Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×05 – Kill or Be Killed

Por: em 9 de outubro de 2010

The Vampire Diaries 2×05 – Kill or Be Killed

Por: em

É galera, The Vampire Diaries fez de novo. Mais uma semana sem cair o nível, mais um episódio sensacional. Começo a ficar com medo de quando a série tiver um episódio morno, porque choverão tantas críticas tolas que vão acabar me estressando, mas tudo bem, prefiro mesmo acreditar que nem passaremos por isso, porque a série parece que veio para ficar. Só um comentário bobo: sou só eu ou todo mundo já fala o recapitulando junto com o Stefan? Já decorei…

Começamos o episódio dessa semana sabendo como a maldição dos lobisomens foi ativada para Mason Lookwood. Um briga com um amigo acabou causando a morte do mesmo e com isso, Mason estava condenado a maldição da lua cheia. E Tyler só ficou sabendo disso tudo por causa da chantagem de mostrar onde podia ser um possível esconderijo da selenita. O garoto foi realmente esperto de não entregar nada para o tio, tendo mais meios de descobrir as coisas. Jeremy resolveu aparecer de volta na série e até que dessa vez o personagem não me irritou, pelo contrário, conseguiu até me agradar. Quando ele deixa de lado o rebelde, torna-se bem interessante de ver em cena. Acho legal esse desenvolvimento da ‘amizade’ dele com Tyler, o que pode render algumas sub-tramas muito boas para a série.

Naquele double-date que Tyler arrumou para os dois, Jeremy pareceu-me bem desconfortável em alguns momentos e, pode ser viagem, mas espero que não envolvam o personagem em tramas homosexuais. Aquelas meninas por sinal eram bem soltinhas, né? E bem folgadas também. Sairam mexendo na mochila de Jeremy, o que desencadeou um clima tenso entre o garoto e o quase-lobo. Os desenhos de Jer não podiam ser mais sugestivos e indicar de que ele sabia de alguma coisa. Foi bom para Tyler finalmente poder compartilhar com alguém toda essa dúvida de sua cabeça e poder falar sem medo de ser julgado. Agora a brincadeira com a selenita me deixou bem tenso. Pensei mesmo que naquela hora, a maldição teria sido ativada para Tyler e então, estava tudo ferrado. Mas ainda não foi dessa vez.

Mas a grande trama do episódio foi mesmo com os Salvatore e Mason. O lobo prometeu e cumpriu. Não deixou barato a precipitação de Damon ao tentar matá-lo e colocou a pulga atrás da orelha da xerife Liz e ainda falou que ia provar. Não adiantou a trégua proposta por Stefan (que agrada cada vez mais e mais, mostrando que tem força para reverter situações). Mason pagou uma menina para oferecer limonada com um um sabor especial de verbena para Damon e ela cumpriu com perfeição a missão. O Salvatore mais velho foi exposto e então acabou-se o que era doce Damon, Liz não brinca em serviço.

Outra relação complicada tratada no episódio foi a de Liz com Caroline. Entre as duas nunca houve um carinho de mãe e filha, apesar da preocupação mútua e tudo mais. Nunca houve conversa, troca de afetos normalmente e a mudança de Carol para vampira prometia não facilitar nem um pouco isso. Liz bem que percebeu a mudança comportamental da filha, mas jamais imaginaria que o inimigo que ela tanto caça, morava agora dentro de sua casa. Para aqueles que questionaram, foi explicado como Katherine entrou na casa de Carol: pelo visto, a própria xerife abriu a porta e convidou a vampira para entrar, imaginando claro que fosse Elena.

A relação entre Elena e Carol foi bastante estreitada depois que a segunda se tornou vampira. Pelo menos eu não lembro das duas tendo conversas sobre problemas e tudo mais. Elena meio que assumiu esse papel, quando Bonnie renegou a amiga por ter se tornado um ‘monstro’. E como o medo impera, Carol continuou observando e ouvindo tudo ao seu redor para fazer seus relatórios diários para Kath e com isso, as brigas falsas entre Elena e Stefan continuaram.

