Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 3×11 Our Town

Por: em 13 de janeiro de 2012

The Vampire Diaries – 3×11 Our Town

Por: em

Quando foi divulgado o nome do episódio dessa semana, me questionei o que ele significaria para a trama, pois não via muito sentido. Mas depois de assistir, consegui compreender um pouco melhor. ‘Our Town’ decidiu tratar dos personagens e dos sentimentos que estavam esquecidos por muito tempo. Acima de tudo, foi um episódio sobre dois homens e uma disputa, sendo que ganhava aquele que arriscasse a perder mais, fosse ao seu limite sem medo de machucar os que vivem ao seu redor. Klaus e Stefan fizeram um belo duelo de vilões e surpreendentemente o segundo venceu, o que confirma nosso medo com a nova personalidade do personagem. Ele não se importa mais com ninguém, faz o que precisa, afinal para ser um bom vilão, precisa-se ser o melhor vilão. Pois bem, Stefan conseguiu apavorar Elena e quem estava do outro lado da tela, mostrando que o velho Salvatore que conhecíamos pode ter desaparecido para sempre, no momento em que deixou Mystic Falls com Klaus.

E como eu disse logo no começo, nossos personagens tiveram que lidar com seus sentimentos nesse episódio. Apesar de seu aniversário sempre ter sido motivo de muita balbúrdia e festa, Caroline finalmente se ligou de que os anos não passariam mais para ela, pelo menos não fisicamente e, assim, a sua tão ansiada contagem regressiva para os 18 anos tinha se tornado uma prisão eterna, a qual ela teria que lidar de uma maneira ou de outra. Claro que isso quebra o clima de qualquer comemoração surpresa e nem mesmo Elena, Boonie e Matt conseguiram reerguer o astral da garota naquele momento, mas curti muito a idéia de Elena para ‘comemorar’ a morte de Caroline. Em um cemitério. Afinal, ela está morta e tem que lidar com isso, deixar para trás a sua vida de líder de torcida, garota sem rumo e encarar o fato de que viverá anos e anos, sendo uma vampira muito sexy (esse sou eu falando). A muito não podíamos apreciar um momento entre os amigos, sem o barulho causado por Klaus ou os problemas que o mundo sobrenatural traz. Dessa vez, eram só eles, uma garrafa de tequila e algumas boas e velhas histórias. Só que o problema nunca os deixa em paz e dessa vez ele atende por nome de Tyler.

Híbridos e sua extrema compulsão em agradar seu criador. Já disse que gostaria de entender melhor da onde vem isso, se é somente o poder do sangue que os criou ou tem algo a mais envolvido nisso, mas pelo visto é um fato que a mitologia da série irá desenvolver com o tempo. O problema é que nunca tínhamos visto os limites dessa compulsão. Tyler achou que podia se controlar e acabou perdendo a namorada nessa brincadeira, devido aos seus problemas recentes com Jeremy. Os dois, Tyler e Caroline, inclusive protagonizaram uma cena bastante emotiva, em que ele confessa o seu problema e mostra-se agoniado por não poder fazer nada que mude isso, parecendo o fim real do casal. Eis que o fator Klaus surge na equação requisitando um pequeno favor para seu híbrido fiel: morder Caroline. Apesar da recusa veemente de Tyler, o acidente acaba acontecendo depois do mesmo confessar seu amor pela vampira, o que só acaba de enterrar o relacionamento dos dois. O interessante de tudo isso, foi a sequencia que acontece após tudo isso, com um Klaus extremamente vulnerável, a ponto de dar conselhos e confessar que já questionou o quão importava a sua existência. Essa é a beleza desse personagem – ele não é óbvio, nunca sabemos qual é seu próximo passo ou sua motivação, Klaus foi a melhor adição da série até hoje. Deixando uma lembrança de sua passagem, seria esse um novo casal que está por vir? Caroline é extremamente sexy e, vamos combinar, que seja com quem ela estiver, haverá fogo no relacionamento, mas que seria bem diferente e interessante, isso seria.

Bonnie tentou mais algumas vezes, mas nada do tal caixão se abrir. E finalmente, tivemos pela boca de Damon aquilo que tanto debatemos. Sete irmãos – dois mortos, Rebekah em posse de Klaus, Elijah e mais dois nos caixões. Logo, o mistério do caixão permanece. A bruxa também enfrentou conflitos com a decisão de Elena ao hipnotizar o irmão para tirá-lo da cidade. Eu realmente não entendo isso. Ela estava completamente revoltada com o garoto, se negando a olhar na cara dele, foi só a Elena citar que ele ia embora para tudo mudar, desaparecer da sua mente. Apesar de acreditar que ela fosse influir na decisão de Jeremy, tudo prosseguiu de maneira normal e o garoto finalmente está fora de cena por um tempo (melhor assim). Alaric reencontrou sua doutora particular, que a cada episódio só aumenta seu mistério. Qual foi o lance ali com o namorado revoltado? Pareceu algo bem sério, talvez ao ponto do cara aparecer com uma estaca no peito, morto. Mas a medida que a personagem se desenvolve, começo a me sentir mais interessado por ela. Interessante saber que ela realmente participa do Conselho (por ser uma Fell) e tem pleno conhecimento da história dos vampiros. Quero saber agora aonde isso vai levar Alaric, afinal os dois parecem se aproximar cada vez mais e ela está bastante interessada em manter esse contato.

