Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 3×02: Blind auditions, part 2

Por: em 12 de setembro de 2012

The Voice – 3×02: Blind auditions, part 2

Por: em

    “Não sei uma nota de música. Nem preciso.Elvis Presley

A maratona de episódios continua, e cá estamos nós aqui outra vez. Os executivos da NBC devem estar dando pulos de felicidade, afinal os números de audiência mostram que The Voice tem estrutura para garantir uma segunda temporada no mesmo ano sim. Segunda-feira dia da estreia foram aproximadamente 12,28 milhões de telespectadores, e o 2º episódio alcançou a marca de 11,42 milhões. É bom ou não é?

Mesmo com um tempo mais curto de exibição, não há do que reclamar. O programa está conseguindo ser mais dinâmico, a interação entre os coaches continua  rendendo cenas divertidíssimas e claro, com ótimas apresentações de brinde. As Blind Auditions estão só no começo, mas será que já dá para fazermos algumas apostas?

O critério do programa é que se você gostou do que escutou deve apertar o botão.  E foi isso o que os 4 coaches fizeram nessa apresentação,me surpreendendo totalmente. Não me entendam mal, eu gostei da performance da Adriana Louise’s, mas fiquei em dúvida se não havia ocorrido um exagero. A música Domino pede atitude, e isso a Jessie J tem de sobra. Mesmo assim a garçonete de meio período do Brooklin não se intimidou e demonstrou muita intimidade com o palco. A minha teoria é a de que os mentores estão se sentindo mais livres para escolher os times, uma vez que cada equipe terá 16 participantes. Sendo assim é obvio que haverão mais cantores com 4 opções para escolher, mesmo que não tenham feito nosso queixo cair. Será que faz sentido pra vocês também?

De qualquer forma fiquei ansiosa para vê-la cantando novamente! Ser fã da Christina parece ser um requisito básico do programa, e o Team Xtina aumentou. O Cee Lo deve realmente pedir a anulação do casamento!

                 You are Christina Aguilera and you’re talking to me right now, this is amazing!

Tentando escrever sobre o Casey Muessigman’s “music-man” a única coisa que vinha na minha cabeça é o fato dele ter sido lutador. É insignificante em relação a apresentação, mas mesmo assim não consegui me desapegar do fato. O Country é um estilo popular nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos com a geração Taylor Swift, mas se fomos comparar os outros 3 coaches do programa, quem é Blake Shelton? Um cantor de um único papel. E mesmo sendo o especialista nesse estilo musical, ele mesmo eliminou vários cantores country’s ao longo das outras temporadas. Não consigo me apegar a algo que me parece muito especifico, e competir com Sweet Home Alabama do Lynyrd Skynyrd é complicadissímo. Escolheu o óbvio e apesar de tê-lo achado simpático, o futuro não me parece promissor. #Team Blake e seus chapéus.

                                Adam, I was waiting for you man!

Tem um motivo para o Adam e a Christina terem apertado o botão ao mesmo tempo….que voz deliciosa de se ouvir! Quando o Aquile começou a cantar eu não se surpreendi muito, mas com a evolução da música ficou impossível não sorrir. É, fiquei com uma cara meio de pateta, por que além da escolha da música ter sido ótima – Your Song é linda-, ele conseguiu se manter suave e consistente durante a apresentação inteira. Até acho que o Adam vendeu o peixe melhor, mas a história de querer um show privado conquistou ele na hora. Versão Christina tarada está no ar!

                                  Sorry, you’re the only dumb. My bad! 

Quando começaram a mostrar a história do Ryan Fogarty quase tive um deja vú. Como Jermaine – vencedor da temporada passada -, ele já trabalha no meio “artistico”, sendo um assistente da cantora country LeAnn Rimes. Fiquei tão incomodada com o decorrer da apresentação, que imaginei se ela não gosta muito dele, por que foi bem ruim! Achei ele desafinado, muito inseguro e sem fôlego para aguentar a música. Pelo menos ele pode continuar cantando em Karaokê.

Em termos de gosto pessoal essa foi pra mim a melhor apresentação até aqui. Não consegui tirar os olhos do Mackenzie Bourg! Sempre bato na mesma tecla: Existem muitos bons cantores por ai, gente afinada, gente com personalidade para o meio artistico, mas estilo e um timbre único como esse são difíceis de encontrar. Nem vou entrar no mérito da história pessoal, que apesar de ser uma lição de vida, não influenciou em nada na minha opinião. Como o Blake eu também fiquei muito animada quando os primeiros acordes de Pumped Up Kicks começaram a tocar. Escolha perfeita e essa versão já está no meu celular. Mesmo não ocorrendo nenhuma disputa, por que o Cee Lo foi o único visionário, foi essa apresentação que rendeu os melhores comentários. Só pelo fato dele não ter gostado da comparação com o Justin Bieber, o respeito já foi conquistado!

                    “Harry Potter meets Justin Bieber. A magical pop star.”

Para bailar la bamba,Para bailar la bamba,Se necesita una poca de gracia. Não tinha como começar a falar sobre essa apresentação de outra forma. Quem disser que não dançou e cantou junto com ele vai estar mentindo. Nunca imaginei que veria alguém se apresentar com La Bamba, mas adorei! Apesar de ter sido uma escolha arriscada, o Julio Cesar Castillo foi corajoso demais. Cantar só em espanhol uma música que muitos poderiam não levar a sério é para poucos. Sinceramente não sei qual combinação ficaria mais divertida: ver o Cee Lo no estilo dos Mariachis ou a mistura do sotaque do Blake – que ás vezes é quase outra lingua – e o espanhol. O Team Blake agora é poliglota!

I see a gymnasium, and a Kitt cat. And I see a high school dance, I see a horse and a unicorn.

ps:  Adam enriquecendo seu currículo com ótimas imitações do Blake

ps2: Os produtores com certeza acharam que a briga entre o Adam e a Christina prejudicou a temporada passada, mas agora ficou faltando um temperinho.

ps3: O Carson Daly comemorando com as familias é muito engraçado.

ps4:  Estou viciada na risada do Blake e pronto!

Gostaram desse 2º episódio? Quais são os times mais fortes até agora? E os seus favoritos? Me contem tudo!

Fico esperando os comentários e até a parte 3!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×