Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×16 Lucky, 1×17 Curse e 1×18 Sacrifice

Por: em 7 de abril de 2012

The Secret Circle – 1×16 Lucky, 1×17 Curse e 1×18 Sacrifice

Por: em

The Secret Circle foi uma das séries da CW mais esperadas da última fall season e infelizmente uma das maiores decepções. A primeira temporada passou por altos e baixos, e convenhamos: muito mais baixos do que altos. Depois de apresentar alguns promos hot mesclando com cenas de The Vampire Diaries, a série teve um retorno fraco com o 1×16 e o 1×17, pra finalmente mostrar algo interessante no 1×18. Confesso que tenho uma dificuldade enorme em escrever sobre episódios que me desagradam, quando não encontro algo bom pra comentar sinto a review pesada, chata de se escrever e ler. Assim, foi um alívio enorme enxergar os pontos positivos de Sacrifice e manter as esperanças de que algo bom ainda pode vir de Chance Harbor.

Em Lucky, Cassie confrontou seu pai, Diana encontrou um novo amor e Faye esquentou seu romance com Lee. Cassie encontrou Blackwell andando pela casa abandonada. Após confiar em Adam, ele lhe diz que sabe que Blackwell estava procurando por um dispositivo que drena poderes de bruxos e claramente de seus velhos tempos. Faye apareceu na casa de para convidá-lo para uma arrecadação de fundos na escola, mas ela foi surpreendida quando Eva a cumprimenta na porta dizendo ser namorada de Lee. Enquanto isso, Melissa encorajou Diana a sair com um cara normal e sugere um novo, e lindo cara na cidade. Adorei o garoto novo e faço votos que o lance com Diana dure bastante. Dawn correu até Blackwell na escola, mas a reunião não foi como ela esperava, confesso que tive medo dele nessa hora. “Ninguém jamais terá mais segredos que o Blackwell.” O comentário de uma fã da série sobre o pai da Cassie pode ser repetido e confirmado a cada review. Quando eu começo a amar Faye/Lee, o moço morre, me deixando super triste. A química entre os personagens merecia mais investimento. Alguém mais achou que ele “morreu como um original de TVD”?  Infelizmente, Cassie e Adam como um casal não funcionam de maneira alguma.

Em Curse, John Blackwell advertiu Cassie e Adam que o amor deles poderia ser destino, mas também era uma maldição. Ele sugeriu para que a filha fosse visitar sua avó, Jane para descobrir se existia um feitiço para reverter a maldição e Jane avisou à neta que alguém do Círculo morreria se a maldição for  ativada. Jake estava ardendo em febre e toda a verdade sobre o assassinato cometido por ele no começo da temporada veio à tona. Achei a surpresa e repugnância de Cassie exageradas. Não que eu apóie os atos de Jake, mas o moço deu provas de que isso ficou no passado. Enquanto isso, Eva começou a perseguir Faye. A namorada oficial de Lee me causou arrepios e quando achei que veria algo de bom saído do plot, a moça Eva afina a voz e fica educada depois que perde os poderes e percebe o que foi capaz de fazer. Charles faz a sua próxima jogada contra Blackwell. Como sempre Faye estava certa desde o começo e não havia nenhuma maldição. E qualquer forma, Adam e Cassie juntos são uma maldição, mesmo que não passe de armação do pai dela. Os dois não funcionam como casal e é bom que os produtores aceitem isso logo de uma vez. Tomara que a bruxa cure logo suas mágoas nos braços de outro, ou seja, Jake.

Em Sacrifice, tivemos o começo do que podem ser novos bons rumos pra série. Afinal de contas, a esperança de episódios melhores é que o mantém a grande maioria dos que ainda acompanham a série por aqui. Jake tem uma visita surpresa de um velho conhecido, chamado Samuel, um caçador de bruxos, que tem uma mensagem para Blackwell sobre a próxima jogada de Eben. Cassie intervém, força Samuel a revelar sua notícia e fica chocada ao descobrir o que Eben está tentado ressuscitar. John  provou mais uma vez que não é tolo, percebendo o demônio que já estava no Samuel. Finalmente tivemos uma seqüência interessante na série com o ritual de Eben, o ataque do demônio no corpo de Samuel, Cassie tentando usar seus poderes junto com o círculo e depois sozinha, culminando na revelação de que Blackwell ainda possui magia negra. Agora eles devem reunir os cristais das família, única arma capaz de deter Eben e o poder dos demônios, um plot realmente interessante. Gostei muito do clima da cena final com todos reunidos na casa abandonada. Até mesmo a trilha sonora contribuiu pro momento!

E não é que Adam, depois de beber a tal poção do desamor, se transformou num personagem aturável? Quando Melissa e Faye disputam o mesmo cara, a “viúva” de Nick pede ajuda a ele numa magia que irá ajudá-la a ficar a frente de Faye. Só que em seguida, resolve trollar Melissa também. De um lado foi divertido, mas francamente já cansei ver os integrantes do círculo usando seus poderes em coisas tão banais quando uma guerra está prestes a chegar a Chance Harbor. E o que foi aquele acesso momentâneo de raiva? Totalmente dispensável. Diana é uma bruxa e fica com raiva do Grant por fingir que é rico? Acorda, garota! Aproveite a companhia enquanto pode! Estou adorando o romance dos dois e curiosa pra saber qual será a função do mocinho. Cheguei a cogitar que fosse alguma armadilha de Eben e agora talvez apenas alguém normal que acabará morrendo por alguma complicação ligada ao círculo. The Secret Circle entrou em hiatus novamente. Eu não ficava tão curiosa pelo próximo episódio desde o piloto. Crystal vai ao ar no dia 19/04/2012 e finalmente a outra criança de Blackwell será revelada. Quer saber mais? Confira o promo legendado e a sinopse do episódio:

Sinopse de Crystal: Para se proteger dos caçadores de bruxas, Jake, Cassie e Faye procuram o avô de Jake, Royce, para encontrarem o cristal de sua família e são confrontados com as teorias perturbadoras sobre os eventos que ocorreram há dezesseis anos. Enquanto isso, Diana tenta equilibrar sua busca pelo cristal da família Glaser com Melissa e Adam, com sua vida romântica com Grant, que exige saber o que ela está escondendo. Ao mesmo tempo, Callum tenta inserir-se novamente na vida de Melissa. Charles e Jane planejam seu movimento contra Blackwell.

Na balança cancelamento/renovação, é provável que The Secret Circle seja renovada, mas deve mudar para sexta-feira, conforme informações do site EW. Lembrando que a série possui a segunda maior audiência do canal CW. E você? Conseguiu curtir algum dos episódios? Acha que The Secret Circle fará jus a todas as nossas boas expectativas? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×