Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×15 e 4×16 – Fire and Nice e All the World’s a Stage

Por: em 19 de março de 2010

Ugly Betty 4×15 e 4×16 – Fire and Nice e All the World’s a Stage

Por: em

Eu ando gostando tanto desta temporada de Ugly Betty que tenho certeza que isso afeta muito o meu julgamento dos episódios. Não vou negar: tem muita cena que, se acontecesse em qualquer outra série, eu estaria xingando muito de tão besta e clichê que é. Mas, de alguma maneira, em Ugly Betty eu relevo isso e acho que se encaixa muito bem no contexto, sem que isso queira dizer que a série está ruim.

O incêndio (e a família da Betty morando com ela) foi resolvido rapidamente, assim como o fato do Daniel descobrir quem o Tyler é, provavelmente porque encurtaram a temporada depois do cancelamento da série. Mas mesmo sendo corrido, foi divertido ver como os Suarez atrapalharam a rotina da Betty completamente. Sendo bem sincera, fiquei com mais pena do MacBook da Betty do que ela sofrendo com a confusão. #geek

O ponto alto de Fire and Nice foi a Wilhelmina virando a Wanda, como ela era conhecida antes de ser a poderosa da Mode. A gente sabe que a Willy se adapta a qualquer situação quando lhe convém e quando envolve essas pessoas que são completamente diferentes do que estamos acostumados a ver, sempre rende boas cenas e risadas.

E melhor ainda foi o encontro duplo, com a Betty e o bombeiro. Não é a primeira vez que a Willy diz que ela e a Betty são parecidas, cada uma com seu limite, claro. E só fica mais evidente no All the World’s a Stage, com a Betty se vestindo monocromaticamente. Mas antes de começar a falar do outro episódio, vale mais dois centavos: o bombeiro que a Betty saiu era (bem) mala, com as piadinhas fora de hora, mas tinha seu charme. Até conseguia ver a Betty com ele por mais dois episódios.

O outro centavo é sobre o jantar da família da Hilda e do Bobby, que só podia sair em confusão. Adorei as referências mafiosas e o pau rolando solto enquanto o pai do Bobby tranquilamente jantava. E tinha que terminar no pedido de casamento prometido para a season finale.

No 4×16, tivemos o foco no Justin, o que foi ótimo! Os roteiristas gostam de brincar com a sexualidade do personagem, que beijou a Lily e o Austin e precisa definir o que vai ser daqui em diante. Assim como a Betty. Finalmente ela vai tirar o aparelho dos dentes! Pelo andar da série, devemos ter uma transformação da Betty feia para a Betty bonita, seguindo o roteiro da feia original. Não espero nada muito drástico, já que ela mudou bastante desde o poncho Guadalajara.

A Wilhelmina ficou no hospital, devido a uma úlcera, mas mais presente do que nunca. Interferindo na edição, passando por cima do Daniel, bem a cara dela. O Mark e a Amanda dopando-a também foi ótimo! Quando a Willy disse que teve uma epifania e não queria mais a Mode, eu segurei a respiração. No fim de série, tudo pode acontecer! E se ela estava disposta a largar tudo pelo Connor, porque não faria algo do tipo de novo? Imagina o meu sorriso quando ela disse que quer conquistar a Meade Publications e que a Mode é pequena demais para ela. Essa é a Wilhelmina que eu conheço!

Aparentemente, os roteiristas querem que a Betty termine a série namorando e, pelo que mostraram nesses episódios, ela deve ter uma vida pessoal bem agitada daqui pra frente. Algo que sempre foi estranho na série é que mesmo ela sendo a feia, teve mais namorados do que o Marc ou a Amanda tiveram. A Betty já percebeu que precisa de uma mudança na vida dela e claro que tem medo que tirar o aparelho não seja suficiente.

Isso é uma das coisas que eu mais gosto na série. Ela tem seus exageros, não se leva a sério, e quando é para ser real, sabe exatamente qual é o ponto certo. O fato de ter uma personagem tão real como a Betty, com as mesmas inseguranças que milhares de nós temos é o que me faz assistir e gostar tanto. Vou sentir falta disso.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×