Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×11 – By The Light Of The Moon

Por: em 12 de dezembro de 2010

The Vampire Diaries 2×11 – By The Light Of The Moon

Por: em

Acabei de fechar o player do episódio e logo vim escrever o que tinha achado. Tenho certeza absoluta das opiniões controversas que surgirão desse episódio. Muitos vão dizer que o mesmo foi lento demais e teve partes desnecessárias para uma trama mais geral. Outros, grupo este que me encaixo, acharão esse mais uns dos excelentes episódios da série. Não puxo o saco da série, realmente curto muito o que assisto toda semana, e podem ter certeza que a cada vacilo que a série der, eu serei o primeiro a comentar aqui com vocês. Dois grandes nomes permearam esse episódio: Tyler e Elena. O primeiro deu um show e a segunda mostrou que definitivamente deixou de ser uma coadjuvante na peça da sua vida.

Noite de lua cheia. Os preparativos para a transformação cada vez mais próxima de Tyler estão a mil e o garoto encontra-se no auge da preocupação. O desaparecimento de seu tio, Mason, não facilita em nada isso tudo, ainda mais depois de assistir um vídeo como o feito por Mason em sua primeira transformação. E depois de tanto procurar, parece que alguém dá ouvidos ao desespero de Tyler e esse alguém é Jules, uma personagem forte, determinada e que é muito mais inteligente do que muita gente imaginou. Em sua primeira cena, ouvindo a secretária eletrônica, jurava que a personagem não passaria de um meio dos Lockwood saberem do desaparecimento de Mason. Minha ingenuidade foi só até o ponto em que ela liga para alguém e cita a palavra lobisomem. Ela sabe demais, não pode ser um alguém qualquer e agora começa mais um dos mistérios da série: pra quem será que Jules ligou? Quem está interessado nos lobisomens? Será uma espécie de chefe do clã dos lobos? Cenas dos próximos capítulos…

O ‘porão’ nas propriedades dos Lockwood estava preparado. Correias no chão, cadeados vedados, tudo pronto, menos Tyler. O medo em seus olhos era algo dolorido de ver. Se a transformação por vídeo de Mason me fez pirar, essa eu tinha que parar o player às vezes pra entender o que estava acontecendo. Foi tudo muito brutal como eu esperava que tivesse que ser. Não existe parte boa numa maldição e nisso a série deu show em mostrar. Desde o chá com a erva que faz mal aos lobos até o começo da transformação em si, a cena emanava sofrimento, tornando muito dolorido para quem assistia continuar vendo. Braços se contorciam, ossos pareciam estar sendo quebrados, a brutalidade tomou conta da cena e eu levanto e dou meus parabéns ao Michael Trevino que atuou brilhantemente em todo o episódio e que vem fazendo uma temporada excelente. E quando Tyler perdia toda sua humanidade, Carol estava ali, ao seu lado, passando por aquilo com ele e mostrando que ele podia contar com alguém. Apesar da confiança que ela tinha, na hora que ele começou a rugir, eu quase gritei para ela correr daquele lugar.

Uns tempos atrás não diria isso, mas hoje já torço pelo casal Caroline e Tyler. A cumplicidade dos dois em cena foi bacana demais de ver e acho que pode gerar um ótimo relacionamento essa relação vampiro x lobisomem. Matt que se cuide, logo menos estará perdendo seu posto de namorado da loira mais gata de Mystic Falls. Enquanto a lua cheia causava tormentos na vida de Tyler, a vida de Elena era bagunçada de outro modo. Depois de ser proibida de sair de casa por feitiços de Bonnie, a garota tem uma desagradável surpresa quando encontra Elijah, livre, leve e solto em sua casa como convidado de Jenna. Pausa para a minha indignação de como essa Jenna é burra. E como eu já tinha cantado a bola, o vampiro pertencente aos originais não quer Elena para quebrar a maldição. Essa é a obsessão de Klaus e foi isso que o mudou, tornando-o alguém indesejável até para o seu círculo mais próximo, o que faz até com que alguém como Elijah queira o matar. Como não existe outro meio, Elena é jeito que o vampiro velho tem de atrair seu antigo amigo para lá e assim cumprir seu desejo. Mas a garota deixa de ser a boba de sempre e coloca seus desejos em jogo e com isso consegue além da promessa de manter toda a sua família e amigos a salvo, a libertação de Stefan da tumba. A única exigência de Elijah: Elena continuar com sua vida normalmente até o momento em que for requisitada para botar o plano em ação.