Enfim, nossos personagens principais. E olha que não tivemos pouca coisa dessa vez. Primeiro, Elena e Damon lidando (ou melhor, não lidando) com o que aconteceu no dia anterior. Parece que o beijo teve significados e efeitos completamente opostos nos dois. Ao contrário de Damon que cantarolava, Elena socava seu saco de areia, mostrando que não é mais a garota frágil que perdeu os pais. E mesmo permanecendo afastados durante todo o episódio, foi bacana ver como os dois mostravam que algo tinha mudado em vossa relação. Voltando ao duelo que citei no começo desse texto: Stefan e Klaus. O primeiro estava completamente irritado com os híbridos que andam pela cidade na sua sombra, querendo descobrir onde estão os reféns do Salvatore. O segundo quer recuperar sua família, sabe-se lá para que, mas que não sossega enquanto não tiver em posse dos caixões. E então, vence aquele que arriscar mais. Stefan se descontrola e começa a arrancar cabeça dos híbridos, o que gera a fúria de Klaus – acarretando na mordida de Caroline. Mas nem isso era o suficiente – então o que seria? Um modo de acabar com os híbridos para sempre? Sim, Elena.

Stefan não pensou duas vezes e seqüestrou a garota, iniciando umas das seqüências mais tensas que já pudemos observar na série. Realmente acreditei que Stefan não ia parar aquele carro. Mesmo com os gritos da garota, com a súplica de Klaus do outro lado da linha e até mesmo os anseios que o próprio tinha em fazer aquilo, para mim ele só pisava cada vez mais no acelerador. E que brutal foi escolher a ponte em que os ‘pais’ da garota morreram para realizar tal ato. Se alguém duvidava que o vampiro tinha desligado seus sentimentos, essa dúvida acabou. Uma das cenas mais tensas, como eu disso. O desespero na voz de Elena transpassava a tela e na hora que ele enfiou seu sangue a força na boca da garota, eu pensei que teríamos uma transformação por vir. Porque em The Vampire Diaries isso seria completamente possível. Mas o carro parou, o nervosismo de Elena que não, explodindo em raiva e lágrimas. Na confissão de amor que a garota faz, deu para perceber o pesar de Stefan no ato que tinha cometido, mas ele realmente acredita que perdeu a garota para sempre, por isso não tem o que temer ou se preocupar com os seus sentimentos. Estranho pensar que esse já foi um casal estável e que superou muitas coisas para estar junto. Mas como já disse algumas vezes, ainda existe muito a se trabalhar entre os dois, portanto não achem que esse foi o ponto final.

Retornando ao conforto de sua casa, Elena teve de assumir os atos da noite anterior e acabou por podar os sentimento de Damon mais uma vez, o que já era de se esperar depois de tudo que aconteceu. Apesar disso, é óbvio que o envolvimento dos dois aumenta a cada dia e podemos esperar por mais cenas de cumplicidade entre eles. Dai, tivemos a cena que eu mais gostei no episódio pelo seu significado para a trama como um todo. Finalmente vimos Elena se entregando para a vida que tinha decidido levar e confessando que temia estar decepcionando aqueles que a criaram. Elena abriu mão da sua humanidade para estar perto de um amor que hoje capengava. Abriu mão de estar perto da sua família, para poder permanecer perto de criaturas sobrenaturais. Elena abriu mão de tudo e tinha que assumir isso para si mesma, para poder continuar seguindo. E achei muito legal ela compartilhar isso com Matt, que fora seu namorado e, acima de tudo, sempre permaneceu ao seu lado como amigo. Fora o lugar que a cena acontece, que dá um tom ainda mais emotivo para a seqüência. Tá, chegamos aos minutos finais e então temos aquele gancho que já é característico – dessa vez surpreendente. O tal Brian, supostamente namorado de Meredith Fell, é encontrado morto com um detalhe: uma estaca em seu peito – sendo que nem vampiro ele era. Nossos olhos viram todos para a médica e o mistério que ela traz consigo, sendo isso mais uma das tramas que teremos de esperar para ver o desenvolvimento.

Deixo vocês agora com o vídeo promocional de ‘The Ties That Bind’, que será exibido na próxima quinta-feira e contará com a presença de novos personagens, como o próprio vídeo mostra:

Além disso, você pode conferir abaixo a trilha sonora do episódio:

  • The Naked and Famous – “Punching In A Dream”
  • Coldplay – “Up In Flames”
  • The Daylights – “You Are”
  • Trent Dabbs – “False Alarm”
  • The Airborne Toxic Event – “Goodbye Horses”
  • Gemma Hayes – “Keep Running”
  • Courrier – “Between”

E agora eu aguardo o seu comentário ansiosamente, para a gente debater mais um pouco sobre esse episódio sensacional. Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×