Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×14 Valentine e 1×15 Return

Por: em 18 de fevereiro de 2012

The Secret Circle – 1×14 Valentine e 1×15 Return

Por: em

Valentine devia ser um episódio romântico e ao mesmo tempo eletrizante. E não foi. Mais uma vez The Secret Circle oscila entre bons plots e algumas – pra não dizer muitas – derrapadas. Os produtores tinham tudo pra série engrenar de vez e embora muitos tenham achado um ótimo episódio, não consigo ver coerência nem nos detalhes do roteiro e menos ainda nas atitudes dos personagens. Os problemas continuam os mesmos: faltam foco e investimento nos plots principais: demônios e “viagens no tempo através de memórias” ficaram pra trás. Agora, caçadores de bruxas, vodu, magia negra e fantasmas. É como se The Secret Circle atirasse pra todos os lados, sem, contudo, obter sucesso em nos prender a trama alguma.

Em homenagem ao Dia dos Namorados, Faye e Melissa decidem dar uma festa do pijama anti-Dia dos Namorados e convidam Diana e Cassie. Mas a noite fica mais selvagem do que o esperado quando Melissa oferece Diana algum humor alterado com o “Espírito do Diabo” e a primeira pessoa que Diana encontra é Lee, que supostamente quer ajudar Faye a alcançar o seu próprio poder, mas na verdade esconde um grande segredo. A grata surpresa desse episódio foi Diana. Eu ri litros do SMS pra Cassie, às vezes dizer a verdade é libertador. Como ela ficou divertida e interessante. Claro que eu não apóio o uso de drogas, mas seria ótimo que Diana, sóbria, conservasse toda aquela desenvoltura e espontaneidade, especialmente pra longe de Adam.

A cena inicial entre Jake e Faye produziu faíscas, a química entre esses dois é evidente, apesar da minha torcida ser por Jake-Cassie e Faye-Lee. A inocência de Faye continua irritando, toda apaixonada e tirando onda ela usou Jake. Enquanto isso, Cassie é forçada a voltar para Adam e Jake, depois que ela é assombrada pelos espíritos de alguns bruxos vingativos. Quando Adam esqueceu seu lápis de olho em casa e foi pra escola, tive esperanças que tudo mudaria e ele conquistasse de vez o posto de grande amor da mocinha. Mas infelizmente, aqueles olhos de Emo voltaram e munidos de um “canivete mágico”, ele queria lutar contra fantasmas de bruxos antigos! Adam quando não é desnecessário, acaba por atrapalhar tudo.

A cena da possessão foi horrível, não sei se culpo apenas o Thomas ou a direção da série também. Nem consegui curtir o jantar romântico no final. Na boa, não dá pra entender o que leva Cassie a se meter no meio de uma floresta, à noite, sozinha, atrás de fantasmas, considerando que todo um universo já tentou matá-la até agora. “Então agora eu vejo gente morta?” Devia ser dramático? Pra mim, foi muito cômico. Nem bem começou com as drogas e Melissa já esteve próxima a uma overdose. Gostei do plot sobre a amizade Diana-Faye-Melissa. O círculo deveria ser unido, certo? A guerra de travesseiros foi divertida, uma pequena folga até o retorno do pai de Cassie. O medalhão que todos queriam foi destruído, pra minha decepção. Mais um bom gancho desperdiçado.

Em Return, Cassie é atordoada quando uma figura do mal de seu passado aparece em sua porta. Entretanto, sua surpresa rapidamente se torna em suspeita quando ele pede a Cassie devolva o medalhão que ela encontrou nos destroços causado pelo fogo que matou seus pais. Cassie foge mas é capturada por Eben e seu bando de caçadores de bruxos. Jake se oferece em troca da liberdade de Cassie e quando Adam percebe que estão em apuros, chama o círculo. Enquanto isso, Faye e Diana estão preocupadas quando Melissa começa a passar mais tempo com Callum.

Gostei de John Blackwell logo na primeira cena, embora suas intenções não sejam dignas de muita credibilidade. Tinha minhas convicções de que o pai de Cassie havia deixado o medalhão cair de propósito logo depois que viu a filha invadir o dia do famoso incêndio. Não foi isso que aconteceu e fico me perguntado porque ele deixou o medalhão pra trás. Cassie destruiu o amuleto e agora ninguém mais poderá usá-lo, nem para o bem, nem para o mal.

O clima pesou quando Ethan e John se encontraram. Algo mais aconteceu entre eles, e aposto que vai além do amor da mãe de Cassie. Fico sem sabem quem é o verdadeiro vilão e como a trama vai se desenvolver nesse sentido. Callum me dá arrepios, nem sentirei saudades do personagem se ele não aparecer mais. Eben está decidido a destruir a linhagem Blackwell a qualquer custo. O círculo reunido me deixou animada, até começarem a soletrar os feitiços sem charme algum. A aliança John-Jake me agrada bastante. E o que foi aquele beijão Faye-Lee? Amei! The Secret Circle entrou em hiatus. O próximo episódio, Lucky, será exibido dia 15.03.2012. Confira o promo legendado:

 

E você, satisfeito com os rumos da série? Com esperanças de que a série vai melhorar? Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×