também caçava seres sobrenaturais, quem viu a série deve se lembrar dele. O que sabemos até então é que Isaac não está pra brincadeira e o Círculo não está preparado para enfrentá-lo.

  • O que não funcionou:

Tá legal, tu quer me fazer acreditar que já tinham planejado a morte de Nick e que o irmão o substituiria no Círculo? Tá de brincadeira comigo! Foi muito forçado inventarem um irmão pra ele, tá na cara que os roteiristas queriam repetir o feito de The Vampire Diares matando um personagem, mas pra não ficar um furo no roteiro resolveram trazer um irmão pra ele. Tudo bem, no final das contas até que Jake funcionou, mas vamos deixar uma coisa clara: não dá pra matar um integrante do Círculo e inventar que ele tem um irmão, um primo de segundo grau, whatever.

Outra coisa que não funcionou foi Faye e Jake, achei meio difícil de acreditar que ela era tão apaixonada por ele e ficou tão mal quando foi embora. Simplesmente não consigo vê-los juntos.

Muito mal editado esse episódio hein? Charles consola Diana e a cena corta bruscamente para Diana, Adam e Cassie no bar. Continuidade pra quê, né?

Em algumas cenas quase acreditei no ciúme de Adam, mas achei que ele tava nervosinho demais à toa. Entendi o motivo, acho compreensível, mas o que o roteiro pretendia, Thomas Dekker não alcançou e consequentemente o plot não fluiu naturalmente.

Por fim, será que uma bruxa tão antiga e experiente como a avó de Cassie deveria ser não consegue distinguir quando alguém está fingindo? Às vezes parece que ninguém ali é bruxo, todo mundo presume que só existe sinceridade e bondade, acho difícil de acreditar que Dawn consegue enganar do que jeito que até agora enganou. Entendo que isso seja intencional pra história render, mas a sensação é de que nenhum deles se aprofundou nos seus poderes e que ser bruxo é apenas um detalhe.

Outras considerações:

  • Acertaram na trilha sonora finalmente, se não fosse a péssima edição tinha ficado perfeito.
  •  Por que Simone queria o sangue de Cassie?
  • Melissa entrando no quarto de Nick e chorando – melhor cena do episódio.
  • Gale Harold estava incrível, não é? Quase acreditei que ele e a pessoa que matou Amélia eram diferentes….

Esse episódio muito bom, a série cresceu bastante depois que o roteiro focou em Melissa e Nick. Agora vai depender muito do elenco que os fãs simpatizem mais com os personagens. Ainda falta um casal que valha a pena torcer, ainda falta Cassie parar de parecer uma criança hiperativa e o Círculo começar a fazer magia que não seja apagar fogueiras e fechar cortinas.

Mas é com prazer que digo que pela primeira vez não senti que disperdicei quarenta minutos. Wake foi ótimo, torço pra que a série continue assim.

E vocês, o que acharam?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×