Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 4×03 Isolation

Por: em 29 de outubro de 2013

The Walking Dead – 4×03 Isolation

Por: em

Glenn: “After everything, we just get taken out by a glorified cold.”

Este início de temporada de The Walking Dead está sendo, sem dúvidas, um divisor de opiniões. Depois de dois episódios que não mostraram para que este quarto ano veio, é apresentado “Isolation”, que continua com o ritmo do lento das semanas anteriores. Claro que ainda é muito cedo para julgar e essas críticas podem soar um tanto ásperas ou precipitadas, principalmente se levar em consideração que até agora tivemos um clima introdutório para a nova realidade da prisão e para a doença que está se espalhando. Mas se a série não sair dessa zona de conforto logo, ela começará a ficar desagradável. E muito!

A trama do episódio pode ser dividida basicamente em dois grupos. De um lado temos algumas pessoas indo em busca de suprimentos e do outro temos o restante tentando controlar a situação na prisão. A doença está se espalhando aos poucos e situação está interessante, principalmente porque essa circunstância irá acarretar alguns problemas que irão explodir cedo ou tarde. Sem contar que essa infecção, por incrível que pareça, ainda não foi explorada em grande massa como está acontecendo agora.

Mas o que realmente marcou a prisão foi a descoberta de quem foi o responsável pela queima dos dois corpos ao fim do 4×02 Infected. Muita gente estava apostando em um algum personagem coadjuvante qualquer (alguns estavam achando que era o Governador!), mas a revelação de que era Carol a responsável pelo ato conseguiu me surpreender e a quase todos os telespectadores. Ela é uma das minhas personagens favoritas atualmente e, se pararmos para analisar as temporadas passadas, pode-se observar uma bela evolução por parte da mesma. Quem diria que aquela frágil mulher que apanhava do marido lá no comecinho se transformaria em uma das  pessoas mais fortes atualmente? Agora só nos resta esperar para ver as consequências dessa revelação…

Enquanto isso, Daryl, Michonne,  Tyreese e Bob saíram em busca alguns suprimentos/remédios. Esse plot não apresentou nada demais e o grande fator surpresa ficou por conta da horda de zumbis que se aproximou dos personagens. Que The Walking Dead é impecável nos quesitos técnicos todo mundo já sabe e dessa vez não foi diferente. A ação nos minutos finais de “Isolation” foi ótima, como já pode constatado no seriado a muito tempo atrás. O destino do grupo ficou, de certa forma, em aberto, mas sinceramente não consigo temer pelo que está por vir. Tenho impressão que tudo será resolvido rapidamente no 4×04.

Os outros personagens tiveram algumas aparições aqui e ali, mas nada que merecesse destaque. Glenn já pegou a doença e pelo que tudo indica a situação irá continuar piorando. Até agora, esse início de temporada vem preparando o terreno para o que está por vir, o que pode estar impossibilitando a série de, até então, apresentar algo realmente marcante. Não que ela esteja ruim, longe disso, mas poderia estar melhor. Porém, existe algo reconfortante com essa situação: com essa preparação, em breve irá surgir o caos. 

Observações:

-Em The Walking Dead o Carl cresce, Judith cresce e o resto dos personagens crescem. A única coisa que não cresce é o cabelo da Carol.

-Acho que sou a única pessoa do mundo que assiste The Walking Dead e não se importa com o Daryl.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×