Stefan deixou claro que eram dois contra um para Mason. Estava errado, eram três contra um. Impressionante a demonstração dos poderes e do controle que Carol já tem sobre eles. Ela ouvindo, correndo e desafiando Mason foi demais. Quando Mason perguntou para ela se ela queria apostar quem tinha mais força e ela respondeu que queria, eu quase levantei para bater palmas. A personagem se tornou tão mais confiante que deixou sua parte desagradável de lado. Depois de deixar Mason de quatro no chão, Carol parte para a real ação. Óbvio que Elena sabendo do perigo iminente dos irmãos Salvatore não ia ficar parada e até que me surprendi com a garota com um pedaço de madeira na mão, dando umas porradas nos guardas. Mas ai não era suficiente, então Carol deu show. E em uma das cenas mais marcantes da série, a loirinha, com a cara toda suja de sangue, lançou um ’Hi, Mom!’. Sério, eu fui ao delírio!

Alguém me diz o que motiva tanto essa xerife a caçar os vampiros? Eu realmente não entendo isso. Essa mulher faz da vida dela só ter esse sentido, coisa besta. E agora ela tem que encarar o fato da sua filha ser o monstro que ela tanto persegue. Mesmo com a sua amizade, superficial até, mas existente com Damon, a mulher não pensou duas vezes antes de encher os Salvatore de tiros com bala de madeira. Depois de controlada a situação por Carol, Damon mostra que não é tão monstro como todos pensam e deixa a mulher viva (claro que ela será hipnotizada após toda a verbena que tem no corpo sair).

Caroline já era uma bagunça e com a explosão de sentimentos que um vampiro tem, ela só piorou. Ouvir que sua mãe não a queria mais por perto foi com certeza um péssimo momento para a garota. Além de tudo, a loirinha tem medo. Medo de voltar para casa e encontrar com Kath a sua espera. Tudo é uma bagunça. E depois de tantas brigas falsas, eis que Stefan e Elena tem a sua briga de verdade. E nessa hora, estou do lado do Stefan. O perigo com a volta de Kath é inegável e ele precisa estar mais forte para suportar o que ainda está por vir. Sangue de coelhos não bastam mais. A gente sabe que o vampiro tem sérios problemas em se controlar, mas como ele disse, pequenas doses diárias podem fazê-lo conseguir suportar o vício. E uma das cenas mais bonitas do casal Elena-Stefan aconteceu: ela, num alto de total altruísmo ao namorado vampiro, dispõe-se a ajudá-lo, dando do seu próprio sangue para o Salvatore tomar. Só assim ele conseguiria se controlar, se Elena fosse o risco. Os dois estão juntos nessa e são nesses momentos que não sei para qual dos Salvatore eu torço.

E tivemos talvez o começo da reconsciliação de Elena com Damon. A atitude do vampiro de não matar Liz impressionou a garota e pode significar a volta aos poucos da amizade dos dois. Torço muito para isso, porque adoro os dois juntos em cena. Aí, o episódio estava acabando e eu tava sentindo falta dela, nossa vampira piranha Kath. E quem achou que ela era piranha demais, deve ter achado ainda mais nesse episódio. Não é que Kath tem um ‘caso’ com Mason e foi ela mesmo que hipnotizou o garoto para ele atacar o lobo e  ativar finalmente a maldição? É, quando eu penso que ela já fez de tudo, aparece mais alguma coisa e essa é realmente a graça da personagem. Ela consegue fazer a gente pirar nos poucos segundos que aparece. E pelo jeito a volta de Mason a Mystic Falls foi motivada por Kath com um único objetivo: a selenita. E agora que Mason conseguiu, pode ser que se torne um tanto quanto descartável. Por que Kath quer tanto a pedra? Qual é o poder que existe nela? Por que ela voltou? São perguntas de 1 milhão de dólares. Quem quer responder? Eu pelo menos não. Estou bastante satisfeito em assistir aos poucos as respostas que me apresentam toda semana.

Aqui você confere o vídeo promocional de ‘2.06 – Plan B’, que será exibido no dia 21 de outubro, daqui a duas semanas. Até!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×