Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 2×08 Timebomb

Por: em 10 de agosto de 2009

True Blood – 2×08 Timebomb

Por: em


Sério. Que episódio foi esse? Uma obra prima da série, sendo o melhor da temporada até agora, pelo menos pra mim. Tivemos muita comédia com Jason, suspense com Sam, drama com Godric e companhia e romance com Hoyt e Jessica. Tudo muito bem misturado em uma receita fantástica que foi 2×08 – Timebomb. Então vamos desmembrá-lo?

Até que enfim acabou a chatice de Bill e Lorena. Com um televisãozada (?) bem dada na cabeça, Lorena desmaiou e deixou Bill ir salvar sua Sookie. O incrível é que: para quem ainda não tinha descansado, o vampiro parecia muito firme e forte. Estranho!! Bill chegou a tempo de salvar Eric, (que estava se sacrificando por Godric), e sua amada das garras da Sociedade do Sol. Com a ajuda de Jason e a benevolência (demasiada) de Godric, o confronto vampiros versus igreja encerrou-se por um momento. Foi o fim dos Newlins? Espero que não. Entendi os motivos do Godric para ele ser tão bom, com esses papos de crescer e desenvolver e não lutar para não ser selvagem. Mas ah, de bonzinho já basta o Bill!! Eu esperava que o xerife fosse um pouco mais duro, mas com aquela carinha de novo do ator, o personagem serviu como uma luva.


O embate de Sookie e Lorena foi um dos pontos altos do episódio. Anna Paquim esteve brilhante nessa cena em que enfrenta a maker de seu amado. E mais uma vez, Godric, O Bom, cuidou da situação com muita calma. Outro ponto positivo foi para a ator Alexander Skarsgard que pôde sorrir pela primeira vez, mostrando um outro lado de Eric que gostei de apreciar. E claro, cada episódio que passa, o triângulo amoroso Bill-Sookie-Eric aumenta, fortalecendo um dos pontos fortes do livro, que é o triângulo. Terminando com esse núcleo, e o Luke? Apertou o botão, e agora? Só semana que vem.

Deixa eu comentar as cenas do Jason. Ri demais!! A primeira, com Sarah e o tiro de paintball nas partes íntimas, foi hilária, mas não tanto como as cenas dele pedindo desculpas para Bill e o abraçando e levando uma juntada do Eric. Impagável. E Hoyt e Jess? Nada ainda de sexo até o final. Bill flagrou sua “enteada” com o garoto em plena ação e os mandou de volta a Bon Temps. Lá, o casal tentou continuar, mas o corpo da garota não ajudou em nada Ponto positivo para uma das primeiras cenas de sexo com romance na série.


Continuando a saga do caos instalado em Bon Temps, armaram para o coitado do Sam que foi parar na cadeia. Nem com a ajuda do detetive Andy ele conseguiu se safar, pois alguém colocou o corpo da Daphne no freezer do dono do Merlotte’s. Alías, os momentos antes dele encontrar o corpo proporcionaram uma cena de suspense que me deixou apreensivo. Mais um ponto positivo! Já Lafayette está cada vez mais encucado com Tara e seu comportamento estranho, ainda mais quando Eggs chega nervoso por também estar com falta de memória. E a deusa Maryann? Fritou o coração da Daphne, (sim, de verdade), e deu para seus protegidos Tara e Eggs comerem, cujo efeito foi mais uma dose se selvageria em uma cena de estapeamentos como preliminares para um sexo literalmente animal.

Cada cena do episódio foi marcada por pontos positivos sem ter deixado a peteca cair, só mesmo com a bondade demasiada de Godric. Mas True Blood vem provando que não está de brincadeira e pelo vídeo promocional do próximo episódio I Will Rise Up, as coisas ficarão ainda mais quentes. Até segunda que vem.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×