Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×13 Medalion

Por: em 7 de fevereiro de 2012

The Secret Circle – 1×13 Medalion

Por: em

Depois de um episódio interessante, The Secret Circle oscila entre bons plots e muitas derrapadas. Em Medalion, Cassie pede ajuda do Círculo depois de receber um aviso assustador sobre o retorno dos caçadores de bruxas. Ao mesmo tempo, seus verdadeiros sentimentos por Adam e Jake vem à tona durante uma festa de aniversário em que Ethan decide brincar com a ajuda de Diana. Enquanto isso, Faye e Melissa usam seus próprios poderes para um nível assustador quando elas mexem com o “Espírito do Diabo” de Lee. Acredito que faltam foco e investimento nos plots da série: demônios ficaram pra trás, depois caçadores de bruxas, vodu e magia negra. Agora drogas e “viagens no tempo através de memórias”.

O personagem mais entediante da série ganhou uma festa pra comemorar mais um ano vida, algo muito irônico já que não conheço uma pessoa sequer que não deseja ver Adam fazendo companhia ao Nick, bem longe da Chance Harbor. As cenas do bruxo continuam absolutamente desnecessárias e todo esse ciúme possessivo de Cassie não me convence em momento algum. Diana esteve super fofa, preocupada com as surpresas pro niver do Adam. Quem não gostaria de um armário cheio de cookies? O discurso na festa também foi lindo, mesmo eu desejando que ela consiga outro amor logo. Ethan era um candidato a vilão inesperado, mas ao mesmo tempo com muito potencial. E estragaram isso depois que ele foi enganado tão facilmente pelo pai de Diana.

Como eu já desconfiava, a visita de Cassie ao passado trouxe conseqüências futuras e Lucy (Lauren Stamile – Burn Notice e Grey’s Anatomy), a moça que ela encontrou no barco veio trazer um aviso de perigo. Isso reforça minha desconfiança de que Blackwell deixou o medalhão cair pra que a filha o encontrasse. Uma curiosidade: qual o critério pra que um bruxo tenha um médium? Seria um privilégio da linhagem da magia negra? Agora convenhamos: alguém acreditou que Lucy tivesse somente boas intenções? Ponto positivo pra marca que permitiu a Dawn sentir a presença da traidora. É esse tipo de detalhe que espero ver em uma boa série de magia. O embate entre as duas mostrou que a diretora do colégio de Chance Harbor consegue impressionar como vilã.

Pena que ela confiou demais na sua capacidade de intimidação e só não morreu graças a Charles. Lucy me irritou mais ainda quando começou a soletrar o feitiço. Cadê o nosso acordo 100% latim? Serve magia em silêncio também. E como infelizmente a gente acostuma até com coisa ruim, a saga de ignorar a incoerência do roteiro de The Secret Circle continua. Afinal de contas, não é nada crível que Cassie tenha lembrado assim, do nada, das palavras em latim (viva, latim!) do feitiço do pai. Por outro lado, a loira se saiu bem como uma bruxa megaevil, capaz de tudo pra proteger o círculo. Aguardo ansiosa a chegada do pai dela. Afinal de contas, é de esperanças que vivem os seguidores de The Secret Circle, não é mesmo? E que a série logo faça jus a tanta confiança.

A idéia de Jake e Faye juntos novamente me desagrada bastante. Definitivamente, quero o Jake com a Cassie, mas quem sabe não seja a hora deles? Devo admitir que Jake e Faye têm química, a cena ficou muito hot. Melissa viciada será interessante, era óbvio que uma delas ia se envolver com isso, só espero que tratem do tema com cuidado. Melissa estava seguindo em frente muito bem depois que começou a andar mais com a Diana e essa parceria me agradava. Callum me causa arrepios e tem cara de que vai morrer logo, logo, por culpa de algo relacionado ao círculo. O caçador de bruxos fez mais uma vítima e é questão de tempo até chegar oficialmente à cidade. Quer saber o que vem por aí? O dia dos namorados em Chance Harbor traz festa do pijama, conexões surpresa e bruxas vingativas. Confira o promo legendado do episódio 4×14, Valentine:

 Sinopse: Em homenagem ao feriado, Faye e Melissa decidem dar uma festa do pijama anti-Dia dos Namorados para si mesmas e para suas amigas bruxas, Diana (Shelley Hennig) e Cassie (Britt Robertson). Mas a noite fica mais selvagem do que o esperado quando Melissa oferece Diana algum humor alterado, com o “Espírito do Diabo” e a primeira pessoa que Diana encontra é Lee, que toma o partido para ajudar Faye alcançar o seu próprio poder. Enquanto isso, Cassie é forçada a voltar para Adam e Jake, depois que ela é assombrada pelos espíritos de algumas bruxas vingativas.

Agora eu aguardo seu comentário. Seja pra elogiar ou reclamar da série, solte o verbo!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×