Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×07 Hitting the Ground

Por: em 2 de agosto de 2010

True Blood – 3×07 Hitting the Ground

Por: em

Até que enfim!! Já era tempo de um episódio como esse. Vi muitos reclamando, mas para mim, Hitting the Ground é fácil o melhor da temporada, cheio de ação, mortes, cenas grotescas e outras que fazem os olhos lacrimejar, além de boas surpresas e diálogos afinados que só True Blood consegue fazer. Agora engrenou pessoal, prendam a respiração.

Todo o arco do tráfico de V foi bem resolvido. As cenas na casa da Rainha Sophie-Anne e no porão do Fangtasia foram ótimas com divertidos diálogos do Rei Russel e do Magistrado, que para minha surpresa deixa a série. Zeljko Ivanek é sempre bom em seus personagens e deu um tom interessante e sombrio ao Magistrado. Eu pensava que ele estaria bem acima do Rei em uma escala hierárquica, mas mesmo que seja, não foi páreo para a revolução que Russel deseja causar. Porém existe alguém com mais influência do que ele, já que Nan Flanagan é a porta voz da Liga Americana dos Vampiros e consegue deixar os problemas fora da mídia como fez com a explosão do homem-bomba na 2ª temporada.

Além de tudo, Pam está sã e salva e isso já dá vários motivos para comemorar. Eric também sabe o que Sookie é e o motivo dela ser tão especial e isso nos leva para outro plot no episódio. Nos primeiros minutos já tivemos a morte nojenta de uma das personagens mais amadas e odiadas da série. Lorena foi morta por Sookie, como prometido e a explosão de sangue e tripas foi realmente grotesca. Outro que eu não suportava também morreu, já que Alcide pode matar Coot e quase mandou bala na própria ex. Aliás, estou morrendo de ansiedade para ver Debbie voltar e ir atrás não só de Alcide, como de Sookie. Tara voltou muito melhor. O Franklin só fez bem a personagem e agora ela parece de volta a velha e boa Tara que conhecemos, capaz até de chutar Bill para morrer na luz do sol (algo que não aconteceu provavelmente devido ao sangue milagroso de Sookie). Adoro a amizade de Tara com Sookie e qualquer um faria o mesmo, afinal, o vampiro se descontrolou e quase matou a amada.

Enfim estamos perto de saber a verdadeira natureza de Sookie. Além de não ter tipo sanguíneo, ela não reage a transfusão com sangue comum e sim apenas V. No sonho que ela teve, podemos assumir que era uma espécie de viagem de consciência para esse mundo paralelo ou alternativo que milhares de outros seres iguais a ela vivem. Na verdade aquilo era um tipo de portal entre esses dois mundos, já que para ir no verdadeiro local precisava mergulhar naquele lago. Claudine deve ser uma mentora ou algo do tipo desse grupo de criaturas. Não vou falar a palavra exata do que ela é para não estragar a surpresa, mas Sookie não está sozinha e deve manter a promessa que fez para Claudine: não deixar Bill, vulgo escuridão, tirar a luz que ela tem dentro de si. Outra boa pista é sobre os pais de Sookie, já que Claudine contou que não foi a água que os matou. O que foi então? Será que eles estão vivos?

Ciente que é de uma natureza diferente do que a humana, Sookie deve melhorar cada vez mais, e espero mesmo, já que a série centra em sua vida e sua história. E pelo jeito é ela quem não quer mais Bill, visto o grito e o desespero ao olhar o vampiro quando acordou. Aposto que Jason e Tara não irão deixar barato e mesmo tendo Bill ajudado Sookie a acordar, eles farão alguma coisa. Preciso comentar a cena em que Jason e Tara pedem que Sookie não morra, pois ali tudo foi emocionante, com a ajuda da trilha sonora, sempre ótima em True Blood. O que nos leva ao irmão da garota que quer dar droga ao primo de Crystal. Até foi bom que ele precisou ir atrás da irmã, porque mais uma vez iria trabalhar com a mente pensando em sexo ou algo mais, e iria fazer besteira.

Dessa vez Bon Temps não deixou a desejar e gostei muito da parte do Sam. Esqueci de comentar no episódio passado sobre as pistas a uma suposta briga de cães nas redondezas, mas agora concluíram essa história muito bem. Concluir não é a melhor palavra uma vez que os pais do Sam não devem deixar barato. Gostei muito de todo o esquema do Sam para entrar no local e salvar o irmão. Aquelas cenas foram fortes e melhor ainda foi ele fazendo uma referencia a mãe da Tara, que encontrou concorrentes fortes no quesito de “piores pais do mundo”. Tommy aceitar ir com Sam deve ter sido difícil, por pois mais que seja complicado ter pais daquele jeito, no final das contas eles ainda são seus pais.

No mais na cidade apenas tivemos Hoyt com a nova garota. Essa Summer (Bernadette, a ex do Howard em The Big Bang Theory) já chegou arrasando, e ela imitando uma vampira foi muito engraçado, além claro da melhor frase: “Quero que você experimente meus biscoitos!!” Por mais que Hoyt e Jessica seja o desejo de qualquer fã da série, vai ser divertido ter Summer por perto.

A série está pegando fogo agora que o Rei Russel está com tudo; Sookie conhecendo a verdade; Alcide em perigo e e todos os outros plots que prometem muito. Ainda acha que True Blood não sabe voltar a velha forma?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×