Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×05 Trouble

Por: em 20 de julho de 2010

True Blood – 3×05 Trouble

Por: em

Divertido!! Se existe uma palavra para definir esse episódio, definitivamente é diversão. Foi melhor que o anterior apesar de ainda estar engatinhando para a explosão que deve começar a partir do próximo episódio.

O mais divertido mesmo foi Franklin. O vampiro totalmente bipolar e obsessivo compulsivo com sua futura esposa vampira Tara me fez gargalhar e muito. Pela primeira vez na temporada pudemos ver Tara diferente, armando planos, sendo esperta e manipulando o sequestrador para conseguir o que quer. Tudo bem, sabemos que ele trabalha para o Rei e que estava procurando pistas sobre Bill, o que já complicou ainda mais todas as coisas. Quanto a esta história, bem… será mesmo que Tara será transformada em vampira? Ou Sookie, que agora deve ficar sob a guarda do Rei, irá ajudar a amiga? Confesso que seria bem interessante ver Tara como sangue suga e isso poderia acabar de vez com a chatice que ela vem sendo. Franklin digitando no celular e chorando feito um bebê são cenas que nunca irei esquecer. True Blood também sabe fazer rir.

Então Sookie mostrou seus poderes novamente. Não vou falar muito mais sobre isso porque seria spoiler, mas será igualmente interessante vê-la desenvolver esses poderes, que, para quem não lembra, já foram usados contra Maryann na segunda temporada. Voltei a gostar de Bill quando o vi no apartamento de Alcide. O cara realmente ama Sookie e quer fazer de tudo para que ela fique em segurança. Alcide é outro que já me conquistou. O lobisomem é gente boa, simpático e tem a cabeça no lugar, além de querer sempre o bem da loirinha. Sookie, Jason e Jessica adoram se meter em encrencas, mas a garota Stackhouse é a pior. Enfrentar Debbie daquele jeito para quem ainda desconhece os próprios poderes é coragem demais para uma só pessoa.

Por que Bill estava atrás de Sookie? O que o avô da garota tem de tão importante? Será que já era sobre esses poderes que Bill estava procurando a loira? O fato é que ele acabou se apaixonando por ela e agora está na mira do Rei porque mentiu, assim como Eric que deve se voltar contra Russell. O flashback de Eric foi fantástico e esclareceu de uma vez por todas o motivo do ódio contra os lobisomens. Foi a mando do Rei que alguns lobisomens mataram sua família, e agora com essa descoberta, ele deve se juntar a Bill e Sookie para lutar contra o Rei, que por sua vez, fará de tudo para detê-los, tendo inclusive os lobisomens ao seu lado. E o que foi aquele encontro de Eric e Lorena? Existe algo mais entre dois que nós ainda não sabemos?

Já em Bon Temps, Jason fez a festa na delegacia. O que foi sua dança com os clips e a sujeira com as impressões digitais? Só não sei mesmo o que a tal de Crystal tem de tão misteriosa. Sabemos que ela ajuda algumas pessoas com drogas e tudo mais, mas como é normal em True Blood, deve existir algo mais para ser descoberto. Lafayette é outro que encontrou o amor e apesar de eu também desconfiar das intenções de Jesus, gostaria que não fosse nada além de uma grande atração. Afinal, Lafa também precisa ser feliz. Jessica é outra tapada. Vai dar mole para Tommy já que Hoyt está gerando ciúmes com outra garota. E adorei ela hipnotizar os clientes para não darem gorjeta para Arlene, porque ô mulherzinha complicada. Só vou ficar bem feliz se uma Maryannzinha sair de dentro da ruiva.

A história de Sam também anda arrastada. Agora Tommy parece gente boa e o pai Joe Lee é o cara da encrenca, mas será que não é só um disfarce para desfalcar Sam? Só sei que pelo promo do próximo episódio essa história toma novos rumos. Espero mesmo que a partir do episódio 6, assim como foi na temporada passada, a história engrene de vez. Porque apesar de divertido, esse episódio foi longe de ter a qualidade True Blood.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×