Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 3×21 Before Sunset

Por: em 6 de maio de 2012

The Vampire Diaries – 3×21 Before Sunset

Por: em

E mais uma vez, Kevin Williamson e Julie Plec dão aula de como fazer episódios épicos. Toda a enrolação da temporada está sendo devidamente compensada nessa reta final de arrepiar e, se esse foi o penúltimo episódio, alguém duvida de que quinta feira teremos algo melhor ou ao menos no mesmo nível?

Só tem uma coisa me preocupando: Assim como no ano passado, o arco principal da temporada foi encerrado aqui. Se a 2ª temporada girou em torno do ritual do Klaus, essa 3ª teve como eixo central as mil e uma tentativas de praticamente todos os personagens de matarem o Klaus e os Originais. Bom, meio caminho eles já andaram e, confesso, me pegaram totalmente de surpresa.

É claro que o Klaus não está TOTALMENTE morto, até porque se fizessem isso, o risco de Damon e Stefan irem juntos com ele era de 25%. Em algum momento ele irá voltar, mas eu não acredito que isso será tão cedo assim. Aposto em uma reta final da 4ª temporada, ou até mesmo no meio da mesma, algo assim. Foi uma boa solução essa história de parar o coração e deixá-lo adormecido como o pai. Eu passei boa parte dos últimos episódios pensando como resolveriam essa história depois do adendo da linhagem e a resposta já estava ali há algum tempo.

A “morte” me pegou de surpresa, porque eu estava certo de que eles conseguiriam efetuar o plano de maneira correta, mas com o Rick e não com o Klaus. Enxergo tanto pontos positivos quanto negativos nessa história: O positivo é que acabou toda a enrolação de Vamos matar o Klaus que persistiu por toda a temporada e mostrou que a série realmente não tem medo de se arriscar, já que o personagem é um dos favoritos dos fãs.

O ponto negativo é exatamente isso. A popularidade do Klaus é grande e ele vai fazer falta, sem dúvida. Os produtores vão ter que trabalhar dobrado para construir uma nova trama empolgante e interessante sem a presença do Nik. Outro ponto que pode prejudicar o show na visão de alguns (não na minha) é que a química que existe entre ele e a Caroline vai ficar por isso mesmo, pelo menos por agora.

Adoro a vampira com o Tyler. Mesmo. Gostava muito mais do lobo no começo dessa temporada, mas pouco a pouco ele está voltando a ser um personagem adorável. Foi legal vê-lo finalmente enfrentando o Klaus de frente e salvando a Elena de morrer de uma drenagem psicótica. Mas, não tem como negar que faíscas explodem sempre que ela e o Klaus dividem cena e as sequências da escola são a prova disso.

Falando em sequência da escola, não tem como não elogiar as cenas de tortura que o Evil Ric infligiu à vampira loira. Foram de arrepiar, de dar medo mesmo e o Matt Davis está construindo esse novo personagem muito bem. Em momento nenhum ele apresenta qualquer traço do Ric de antes. A doçura e o ar prestativo camarada deram lugar a uma frieza e uma determinação cega. Acredito que, sim, temos o novo big bad da série. A sequência de abertura do capítulo foi eletrizante.

Falando em Damon e Stefan, adorei ver como o episódio colocou novamente a relação dos dois em foco, já que é bem possível que ela sofra um abalo no season finale com a tão falada escolha da Elena. O pacto no carro foi bacana, totalmente Salvatore Way, mas todos nós sabemos que não irá se concretizar. Mantenho minha opinião firme de que Elena escolhe o Stefan, e então o Damon pode até ir embora da cidade, mas não por muito tempo.

O interessante é ver que Elena não quer isso. Ela deixa isso bem claro, porque sabe que assim que ela escolher entre um, estará automaticamente perdendo o outro. É uma atitude extremamente egoísta – especialmente quando se leva em conta os sentimentos que ambos têm por ela – , mas que faz totalmente sentido com a personalidade da garota. Ela já perdeu pessoas demais e acha que não suportará perder um dos dois.

No fim das contas, ela não é nenhum pouco diferente de Katherine. Ela gosta dessa atenção exagerada que recebe dos dois, gosta de ter os dois ao seu lado e não quer abrir mão disso para ficar com apenas um que ela “ame” de verdade ou qualquer coisa do tipo. Por mais que a Katherine deixe claro que ela quer mesmo o Stefan, ela joga com o que sabe que o Damon sente e tenta usar isso a seu favor. Puro sangue de Petrova.

Alguém tem alguma teoria para o desmaio e o sangramento do final? Primeiramente, pensei ter alguma relação com a quantidade de sangue que ela perdeu, mas agora já não sei.

Quero saber também até que ponto o Jeremy vai usar o anel a torto e a direito sem que aconteça com ele algo parecido com o que aconteceu com o Ric. Por mais que a Esther estivesse sempre moldando o lado caçador de vampiros do Alaric sempre que ele morria, nada impede que alguém esteja fazendo o mesmo com o Jeremy.

Não faço ideia do que o finale de quinta nos reserva, mas estou bastante ansioso e aposto que não irei me decepcionar.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×