Falando em Stefan, eu já estava fulo da vida com a cena dele com Kath fazendo sexo. Sério, estava me preparando mentalmente para xingar muito ele aqui na review e de repente ele acorda. Jamais que imaginaria quando vi nos promos que tudo isso era Kath exercendo o controle mental no mais novo dos Salvatore. E por um momento eu vi esperança em Katherine. Ela realmente estava disposta a não usar nada em troca, em fazer algo para mostrar para Stefan que dentro dela ainda existia resquícios daquela que um dia ele amou. E então aparece Elijah o libertando e eu vi o medo nos olhos de Katherine, o pavor. Stefan a traiu e depois terá que arcar com as consequências desse ato. Eu sei o quanto a personagem já aprontou, mas no único momento que ela abre a guarda, Stefan vira as costas. Provocou a fera com vara curta, depois vai ter que aguentar.

Quem brincou com o que não devia também foi Damon. Como Jules levantou a suspeita, a detetive Forbes teve de declarar Mason como desaparecido, o que bota Damon nos holofotes de um certo modo. Como o vampiro não é bobo nem nada, logo bola um plano para descobrir quais as reais intenções da moça. Papo vai, papo vem, uma atuação péssima de Ric como bêbado e então descobrimos que Jules é mais perigosa ainda do que imaginávamos e que por trás daquela beleza feminina toda, existe um lobisomem que não veio atrás de brincadeira. Só comentar que acho muito estranho uma mulher ser lobisomem, mas tudo bem. Damon também sabendo do perigo, volta para a sua mansão e lá encontra Rose, que estava desaparecida desde o último episódio. E eis que Jules, ou outro lobo qualquer, decide tirar satisfações com Damon e por acidente Rose acaba sendo mordida. A cicatrização ocorre, está tudo bem.

Bonnie e Luka também tentaram se destacar nesse episódio, sem muito sucesso. Falem o que quiser, eu não engulo esse Luka, que agora vai pagar de ir contra as ações do pai, que é outro que não presta. E todo aquele show, aquelas velas, faíscas e tudo mais, para no fim ele ficar em posse da selenita, somente enganando a bruxa de que a maldição havia sido quebrada. Outra coisa com relação a bruxa, será que Elena terá problemas em aceitar o relacionamento de sua melhor amiga com seu irmão? Acho que vem discussão na amizade por aí. E com um final não tão bombástico, Elena e Stefan se reencontram e finalmente se reconciliam. Um dos casais mais estáveis, já estava a vários episódios separados.

Mas não estava tudo bem. A mordida deu sinal de vida e agora não havia mais cicatrização. Rose foi mordida por um lobisomem e dizem que essa mordida é fatal. Será? Até onde irá esse jogo? Agora somente no ano que vem. Tenho o péssimo dever de avisá-los que a série entra em hiatos agora e só voltará no final de janeiro, mais precisamente no dia 27, com novos episódios. Isso significa que ficaremos muito tempo sem nos ver? Não! Planejo fazer posts com novidades sobre a série e incluir alguns spoilers do que está por vir nesse período que a série  está longe. Então combinado? Continuem acessando o Apaixonados e vocês encontrarão muitas novidades nesse espaço de tempo.

Aqui você confere o vídeo promocional do próximo episódio ‘2.12 – The Descent

Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×