Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood 2×12 – Beyond Here Lies Nothin’

Por: em 14 de setembro de 2009

True Blood 2×12 – Beyond Here Lies Nothin’

Por: em

True Blood Bill

Eu juro pra vocês que eu não queria sair falando mal de True Blood justamente na season finale de uma temporada que eu achei excelente. Mas não tem como, vou ter que soltar o verbo. Confesso que eu não era a pessoa mais empolgada do mundo pra esse episódio, achei o 2×11 um péssimo preparador, mas mesmo assim eu não esperava me decepcionar com esse final. E que fique claro, de maneira geral, eu não achei o episódio ruim, acontece que quase nada que foi mostrado me pareceu impactante o suficiente pra sustentar as expectativas que todo mundo tinha desde a season premiere lá em junho. Então, afinal… O que aconteceu com True Blood? Vamos por partes.

Os olhos pretos.
Eles apareceram pela primeira vez e foi lindo. Apareceram pela segunda vez e continuou um espetáculo. Começaram a tomar a cidade inteira e eu me amarrava em assistir a todo mundo indo à loucura em Bon Temps. Mas no final das contas, os olhos pretos acabaram sendo uma solução fácil pra resolver alguns impasses na história, como a chegada de Lafayette na casa da Sookie no episódio anterior, e principalmente, na chegada do Andy e do Jason nessa season finale. Eu esperava uma participação melhor dos dois na resolução da trama envolvendo a Maryann.

As bizarrices.
Mesmo caso dos olhos. Tudo indo muito bem no decorrer da temporada, mas tem uma hora que cansa. Ruim pra mim, que cansei justamente no último episódio. O poderzinho da Sookie pra derrubar a escultura da Maryann não me convenceu, achei meio tosco. A Sookie lambendo o ovo gigante foi tosco. O próprio casamento preparado pela Maryann também foi tosco. Tinha tudo pra ser algo épico, pra coroar os últimos momentos de uma das personagens mais fantásticas nessa 2ª temporada… Acabou soando simples demais, rápido demais, e apesar da cena da morte da mênade ter sido lindíssima, quando o Sam jogou o coração preto no chão, fiquei com a sensação de que a construção pra aquela cena poderia ter sido bem melhor.

Os cliffhangers.
Sou eu que tô ficando chato demais ou mais alguém não se empolgou tanto com os cliffhangers deixados? Talvez a própria temporada tenha me deixado mal acostumado. Os cliffhangers eram excelentes, mas quando os acontecimentos tomavam sequência, eles nunca eram tão bons quanto pareciam ser. Por isso eu não espero nada de muito incrível com o sumiço do Bill – o que, de certa forma, é até bom. Quando começar a 3ª temporada as chances de eu me surpreender são ainda maiores. Aliás, quais outros ganchos mais importantes ficaram pro ano que vem? O assassinato do Jason, os pais verdadeiros do Sam…? Pff.

True Blood Maryann

E pra não me prologar muito, paro com as críticas por aí. Basicamente foram esses os motivos que fizeram ficar decepcionado com Beyond Here Lies Nothing, mas claro que o episódio não foi só isso. Ainda tem várias outras coisas que merecem ser comentadas, como…

Hoyt e Jessica. O casal tinha tudo pra se acertar nessa season finale, mas graças a deus, a mênade, ao exu, ou seja lá o ser em que você acredita, não foi o caso. Gostei da ver o Hoyt de cabeça baixa na porta da casa do Bill, enquanto a eterna virgem ia pra cima de um cara qualquer só pra alimentar os seus institos vampíricos (Ou vampirescos? Qual o certo?). Se tem uma personagem que eu não dava nada no começo dessa temporada e agora é uma das que mais me deixa empolgado pra ano que vem, é a Jessica.

Quanto ao Lafayette, com ele não aconteceu nada fora do comum. É capaz de ser mais explorada a questão do tráfico de sangue de vampiros na 3ª temporada, porém, de concreto mesmo, eu realmente não sei do que esperar do primo da… Tara. A garota sofre, coitada. Sobrou pra ela lamentar a morte do Eggs, assassinado “acidentalmente” por Jason quando ele tentava defender o detetive Bellefleur.

E, finalmente, nos resta o Eric… Bom, ao que tudo indica, foram aos comandos dele que Bill foi sequestrado no final do episódio. Ou não. A gente ainda tem meses e meses pela frente pra especular um milhão de hipóteses diferentes. Mas dentre todas elas, eu só não quero deixar de fora as que incluem Sophie-Anne, rainha da Louisiana. Quero muito rever a Evan Rachel Wood no elenco do ano que vem.

Enfim, pra finalizar, só tenho a dizer que, apesar das partes boas (a discussão sobre ETs no Merlotte’s foi excelente), achei o piloto de The Vampire Diaries infinitamente melhor do que essa season finale de True Blood. Sinto muito, Alan Ball.

True Blood Maryann

CALMA, CALMA, CALMA! Ainda não cheguei a tanto. Muito provavelmente, nunca vou chegar. Até porque, aposto que o meu rancor com os vampiros da HBO vai embora assim que a 3ª temporada começar. Eles não conseguem me decepcionar por muito tempo.

E quanto a vocês? Chegaram a ficar decepcionados?
Tempo é o que não vai faltar pra gente discutir aí nos comentários.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×