Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 1×22 Founder’s Day (Season Finale)

Por: em 14 de maio de 2010

The Vampire Diaries – 1×22 Founder’s Day (Season Finale)

Por: em

Existem grandes perigos que podem acontecer em uma season finale. Muitos acontecimentos apressados, cliffhangers ruins, falta de momentos surpresas e infelizmente vemos isso acontecer…mas não em The Vampire Diaries!!

A season finale da série só reafirma o que muitos já comentam: que um dos melhores dramas criados na fall season 2009/2010 veio da CW. As tramas são bem feitas, repletas de ação, reviravoltas e cenas de perder o fôlego, e claro, como um drama em um canal mais adolescente, recheado de romance, o que, até agora, não estragou nem um pouco a série no geral. Os acontecimentos não são bobos e sim bem planejados, bem escritos e mais…bem interpretados. Claro que nenhum deles ali levará um Emmy pelas suas atuações, mas nunca nos decepcionaram como muitos dos protagonistas de outras séries do canal.

Tudo estava perfeito no dia dos fundadores em Mystic Falls, até que os vampiros da tumba e o pessoal do conselho resolveu agir. Senti muita raiva da Bonnie por não ter feito o feitiço, apesar de entender seus motivos. Mas a raiva cessou um pouco quando Damon foi agradecer a bruxa e a boca torta dela abriu de espanto!! Com o spoiler de que alguém iria morrer, juro que fiquei imaginando Caroline ou Matt levarem um tiro em cima do carro alegórico, porque vamos combinar que seria bem impactante a Miss Mystic Falls morrer ali.

A parte de Tyler, Matt e Caroline foi bem legal. Tanto o garoto, quanto seu pai, o prefeito, sentiram os efeitos da invenção, mas como Damon disse, não são vampiros, então o que? Pelas sutis referências da série: lobisomens. Os olhos de Tyler já mostram sinais visíveis de alguma coisa fora do comum e agora com seu pai morto, quero ver como ele lidará com isso sozinho. E a personagem principal morta foi Caroline? Especula-se que não, e que a loira ainda ficará na série por um tempo, mas é um dos ganchos que a série nos deixa para a segunda temporada.

Fiquei com muita raiva do Jeremy em todo o episódio. Elena tentando se desculpar várias vezes e ele apenas “vá para o inferno” foi horrível demais. Êta “aborrescente”!! Damon indo falar com ele foi show, tanto para intimá-lo a parar de tratar a irmã daquele jeito, quanto no final, para contar que queria ter podido ajudar Anna. E mais uma vez, The Vampire Diaries prova que por mais que você goste de um personagem, ele pode morrer. Dizemos adeus a Anna, mais uma relação amorosa de Jeremy que foi por água abaixo. Se não foi Caroline quem morreu, então foi Jeremy, com o suicídio clichê de tomar várias pílulas. Porém, em séries, é bem normal alguém descobrir e o garoto ter uma lavagem estomacal antes de realmente morrer. Eu não gosto da ideia dele como vampiro, mas que algo precisa acontecer para que o personagem não fique estagnado, isso precisa.

Damon esteve ótimo em todas as cenas. A evolução do personagem é evidente e Ian Somerhalder é o responsável por isso, além do roteiro, é claro. Damon resolveu ligar o botão da humanidade novamente e agora gosta, ama, sente tudo mais uma vez. Stefan também admitiu que não adianta negar, ele sente compaixão pelo irmão e salvaria Damon a qualquer custo. Pelo menos nessa hora a bruxa Bonnie se redimiu, permitindo que Stefan salvasse Damon, por Elena. Eu acho a personagem 100% válida para a série, mas não gosto da mudança de personalidade de Bonnie, ameaçando Stefan sobre matar os irmãos Salvatore.

Todo o plot da temporada foi resolvido com os vampiros restantes sendo queimados vivos e o conselho ganhando a guerra. Mas o triângulo amoroso ainda não está bem resolvido. Eu bem que achei estranho Elena se render a Damon e beijá-lo logo após afirmar seu amor por Stefan, mas tudo bem, vai que no momento ela realmente queria isso. Tia Jenna mandou-a entrar e Damon foi embora, feliz, por ter beijado quem ele ama, mesmo que isso signifique mais guerra entre ele e Stefan. Porém, nos momentos finais tudo mudou. Foi muito estranho Elena chegar tão de repente ao lado da geladeira e conversar com o tio, agora pai, John. Mas a série conseguiu perfeitamente dar um susto fenomenal nos fãs: a volta de Katherine!!

Cortando os dedos do tio John e beijando Damon!! No fim das contas, Damon beijou Katherine, e serviu bem como que ele havia dito mais cedo: “Elena não é Katherine.” Ou seja, ele realmente beijou o grande amor de sua vida, mesmo pensando que era Elena. E a série nos deixa imaginando o que acontecerá agora…se Elena entrará na cozinha e dará de caras com Katherine, ou se a vampira mor já terá saído.

Caroline morrerá? Jeremy virará vampiro? Katherine contará a Stefan que Damon a beijou pensando que fosse Elena? Veremos Tyler virando lobisomem? Essas e muitas outras perguntas só terão suas respostas em setembro, quando The Vampire Diaries voltará com sua segunda temporada. Até lá, para os fãs do gênero, teremos a 3ª temporada da fantástica True Blood. Conseguem esperar?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×