Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 1×21 Isobel

Por: em 7 de maio de 2010

The Vampire Diaries – 1×21 Isobel

Por: em

Esperamos por vários episódios a chegada de Isobel em Mystic Falls. Mas, diferente da decepção que ela foi para a filha Elena, para nós, valeu a espera, e como!! Todas as tramas do episódio valeram a pena e tivemos várias revelações que podem mudar as coisas como as conhecemos.

Então tio John é o pai de Elena!! Alguém previa essa reviravolta? E tudo o que ele e Isobel querem é proteger a garota de ter um destino ruim, como virar vampira para poder ficar com Stefan…ou Damon…ou ambos. Para esclarecer: tio John faz parte do grupo que quer exterminar os vampiros da tumba para que eles não se vinguem dos fundadores da cidade, enquanto Isobel, apesar de aderir a causa, se preocupa com a filha e quer que os irmãos Salvatore sejam mortos também. Vai dizer que não foi profundo: “enquanto você tiver um dos Salvatore em cada braço, estará condenada.”

Mia Kirshner interpretou Isobel brilhantemente em todas as cenas, desde a luta com Damon, como as conversas com Alaric, que no fim das contas, ela ainda ama e se arrepende de ter deixado. Ela também falou algumas verdades, como Damon estar apaixonado por Elena, o que foi um ótimo acontecimento. Em várias cenas no episódio deu para perceber os olhares de Stefan para o irmão e a namorada e confesso que me senti mal por ele. Damon é ótimo e isso deve-se a Ian Somerhalder que consegue interpretar um vampiro monstruoso com um coração, e agora pudemos vê-lo admitindo uma amizade com Elena e sua preocupação é grande, afinal, quando Damon iria trocar o sexo com uma vampira gata para proteger a namorada do irmão? Querendo ou não, a história com Katherine está se repetindo, com os irmãos se apaixonando pela mesma garota. Só quero ver se Damon irá se segurar ou complicará a vida dos dois.

Ver Jeremy contando tudo para Elena foi bom, apesar de que o garoto nem considerou em continuar escutando a irmã. Poxa, Vicki tentou matar o cara e ele continua com toda essa raiva? Jurava que iriamos ver uma Anna transtornada e cheia de raiva do primeiro que aparecer na frente dela, mas não, e foi muito melhor vendo agora. Só acho que isso pode mudar se ela descobrir que foi o tio de Jeremy quem matou sua mãe.

Matt e Tyler foi a parte menos interessante, claro, mas a culpa não foi deles perto das outras tramas interessantes. E que cara de pau o Tyler ir querer fazer amizade com Matt depois do que fez, pelo menos o cara não cedeu. Culpa da Isobel que Matt precisou ir para o hospital levado por Tyler. Aliás, a cena em que Isobel nomeia os amigos de Elena foi ótima, ainda mais dizendo que não mexeria com a bruxinha.

Por falar nela, Bonnie caiu geral no meu conceito. Já havia ficado com um pé atrás logo após ela fazer o tal feitiço, mas no final tivemos a confirmação de que a bruxa não fez nada na tal invenção, possibilitando que os vampiros sejam mortos. Mas no final das contas entendo os motivos dela, visto tudo o que Bonnie passou nessa temporada devido aos vampiros.

Por último e não menos importante preciso comentar sobre Damon ter dito que Stefan gosta de sentir os episódios de How I Met Your Mother, por isso escolheu viver sua parte humana. Referências são sempre bem vindas.

Pois é, semana que vem todas essas histórias devem chegar a uma conclusão nos deixando com um ótimo cliffhanger cujas respostas só obteremos em setembro quando a segunda temporada começar. Ansiosos para a season finale? Nós mais do que nunca!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×