Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×03 It Hurts Me Too

Por: em 28 de junho de 2010

True Blood – 3×03 It Hurts Me Too

Por: em

Chega uma hora em qualquer história de vampiro na qual ele ou ela caem na real sobre namorar um humano. É fato: a pessoa irá envelhecer, morrer, pode ser usada como chantagem, enfim…o amor nunca será eterno. É aí que acontece a transformação do humano ou a separação em si. Em True Blood nada está definido ainda, mas por enquanto Bill optou pela separação para salvar sua amada Sookie.

Por mais que eu entenda suas razões, que nós compreendemos pelas cenas fortes de flashback, nas quais Bill visita sua esposa e seus filhos, não gosto de vê-lo desistir, muito mais sem conversar com Sookie. Claro, foi tudo para o bem da loirinha, já que assim o Rei do Mississipi não precisa trazê-la e espero que mantenha sua promessa, de não deixar Lorena fazer mal a garçonete. Aliás, falando na vampira, ela proporcionou uma das cenas mais perturbadoras da série até hoje: o sexo com Bill. Tudo ali foi muito bem escrito e interpretado. Dava para sentir a raiva de Bill, o ódio que tinha por Lorena e a excitação da sua maker, até mesmo com…bem…sua cabeça virada 180º, literalmente!! Não é a toa que a atriz Mariana Klaveno, que interpreta Lorena, disse ter ficado chocada ao ler o roteiro da cena. Mas é por essas e outras ousadias bem feitas que nós amamos True Blood.

Tudo bem, Bill fez isso para proteger Sookie, mas ele também sabe a namorada que tem e que ela não ficará parada esperando ele voltar. E para encontrar o amado, Sookie recebeu a ajuda de Eric que mandou Alcide Herveaux, um lobisomem, para cuidar da garçonete. Gostei da introdução de Alcide e acho que Joe Manganiello se sairá bem no papel. Assim como os vampiros, também existem lobisomens bons, já que Alcide acha o grupo de lobos que trabalham para os vampiros uma mancha na história deles. Quero muito conhecer Debbie, a ex de Alcide, que promete aterrorizar mais ainda a vida dos personagens, e claro, um possível romance entre ele e Sookie.

Até que enfim Tara deu uma melhorada em um episódio, apenas para decair novamente no final. Sua cena de sexo com o vampiro Franklin também foi interessante, ainda mais vindo de alguém que odiava a existência de tais seres. Pelo jeito teremos a personagem mais uma vez hipnotizada por alguém, e dessa vez pelo vampiro. Sério, já era chato vê-la reclamando da vida para Eggs e Maryann, agora veremos ela apaixonada por um vampiro, mas pelas vontades dele. Ainda sobre ela preciso confessar que me emocionei na cena do enterro de Eggs. Sempre gostei da amizade de Tara e Sookie e ver o presente da loira para a morena foi bem legal. Sobre Franklin, bem, não sei quem o enviou ali, mas pode ser mesmo o Rei do Mississipi ou até mesmo algo ligado a Eric e Pam, pois ele foi lá para limpar a bagunça de Jessica, e além da vampira, só Pam sabia do ocorrido. Jessica, claro, burrinha como sempre, contou tudo o que sabia sobre Bill. E a pequena participação de Pam no episódio não poderia ser melhor, outra cena de sexo, dessa vez lésbico, entre ela e Yvetta!!

Sam e a família continua sendo interessante, mas precisa avançar um pouco mais para se tornar realmente importante. Sabemos que o irmão dele é um chato que está com ciúmes, mas o que ele realmente quer? O que ele estava fazendo no Merlotte’s procurando nas coisas de Sam? Gosto da mãe e também do pai, apesar de que quando bêbado, tende a ser outro chato. Sam nunca teve uma família, então deve ser realmente confuso que seus parentes fiquem em cima dele o tempo todo. Ele estava certo em voltar para Bon Temps e agora cuidar de Jessica. Será que vai mesmo rolar algo entre eles como alguns fãs já estão teorizando?

Lafayette ganhando presentes de Eric!! Está na cara que ele vai continuar vendendo…primeiro por medo e segundo para ganhar mais dinheiro e poder trabalhar menos e ter tempo para ir atrás do enfermeiro Jesus. Já Jason continua lutando com o assassinato de Eggs e quase abriu o jogo para Tara. É legal toda essa história, mas se ele apenas ficar vendo buracos na cabeça das pessoas vai acabar ficando chato. Ele policial eu não sei, e fica difícil imaginar, mas pode ser que aconteça, ainda mais agora que Andy deve ficar no lugar do xerife Dearborne que teve um ataque de nervosismo e não quer mais saber da delegacia.

Estou encucado com a história da gravidez da Arlene. Para estarem focando sempre nessa trama, então é porque tem coisa mais aí. Na última review apontaram que o bebê pode ter algum problema se gerado durante as orgias de Maryann, mas agora descobrimos que deve ser ainda do tempo do serial killer Rene, e ela preferiu manter segredo disso inclusive para Terry. E eu me pergunto qual é a desse plot.

Não foi um episódio ótimo de True Blood, mas as coisas ainda estão esquentando e logo logo tudo começa a se encaixar e fazer sentido. E não há como reclamar quando temos cenas tão ousadas como as que vimos nesse episódio. Obrigado HBO, obrigado Alan Ball. Nós amamos True Blood. Agora só dia 11 de Julho, já que teremos uma chata semana sem a série.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×