Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×11 Fresh Blood

Por: em 30 de agosto de 2010

True Blood – 3×11 Fresh Blood

Por: em

Como tudo isso vai se juntar? São tantas tramas, algumas interessantes, outras penosas, mas o que mais tenho é fé em Alan Ball e sei que ele consegue juntar todos esses plots para uma finale de explodir cabeças. Mas para isso precisaremos esperar até dia 12, já que a série terá uma semana de folga.

Quanto ao plano de Eric, não posso dizer que não gostei. É heróico e totalmente válido para salvar a vida da Sookie. Comentei semana passada o quanto estava me deixando encucado todo o melodrama do personagem, mas em Fresh Blood ele agiu com tamanho equilíbrio em todas as cenas que achei totalmente crível. Como de costume, as cenas de Eric e Pam foram perfeitas e com um tom sentimental muito bem usado. O fato é que Eric não morrerá e Russell sim. Isso não é spoiler, mas algo que todo fã da série já deve imaginar. O Rei do Mississipi foi o vilão da temporada, como Rene na 1ª e Maryann na 2ª, e nenhum desses dois está vivo para contar a história. Como livrarão Eric do sol e deixarão o Rei apodrecer? Não sei, e espero ser surpreendido na season finale.

Quanto a Sookie e Bill. Bem…adorei a conversa no carro. Apesar de True Blood perder a graça caso acontecesse, é bem legal imaginar os dois vivendo uma vida normal com Bill como professor de terceira série. Sou time Bill, então espero mesmo que Sookie o perdoe por ter deixado Eric e Russell sugarem seu sangue, afinal, era isso ou a morte. E não entendo também o que Sookie tanto reclama de uma vida normal sem Bill, porque ela não teria uma vida tão diferente da atual se estivesse com Eric.

Já as outras tramas paralelas apresentaram fatos importantes e outros nem tanto. Começando com Arlene, eu tenho a dizer que ficarei muito decepcionado se não servir para algo grandioso. A garçonete nunca teve grande importância para a série, nem mesmo quando seu namorado era o assassino de Bon Temps. Agora, desde o início da temporada ela vem sendo mostrada proeminentemente com a história da gravidez e do filho ser de Rene. Lembram que Maryann surgiu na cidade atraída pelo ritual da Miss Jeanette com Tara? Será que algo parecido não pode acontecer com a prática Wicca de Holly em Arlene? A invocação de algum bruxo poderoso, o que teria continuação da história de Lafayette, que, apesar de ainda estar sofrendo pelo uso de V, sabe que está vendo coisas que vão além de sangue de vampiro. Mas isso ainda não tiraria o fato do objeto principal ser o bebê que está para nascer. E pelo que vimos, ele realmente quer vir ao mundo.

Sam e Tara se tornaram uma chatice constante. É triste e sofrido tudo o que aconteceu com ela? Sim, é. Mas para uma série de tv, passar episódios chorando só a torna irritante. E a gente sabe que Tara pode mais porque já mostrou. Pelo menos o mistério sobre a morte do Eggs já acabou…ela já conversou com Andy e agora podemos seguir em frente para…o relacionamento dela com o bêbado Sam. Sério? E Tommy? Ficou todo arrependido quando enxotado de casa por Sam e agora se prepara para roubar todo o dinheiro do irmão e o que mais? Alguém pode me ajudar a decifrar o que exatamente ele pretende ali?

Jason e toda a história de Crystal também não são tão interessantes. O mundo, ou pelo menos os cidadãos de Bon Temps usam V. As autoridades usam V. Então não há nada que Jason pudesse fazer na situação Friday Night Lights do episódio. Será que agora ele cansa de tentar ser policial e vai realmente ajudar na invasão de Hotshot? Valeu a pena por Jason ironizar que todo morador da cidade tem algo a esconder, principalmente por ser algo sobrenatural e não humano. Não dá para falar de ninguém, já que quase todo mundo tem seus próprios segredos.

Hoyt e Jessica!! Um dos pontos altos do episódio foi ver o casal junto novamente. E dessa vez para valer, já que pelo jeito Hoyt e Jessica terão um relacionamento Bill e Sookie, no qual o vampiro não precisa se alimentar de outra fonte a não ser do parceiro. Mas claro, tem mais coisa por trás disso visto que tivemos a volta da maior fofoqueira e chata de Bon Temps: Maxine, mãe de Hoyt!! No final das contas não foi uma surpresa saber que ela é quem mandou Summer atrás de Hoyt e pelo jeito ainda existe uma carta na manga. Será que vai juntar com os eventos da season finale?

Pois é, dia 12 teremos a conclusão da temporadas que mais divide opiniões entre os fãs da série. Ansiosos?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×