Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×18 – London Calling

Por: em 5 de abril de 2010

Ugly Betty 4×18 – London Calling

Por: em

Ugly Betty está terminando e a série está com clima de despedida. Juro que pensei que o editor londrino ia oferecer uma oferta de emprego permanente para a Betty e ela ia mudar para a Europa. E foi quase isso o que aconteceu. A Betty relembrou o motivo que a fez entrar para o jornalismo (e nunca quis escrever sobre moda) e a Amanda também está pronta para voar mais longe.

Às vezes, a gente só precisa mesmo de uma mudança de ares para perceber o que havia de errado nos nossos planos. Hilda, Betty e Amanda foram para Londres assistir um show de moda (aka trabalho para a “feia”) e ter a festa de despedida de solteira da Suarez mais velha.

O melhor do episódio foi rever a Christina, o Gio e o Henry (mesmo que só nos segundos finais). Isso só intensificou a sensação de fim de série, mas pelo menos, temos certeza de que os roteiristas escreveram um belo final para Ugly Betty, como a America Ferrera já tinha divulgado em uma entrevista.

Voltando à review, enquanto a Betty trabalhava, a Hilda, a Christina e a Amanda se divertiam pela cidade. Vimos bem pouco do passeio das três, mas deu para sentir que elas são um bom grupo juntas. A Christina agora é uma estilista de sucesso e praticamente foi quem conseguiu a coluna de moda para a Betty. Só achei estranho ela voltar para a Escócia, que não tem uma cultura de moda, ao invés de estar morando em Londres.

O Gio foi a peça-chave para a Betty se tocar do que estava fazendo. E fez muito sentido ela ter feito o blog e querer escrever sobre os assuntos que ela tratava nele. Senti uma vibe “O Diabo Veste Prada” e não duvido que a Betty vá conseguir um emprego no The New Yorker (revista de jornalismo literário com textos mais parecidos com as ideias da Betty), onde a Andy Sachs queria trabalhar antes de parar na Runway.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, Daniel tenta despachar o meio-irmão seguindo os conselhos da Wilhelmina. Será mesmo que ele seria tão ingênuo a ponto de fazer o que a Willy mandou depois de tudo o que eles passaram?

E o Tyler, caindo no papo furado dela? Tudo bem, ele não a conhece, mas não desconfiou nem um pouco que a “madrinha” dele estava incentivando-o a tomar um gole?

Claire, da próxima vez que você quiser mentir para um filho, avise os irmãos da mentira. Ou a verdade pode vir à tona em um segundo!

O Bobby tentando ter uma festa de despedida de solteiro com os Suarez não poderia ser algo mais fofo. A gente não conhece o Bobby de antigamente, o bad boy que a Hilda tanto ressentia, mas esse Bobby que estamos vendo agora, não poderia ser melhor. Claro que ele não liga para a opção sexual do Justin, no sentido de não se importar que ele seja homossexual ou não, mas a revelação sempre é um choque.

E o Justin não ajudou em nada fugindo do assunto e não querendo que a mãe soubesse. A gente entende que é um período difícil, ainda tentando se descobrir… mas será que alguém duvida que a Hilda (e toda a família) não irá apoiar o menino?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×