Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Life of the American Teenager – 4×20 Strange Familiar e 4×21

Por: em 26 de maio de 2012

The Secret Life of the American Teenager – 4×20 Strange Familiar e 4×21

Por: em

Estamos caminhando para o final da temporada de The Secret Life of the American Teenager, e com o calendário apresentado pela ABC Family, o que realmente parece é que tivemos 2 temporadas completamente diferentes. Digo isso, não porque essa segunda metade esteja ruim, mesmo que não esteja no mesmo nível da primeira parte, mas sim porque vemos os personagens agindo de maneira totalmente diferentes.

Toda essa mudança dos personagens tem dois lados, um que eu considero bom e outro nem tanto. Já falei isto em reviews passadas e volto a repetir, The Secret Life é a série teen com personagens mais próximos do real que temos, e a prova disto são todos estes altos e baixos vividos por eles, este é o lado positivo, identificação com cada etapa da vida. Entretanto, em determinados momentos a gente se apega a uma determinada história, a gente assiste e consegue ver o caminho percorrido por ela e de repente, por uma mudança repentina de humor ou de querer de um personagem, é como se ela andasse para trás, e isto é algo me deixa com raiva e triste.

Em Strange Familiar tivemos o início, ou reinício, do relacionamento entre George e Kathleen, e o desenvolvimento veio logo no episódio seguinte. E será que alguém realmente imaginou que as filhas levariam isso numa boa?  Grace e Amy não estão gostando muito da nova situação, entretanto a primeira parece estar suportando um pouco melhor, depois que foi “comprada” pela mãe com o novo quarto. Ficar sozinha na casa de hóspedes, fez com que Grace até conversasse com o irmão. A loira agora, só precisa se resolver em relação a Jack, o coitado não para de sofrer.

Já Amy, parece não aprender!  O menina cabeça-dura! Primeiro toda essa implicância com o relacionamento do pai. Tá, que pode ser difícil para um filho aceitar que os pais estão realmente separados, e mais ainda, um novo relacionamento deles, porém, essa dificuldade em lidar com essas situações são normais quando o filho tem 5 anos! Tirando o exagero de minha parte, por mais complicada que a situação possa parecer e realmente é, Amy vem dificultando um pouco as coisas, e toda a maturidade adquirida pela personagem parece estar indo por água abaixo.

Para piorar a situação, o reflexo disso em seu relacionamento com Rick, não poderia ser pior! O garoto bem que tem tentado fazer as vontades da namorada, ser paciente em relação ao casamento, mas está ficando cada vez mais difícil. Ainda mais, quando Amy decide que duas amigas de Nova York, com os filhos, ficarão em seu minúsculo apartamento. Ponto para Rick mais uma vez, que tenta contornar a situação e fica de babá dos garotos. Como se não bastasse, a noiva ainda começa a se reaproximar de Ben. Alguém devia contar para os produtores da série que este plot é muito primeira temporada, e a série deveria caminhar para frente! A pergunta que fica, é se Rick aguentará essa situação por muito tempo, ou Amy começará a mudar as atitudes.

Outra responsável pela reaproximação do ex-casal é Dylan. Sabe aquela história de mantenha seus amigos por perto e seus inimigos ainda mais, é exatamente o que ela tem tentado fazer, mas parece  não estar dando muito certo. Depois que o divórcio de Ben realmente saiu, a atual namorada do jovem Boykewich resolve fazer uma visita a Adrian, que está com Omar, logo depois que o namorado afirma que faria o mesmo. Os quatro na mesma sala? Não poderia resultar em nada bom, como foi. Ben sai para comprar pizza e encontra com Amy e eles passam um longo tempo juntos. Prefiro nem pensar na hipótese de vê-los juntos novamente.

Ao contrário, rezo para que Adrian fique com Omar. Ele consegue trazer o melhor da garota, que tanto sofreu por questões amorosas! Agora ela só precisa aprender a estar em um relacionamento, o que as vezes a morena consegue deixar mais difícil do que realmente é. E convenhamos, apesar de toda paciência de Omar e toda a beleza da declaração que ele fez a ela, o pedido de casamento, logo após o divórcio, mesmo que para daqui a anos, não ajudou muito!

O episódio Allies ainda nos proporcionou mais uma reaproximação, que também não me deixa nada feliz, já que Lauren e Madson não me fazem falta alguma na série. Mas não há como negar que, na fase que Amy se encontra, procurar uma outra amiga era algo que Lauren iria fazer mais cedo ou mais tarde, e para que buscar uma nova? Perdoar Madson era muito mais fácil né? Agora, nos resta apenas Alice, Henry e Ben, únicos que ainda resistem em continuar brigados. Disse ainda, porque acredito que também não durará tanto tempo mais!

Os momentos mais inconsistentes dos personagens estão presentes nesta fase da série, o que necessariamente, não precisa de ser algo ruim, basta apenas saber trabalhar a história! Esperar para ver o que nos espera nos próximos episódios!


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×