Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×07 – Masquerade

Por: em 30 de outubro de 2010

The Vampire Diaries 2×07 – Masquerade

Por: em

Semanas de ansiedade. Promessas sobre um dos melhores episódios da série. Grande produção. Juro que pensei que ia chegar na hora da minha review e eu teria que comentar que o episódio tinha sido abaixo das expectativas criadas, muito menos hype do que tinha sido colocado. Só posso mesmo rir da minha cara e aceitar que eu estou vendo uma das melhores séries que está no ar. Decepção não é uma palavra que eles pretedem colocar no vocabulário de seus espectadores. Máscaras a postos, o baile vai começar.

Assim que o episódio começou, eu já achei que não me decepcionaria, apesar de estar com essa sensação a semana inteira. Mas só foi eu ver Carol contando das ameaças de Kath que eu já esqueci meu medo e me deixei levar. Kath é a rainha da manipulação e sua saga pela conquista da selenita a faz mover qualquer obstáculo que esteja em sua direção. Recadinho para os irmãos Salvatore entregue, está na hora dos mesmos pensarem no que fazer. Adorei mesmo todos os personagens envolvidos no plano “Kath morre hoje”. Finalmente estão conseguindo encaixar o Jeremy em tramas sem ele ser um mala e até a Bonnie, que para mim é uma das personagens que tinha muito o que crescer, começa a ser mais agradável no seu tempo de tela. Agora, derrubar Kath não é uma coisa das mais fáceis, então todos os esforços seriam necessários e fracassos não seriam permitidos. Era tudo ou nada e assim o baile já começava a prometer.

Vamos combinar que não basta ser piranha, né? Tem que ter uma amiguinha bruxa pra farra estar completa. E então conhecemos a nova personagem, Lucy, uma bruxa que claramente deve favores para Kath. Em uma das cenas, ela cita ter tido sua pele salva pela vampira, mas ainda não é do nosso conhecimento o que realmente aconteceu. E agora farei um comentário bem fútil: Kath fazendo chapinha? A personagem é demais! Ainda avacalhou o mal gosto de Elena para o cabelo, mas mesmo assim fazia de tudo para ficar igual a sócia normal. Uma das cenas mais divertidas desse episódio, sem dúvida. E na arte de imitar Elena, Kath está virando mestre. É demais até a tonalidade da voz que a vampira faz para se passar como a ex de Stefan. Como Elena deixou o baile de lado, Kath jamais perderia a oportunidade de colocar toda a sua promiscuidade para fora, então era hora de por seu plano em ação, na frente de toda a cidade e sem medo de Salvatore algum atrapalhar.

Capturar uma vampira como Katherine não é das missões mais fácieis, então só mesmo usando de seus próprios artifícios é que finalmente vimos a vampira encurralada. Show de atuação de Carol, que conseguiu fingir-se de desesperada nas mãos de sua criadora e levá-la até um dos quartos da mansão dos Lockwood e com a ajudinha de Bonnie, a vampira está celada lá, impossibilitada de sair. Ponto para a equipe Salvatore. Finalmente temos o nosso encontro histórico: os irmãos Salvatore e Katherine frente a frente. Verdades foram ditas, passado foi relembrado. E a coisa que fica em mente é que Kath havia avisado que ela tinha planos suficientes para quaisquer outros que dessem errado. E meu desespero foi a mil quando Elena começou a sentir as mesmas dores que ela. Por um momento, pensei que isso tivesse relação com a aparência das duas e pirei de verdade. Mas logo mostraram que quem tinha ligado as sócias foi Lucy. Bela jogada, ponto para Katherine.

E no embate Katherine versus Salvatore, os irmãos acabam sempre levando a pior. Com o íncrivel truque de ligar Elena a si, Kath impossibilitou os Salvatore de fazer qualquer coisa contra ela. Lógico que ela sabia que isso funcionaria. O amor de Stefan é incontestável e pelo que parece, o de Damon também começa a ser. E no jogo da discórdia, Kath lançou a bomba para Stefan digerir e ainda provocou Damon, dizendo que se ele a beijasse, Elena também sentiria. A vampira não brinca em serviço.

Conseguimos colocar alguns fatos em ordem cronológica. No tempo em que forjou sua morte, Kath deu algo a George Lockwood, no caso a selenita, para que o trato estivesse firmado e todos pensassem que ela apodrecia dentro de uma tumba junto com os demais sanguessugas. A selenita estava em sua posse e agora ela a quer de volta, o que não faria muito sentido. Mas Stefan levantou a bola e eu começo a acreditar também: que motivo teria Katherine para forjar a própria morte? Talvez a nossa destemida vampira estivesse fugindo de alguém, o que também explicaria o motivo dela ter vivido em segredo por todos esses anos subsequentes. O que eu não entendo é: se a selenita é a pedra para os lobos, vai quebrar a maldição deles, certo? Então porque diachos, Kath estaria tão interessada em ajudá-los desse jeito? Obviamente que existe algo muito maior por trás disso e a cara de interrogação de Kath só confirma essa parada. Stefan jogou o verde e colheu maduro. A vampira esconde muito mais do que um amor do passado nessa sua volta a Mystic Falls.

