Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 2×10 New World in My View

Por: em 24 de agosto de 2009

True Blood – 2×10 New World in My View

Por: em

E quando está chegando ao final da temporada, True Blood apresenta um episódio fraquíssimo. Desculpem-me os fãs, eu também amo True Blood, mas esse episódio New World in My View não tem nada a ver com o que nos foi apresentado nessa temporada. Com apenas dois restantes, espero que esse erro não se repita. Uma coisa que notei, nos créditos iniciais do episódio, foi a ausência de Mariana Klaveno, Michael McMilliam e Anna Camp (Lorena e o casal Newlin). Pelo jeito foi o fim dos três na história. Mas vamos aos fatos.

meattree

Sinceramente cheguei a pensar que Sookie estava mesmo se doando para Eric na cena inicial. Mas tudo não passou de mais um sonho com o vampiro. De volta a Bon Temps, os irmãos Stackhouse chegaram em tempos de caos, pois a cidade está destruída e sua população sob domínio de Maryann. Ao chegarem na casa do vampiro, eles encontram Maxine, a mãe de Hoyt, possuída com os olhos negros. (Muito boa a cena dela jogando wii!!) Ainda sobre ela, a mulher não segurou a língua e insultou bastante a coitada da Jessica, que não aguentou e acabou mordendo a futura possível sogra. Estou ansioso para ver como Hoyt vai lidar com o fato de que sua namorada mordeu sua mãe.

Indo até sua casa, Sookie a encontra totalmente suja e acabada, com direito a árvore enfeitada para sacrifício, com flores, carne (inclusive humana) e ossos. Na briga de Maryann com o casal, pudemos ver que o sangue da ménade é tóxico e que vampiros não podem acabar com ela do jeito usual. E por favor, o que é o poder da Sookie? Não gostei de ver mais alguma coisa especial na garçonete. Não quero que isso se torne Heroes.

jasongod

Já Rambo Jason muniu-se de armas e até de serra elétrica para salvar Sam e Andy do Merlotte’s. Ponto positivo para a cena em que Jason e Andy enganam o povo possuído dizendo que Jason é o deus que estava para chegar com Sam se transformando em mosca para ajudar no truque. Terry pareceu ser o líder dos possuídos e até mesmo eles têm coração, pois ele não queria ver sua amada Arlene ser grampeada por Jason. Acho que já cansou do Sam continuar fugindo. Está na hora da ação, de ver o que Maryann quer com ele.

A história de Tara foi a única coisa que me animou mesmo nesse episódio. Após muitas tentativas, Lafayette e Lettie Mae encontraram em Bill e Sookie a salvação para Tara. A cena em que ela volta a sí e abraça sua mãe pedindo desculpas rendeu a noite. Belíssima atuação de Rutina Wesley. Sobre essas possessões, gostaria de saber por que Lettie Mae, Lafayette, Jason, Hoyt e Andy não ficam possuídos, já que os vampiros e pessoas especiais como Sam e Sookie são suficientemente fortes. Estranho!! E terminando sobre esse plot, Bill não gostou nem um pouco de saber que Eric está fazendo Lafayette vender sangue de vampiro.

taralettiemae

Pelo menos Bill sabe o que Maryann é, e para poder destruí-la foi atrás de alguém muito poderoso. Quem acompanha notícias e fotos de True Blood, sabe bem a continuação do cliffhanger final e quem é a pessoa procurada por Bill, mas quem não acompanha, semana que vem já está quase chegando. Foi um episódio fraco, sem sombra de dúvidas, algo raro em True Blood até hoje. Mas não vamos perder a esperança, afinal faltam apenas dois episódios e depois, True Blood apenas em junho.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×