Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 2×07 Release Me

Por: em 3 de agosto de 2009

True Blood – 2×07 Release Me

Por: em


E o caos se instalou em Bon Temps. O episódio desse domingo, dia 2, Release Me, foi sem dúvida um dos melhores da série. Fiquei preso na ação por todos os quase 53 minutos, com o coração batendo forte. True Blood está conseguindo prender a atenção de milhares de telespectadores a cada semana com suas ações ocorrendo em diferentes cenários. Vamos começar com a Sociedade do Sol.

Aquela enrolação básica de novela: Steve Newlin acha que Jason está ajudando sua irmã a infiltrar-se na Sociedade; Jason acha que o sr. Newlin está furioso porque ele dormiu com sua esposa e assim vai. Ponto positivo para a cena da luta de Jason e Gabe. Aquele cara estava merecendo umas boas porradas, principalmente por tentar estuprar Sookie mais tarde. Sinceramente? Não acredito que a Sarah fosse capaz de tentar matar Jason, eu digo “tentar” porque me recuso a acreditar que ele saia da história desse jeito. Mas como ele se salvará é assunto para outro episódio. Hugo era o traidor? Achei fantástico esse plot twist, afinal, duvido que alguém havia imaginado essa possibilidade. E juro que achei que fosse Eric salvando Sookie no final do episódio, mas tivemos a primeira aparição em tempo real do poderoso e novinho (o ator), Godric.


Já no hotel, Eric chorando por causa de Godric foi realmente estranho. Será que o poder entre um vampiro e seu maker é tão importante assim ou existe uma paixão secreta atrás disso tudo? Prefiro achar que não, já que ele mostrou bons sentimentos pela Sookie também. Em mais alguns bons flashbacks vimos Lorena deixando Bill livre para amar outra pessoa, mas parece que ela mudou de idéia. E tenho certeza que foi ela quem raptou Barry, o outro telepata. Aprendi que, pelo menos os vampiros de True Blood, ficam fracos e sangram por outros orifícios quando não dormem!! Já as cenas de Hoyt e Jessica, novamente arrasaram. O casal é um dos mais queridos da história da TV, ele com 28 e ela bem mais novinha, tiveram sua primeira vez num clima bem romântico.

Lembra do caos do início do post? Pois é, em Bon Temps. Maryann: imortal, Gaia, deusa do chifre? Enfim revelado o que ela é: uma ménade, as seguidoras do deus Dionísio na mitologia grega. Maryann incita os piores sentimentos nas pessoas, controlando-as, como um controle remoto pelas palavras da Daphne. Luxúria, raiva, ódio e tudo o que de pior existe. Ela não conseguiu Sam dessa vez, mas tudo indica que o dono do Merlotte’s irá até ela para que as orgias parem de acontecer. Já a Daphne, (merecido o tapa no começo do episódio), foi dessa para melhor. Pensou que Maryann era tão boa assim e levou uma facada de Eggs (possuído), aos pedidos da ménade. Gostei de ver o xerife Dearborne de novo, mesmo que tão rapidamente na conversa com Andy, sendo que esse último, coitado, não sabe o que fazer para deixar Bon Temps de volta ao normal. Logo, logo todos irão saber que são enganados por Maryann, como Arlene e Tara já começaram a desconfiar que algo está errado. E terminando com a história na cidade: Lafayette está de volta ao trabalho!!


Release Me conseguiu novamente fazer True Blood crescer. E pelo jeito, isso só tende a aumentar. Timebomb, semana que vem, promete ser deliciosamente poderoso.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×