Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×11 e 4×12 – Back in Her Place / Blackout!

Por: em 23 de janeiro de 2010

Ugly Betty 4×11 e 4×12 – Back in Her Place / Blackout!

Por: em

Ugly Betty Betty

O episódio da semana passada teve um clima bem triste. Foi como se Back in Her Place estivesse nos dizendo que a série está fechando um arco e ele seria a própria série. Ainda mais quando temos em mente as cenas finais, com a Betty lendo o primeiro parágrafo do post de seu novo blog:

“O que não podemos fazer é viver sempre com medo do próximo adeus, porque a tendência é que eles não parem. O truque é reconhecer quando um adeus pode ser uma boa coisa. Quando é uma chance de recomeçar.”

Não parece uma mensagem dos roteiristas caso Ugly Betty seja cancelada? Uma pena que ela esteja tão mal de audiência, a série está ótima. O 4×11 foi um dos melhores da temporada! Com a dinâmica de narração um pouco diferente, fomos acompanhando a semana infernal em que Wilhelmina colocou a Betty, com direito a uma pele horrorosa, pé quebrado (juro que vi aquele sapato sendo usado por doidas como a Victoria Beckham) e cabelo palha!

Ugly Betty Connor Wilhelmina

Coitada da Willy, que praticamente foi abandonada no altar. Uma saída fácil para o Connor sumir de vez da série, infelizmente. Outro personagem que saiu da série foi Matt, partindo para a África para ajudar os necessitados. Mas do jeito que ele é volúvel, não duvido que volte rapidinho.

Com o fim do relacionamento com Matt, Betty volta a morar no antigo apartamento, sem antes descobrir que Amanda e Mark haviam mudado e deixado as dívidas para a feia. Aliás, Amanda fica está sem função na história, mas é a melhor coadjuvante sem função de todas as séries. Ela cumpre o papel muito bem: ser extremamente sem noção e protagonizar as cenas mais engraçadas!

Ugly Betty Betty Mark

Em Blackout!, Amanda teve um pouco mais de destaque. Betty quer se enturmar com os vizinhos e resolve dar uma festa em seu apartamento. E quem é que vai ter que segurar a festa enquanto Betty ajuda Mark a montar a peça para a Wilhelmina? Festa esta que quase não aconteceu por causa da inocência da feia, de deixar qualquer um entrar no prédio. Mas talvez seja a minha paranoia de morar em São Paulo e não deixar nem o vizinho entrar de carro se estiver com algum desconhecido – exagero.

E, claro, quem mais faria a Willymommy e o Danidaddy pararem de brigar e resolverem seus problemas na terapia? Amanda esteve absolutamente fabulosa na tramoia! Mas que psicólogo mais picareta este que ela foi arrumar. Foi quase como estudar Freud por cima e achar que tudo se resume a sexo. O Daniel acredita em tudo o que falam por aí…

Ugly Betty Daniel Wilhelmina

Não pude deixar de sentir uma certa identificação quando aconteceu o apagão. Em novembro nós tivemos um momento bem parecido, mas ele não foi tão rápido quanto o de Betty. Só senti falta do pessoal procurando rádios no celular para saber o que causou o blackout, como aconteceu aqui.

Enquanto isso, Ignácio e Bobby começam a criar laços e parece que o bad boy realmente mudou. O Bobby é um personagem muito bacana e carismático e vai ser muito triste se ele sumir da vida dos Suarez agora que o bebê da Hilda está morto.

Alguém duvidava da promoção do Mark, além dele mesmo? =)


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×