O que Katherine não contava é que Lucy, sua ‘amiga’ bruxa, tinha uma relação bem estreita com Bonnie. As duas são primas e pelo visto, o negócio funciona meio que mexeu com uma Bennet, mexeu com todas. E num golpe de mestre, Kath é enganada totalmente e derrubada pelo objetivo que tanto prezava: ao ter a selenita nas mãos ela cai e fica a mercê dos Salvatore. Como se tudo isso não fosse o suficiente, a mansão Lockwood pegava fogo em outra das suas diversas acomodações. Matt, também conhecido como brinquedinho de Katherine, estava colocando o seu plano em ação e embebedando pra valer Tyler. Mas pelo que vimos, o garoto, até então problema, estava disposto a ser uma pessoa melhor e realmente relevando as babaquices do amigo. Até por serem amigos muitas coisas foram passadas por cima, mas Matt realmente começa a apelar e então Tyler entra no jogo. Pausa para comentar que aquelas meninas são realmente as piriguetes da série, sempre dando em cima de qualquer personagem masculino que apareça e apesar de não ter comentado, fiquei realmente chocado com a morte de uma das duas no meio do baile. Aquele realmente foi o alerta de que Katherine não queria mais brincadeira.

Voltando para a briga entre Lockwood e Matt, a coisa sai realmente do controle e devido a sua audição super aguçada, Carol percebe a confusão e decide intervir. E é aqui que eu tenho que falar, de novo, que Kath sempre pensa em tudo. Ela pensou que Matt falharia, então hipnotizou também a piriguete que eu não descobri o nome para fazer o serviço que seu brinquedinho não conseguira terminar. Objetivo alcançado: Tyler em auto-defesa acaba se livrando da garota de uma maneira muito brusca, brusca o suficiente para a matá-la e com isso ativar a maldição dos lobos. Gostei da maturidade de Carol durante toda a situação e o fato dela saber como lidar com isso. Começo a ver um grande potencial de triângulo amoroso entre Tyler-Carol-Matt, pelas conversas que os dois tiveram, pelas situações de transformações que os dois estão passando e até pelo fato de não ter nada mais impossível que o sentimento de duas criaturas cujo o extinto é sempre acabar com a outra. Seria bem bacana de ver isso na tela. Outra coisa que gostei muito foi de não terem usado o Matt para ativar a maldição, pois matar mais alguém do elenco principal seria chocante demais. Não que a série tenha medo disso, mas agora eu não achava necessário mesmo.

Torci muito mesmo para os Salvatore conseguirem fazer Kath sofrer pelo menos um pouco, depois do que ela fez com Elena, mas quando a vi caída no chão, com a possibilidade daquilo ser seu fim, eu realmente me vi desesperado para ela acordar. A personagem acrescenta muito na série e óbvio que alguma hora a sua saída irá acontecer, mas vamos combinar que podemos curtir mais um pouquinho dessa promiscuidade na nossa tela e acredito que os roteiristas tenham pensado a mesma coisa que eu. Quando a vampira acordou naquele lugar, pensei que pudesse ser o porão dos Salvatore, mas era muito melhor que isso. Vimos um Damon diferente dessa vez. Um Damon ressentido e com sede de vingança, mas não pelos motivos bestas de sempre e sim pelo próposito de uma vida. E tomado pela fúria de ser enganado por mais de um século, ele colocou a vampira aonde ela supostamente deveria estar, de volta na tumba. Tentando se livrar de um passado que o atormenta diariamente com a visão de Elena ao seu redor, Damon fecha a tumba como fechou seu coração para quaisquer sentimentos.

Conseguimos ver nessa cena o lado desesperado de Kath, pedindo e até implorando pela piedade daquele que ela tratou sem respeito nenhum. E ela avisou do perigo iminente que Elena estava correndo. Alguém realmente está atrás dela e Elena é sua cara, precisa ser protegida. E parece que esse alguém já chegou e agora está em posse de Elena. Quem pode ser é muito difícil de especular, mas para Kath ter medo, boa coisa não é. Só mais umas coisinhas: Bonnie e Jeremy como casal podem realmente funcionar, mas deixo para comentar sobre isso quando for melhor desenvolvido; Jenna voltando do hospital e achando que foi um acidente tem intervenção vampírica né? Porque senão, só sendo muito tapada mesmo.

E assim foi The Vampire Diaries fazendo nossas mentes explodirem de novo. Mal posso esperar pelo próximo episódio e pessoal, não sonhem, esse não foi nem de perto o final de Katherine. Até semana que vem!

Você pode conferir o vídeo promocional do próximo episódio clicando no link: ‘2.08 – Rose

P.S.: Fiz minha lição de casa e comecei a ler os livros que deram origem a série. Uma estória bacana de ler para o entretenimento, mas não tem nada a ver com o que vemos na série. Tramas totalmente diferentes que só envolvem os mesmos personagens. Mas mesmo assim continuarei lendo para poder discutir com vocês. Acabei ‘O Despertar’ ontem.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×