Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 2×11 Frenzy

Por: em 31 de agosto de 2009

True Blood – 2×11 Frenzy

Por: em

Depois de um episódio razoavelmente fraco na semana passada, True Blood voltou com um bom episódio. Bom, não perfeito, mas muito bom. Frenzy foi divertido, engraçado e com algumas cenas sentimentais maravilhosas, perto de seu season finale. Pois é folks, a temporada está acabando.

sophieannefangs

Primeiramente, vou comentar sobre a rainha Sophie-Anne. Conhecia Evan Rachel Wood apenas pelo filme Aos 13, e sempre pensei que ela só serviria para interpretar personagens bitches. Não que a rainha dos vampiros não seja um tanto quanto bitch, mas dou nota 10 para a interpretação da atriz. Rachel Wood trouxe um novo lado dos vampiros, tendo aquele ar descontraído e sexy, e mesmo assim mantendo respeito dos seus súditos. As cenas mais legais desse episódio aconteceram em sua mansão, alimentando-se da prima da Sookie, fazendo Bill escolher entre uma fileira de humanos-alimentos e enfim, explicando como matar a ménade Maryann (jogando general, que é yahtzee em inglês).

Sobre Bill e Eric, adorei ver o vampiro de Sookie enfrentando e ameaçando seu xerife, afinal, foi a primeira vez que vimos Eric baixando a guarda para Bill. Ainda sobre o xerife, achei muito engraçada a cena de Sam e os filhos de Arlene no Fangtasia, com Eric e Pam conversando em outra língua sobre as crianças. E por fim, Eric voando? Não sabia que os vampiros podiam voar, mas não achei de todo ruim, gostei. Terminando esse plot, posso dizer que fiquei comovido com os filhos de Arlene, afinal, Maryann não só afetou a vida dos seus possuídos, mas de quem dependia deles também. Poxa, as crianças não comiam há alguns dias. Depois das instruções da rainha, Bill foi atrás de Sam, mas ele realmente entregará o shapeshifter para sacrifício ou juntos enganarão a ménade? Só resta esperar.

jasonandypartners

E o que vocês me dizem sobre Jason e Andy? Adoro a dupla e acho que eles trabalham muito bem juntos. Muita comédia quando se trata dos dois, e o detetive apenas sentia inveja do garanhão de Bon Temps, mas Jason não ganhava tudo fácil, afinal, como ele mesmo disse, malha muito e assistiu muito pornô para aprender. Hilárias as cenas deles juntos, ainda mais quando Jason pergunta: “Será que Sam já se transformou em um cachorro e fez sexo com uma cadela? Será que ele já se transformou em galinha e botou um ovo?” Mas ainda mais engraçada do que as cenas deles, foi a cena do xerife Dearborne dançando de cueca. Sério,o que foi aquilo? Ri muito quando ele quis dançar com Andy!!

Mas agora falando sobre o núcleo sentimental da trama, o que será de Jess e Hoyt? O garoto certamente não gostou nem um pouco do que ela fez com a mãe dele. Maxine está cada episódio mais engraçada, ponto para a atriz Dale Raoul. Foi estando possuída que ela revelou toda a verdade sobre o pai de Hoyt, cuja vida em família não vem sendo fácil. Já Tara parecia ainda possuída para fazer sua mãe soltá-la, porque só falou asneira. Mas Lettie Mae, com a esperança de ter a benção da filha, não pensou duas vezes e apontou a arma para Lafayette e Sookie. Lafa relembrou dos dias preso no Fangtasia e morreu de medo (Ri demais da cena com a visão de Eric vestido com as roupas da Lettie Mae). Quer rir mais com ele? Então reveja as cenas em que ele comenta os sonhos eróticos que tem com Eric, e quando pega suas algemas revestidas com pelúcia roxa!!!

ericlettiemae

Como algumas pessoas já estavam especulando, o motivo de Lafa e outros não terem sido possuídos poderia ser porque ele não esteve perto de Maryann, o que foi comprovado, pois quando estiveram juntos, (ela é capaz de ser impenetrável a bala de arma de fogo), ele foi possuído. Tara tentou salvar Eggs e só serviu para levar um socasso na cara e voltar a ter os olhos pretos. Pelo menos, descobrimos o motivo de Maryann aparecer na história: ela foi invocada pelo falso-porém-místico ritual da Miss Jeanette. Invocada por Tara, a ménade chegou a Bon Temps e busca sacrifício de algum ser místico, pois eles podem morrer, coisa que ela, como tal, é incapaz. Achei brilhante esse story-arc de como Maryann surgiu, mas claro que esse brilhantismo é esperado, afinal, é Alan Ball.

Terminando, apenas queria dizer que fiquei com pena da Sookie, pois tudo o que a avó da garota construiu e deixou, está sendo destruído por algo que ela não provocou. E claro, as grandes perguntas: o que é aquele ovo no ninho que está no meio da cama? Eric e Sophie-Anne vão ajudar na luta contra Maryann? A ménade conseguirá sacrificar Sam? Jason e Andy ajudarão na batalha final? Isso, meus amigos, só daqui a duas semanas. COMO ASSIM? Pois é, teremos uma pausa semana que vem para o tão aguardado final que chega no dia 13 de Setembro. Bon Temps, vai pegar fogo!!

Enquanto o último episódio não chega, você que é Apaixonado por True Blood pode aproveitar e participar do nosso concurso cultural e concorrer ao box com a primeira temporada completa da série e mais duas camisas!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×