Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×10 Darkness

Por: em 11 de janeiro de 2012

The Secret Circle – 1×10 Darkness

Por: em

The Secret Circle está de volta e pelo que vimos em Darkness, tempos sombrios estão por vir. Foi um bom episódio, embora esteja recheado de pontos de interrogação. A série parece caminhar para novos rumos e cá entre nós, ainda precisa evoluir, especialmente no roteiro, pelo menos em termos de coerência. Torço muito pra morder minha língua no futuro se todas essas pontas soltas forem bem amarradas e soubermos finalmente quais os objetivos do plano de Charles e Dawn, além, claro de sabermos a verdade sobre como perderam os poderes.

Chris Zylka entrou para o elenco regular da série e agora, para minha felicidade, Jake estará cada vez mais presente. Com um Adam cada vez mais apático, é com o irmão do Nick que pretendo shippar a protagonista. Talvez Britt ainda não esteja completamente à vontade, mas sempre que sua Cassie faz par com Jake, a personagem soa mais crível. Por outro lado, a loira mostrou que tem jeito pra vilã: tive medo dela na primeira cena, que depois descobrimos ser apenas um pesadelo. Conhecemos uma nova anciã, a avó de Diana. Essa me decepcionou muito, tava crente que seria um calo no sapato de Dawn e Charles.

A ex-bruxa utilizou sua experiência para perceber que algo de errado rondava a cidade e logo que soube do envolvimento do filho com Dawn teve certeza de que ambos tramavam algo. E não demorou também pra enxergar que havia magia negra em Cassie. Será que foi apenas por dedução? Afinal de contas, Kate sabia da linhagem dela… E no desespero de se livrar do mal que talvez não possa controlar, Cassie aceitou ajuda de uma completa estranha, indo pro meio da floresta. O ritual de “sacrifício” me deu medo, pessoas sendo enterradas vivas sempre me causam muito impacto.

Charles sempre me intrigou: depois de matar a mãe da Cassie a sangue frio, ficou remoendo a culpa pelo Nick durante muito tempo. Seria um verdadeiro vilão? Ainda tenho dúvidas, ainda mais quando a mãe se mostrou mais disposta a usar Cassie no tal plano de interferir no “equilíbrio do bem e do mal”. Melissa voltou a ter espaço, dessa vez mostrando que tem personalidade e não será apenas um fantoche nas mãos de Faye. A filha de Dawn parece ter finalmente despertado para a vilania e como não conseguiu apoio dentro do círculo, a garota encontrou alguém que acredita ser capaz de despertar seus poderes: Lee LaBeque, personagem cuja origem ainda é um mistério.

Adam pedindo desculpas a Cassie no quarto da Diana foi estranho e não pude resistir em pensar que ele poderia ter ido fazer companhia ao Nick desde o começo do episódio. O poder seduz e aí que mora o perigo. Cassie provou mais uma vez do seu gostinho e acredito que será cada vez mais difícil resistir à tamanha sedução. Pra mim, o melhor momento do episódio foi a volta de Jake, mesmo que apenas de longe, vigiando Cassie. Estaria ele novamente a serviço do esquadrão caça às bruxas? Ou vai ignorar seus sentimentos por Cassie? Quer saber o que vem por aí? Confira os promos legendados do próximo episódio, 1×11, Fire/Ice:

Sinopse: Cassie pede a Adam para ajudá-la a olhar sobre o passado de seu pai, e sua busca os leva para um lugar estranhamente familiar. Ela também reacende sua antiga paixão quando Adam, feliz por estar passando o tempo com Cassie novamente, pede a ela para dançar Fire and Ice. Mas por causa de sua amizade com Diana, Cassie é forçada a dar uma resposta surpreendente. Esforçando-se para ser um pai melhor, Ethan se oferece para acompanhá-la à dança, para desgosto de Adam. Faye pede a Lee para ajudá-la com um feitiço que iria conceder-lhe a magia individual. Infelizmente, o feitiço tem alguns efeitos colaterais terríveis que quase podem destruir o Círculo.

Músicas do episódio:

Apparat – Black Water
The Grates – Sweet Dreams
George Thorogood & The Destroyers – Who Do You Love?
Gotye – Easy Way Out
Atlas Sound – The Shakes

E você, gostou do episódio? O que está achando dos rumos da temporada? Compartilhe sua opinião!



Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×