Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Under the Dome – 1×06 The Endless Thirst

Por: em 31 de julho de 2013

Under the Dome – 1×06 The Endless Thirst

Por: em

A explosão do míssil na redoma em Blue on Blue pode não ter destruído a superfície, mas enfim acordou Chester’s Mill para o grave problema que eles enfrentam. Se antes o clima de paz e cooperação imperava na cidade, a consciência de que eles estão presos em um lugar que logo ficará sem recursos básicos finalmente instaurou o caos e o descontrole sob a redoma, e agora eles precisarão se adaptar a uma nova configuração social, econômica e moral para sobreviverem.

Under the Dome 1x06

Big Jim sempre foi uma figura importante no cenário político da cidade, mas suas ações desde o surgimento da redoma o tornaram um líder e uma referência para os moradores, que depositam sua confiança no vereador sem pensar duas vezes. Além de confiança, Jim tem também o propano, importantíssimo capital nessa nova Chester’s Mill, o que significa poder absoluto sobre a situação… e uma grande habilidade para se desfazer silenciosamente das pedras que aparecem em  seu caminho.

Angie tem tudo para ser o próximo problema para Big Jim, já que a menina dá azar a cada passo, e nada pior do que fazer os inimigos errados neste momento. Apesar de ela compreender bem o quanto é arriscado se opor ao vereador, não deve conseguir simplesmente esquecer o que passou por causa de Junior e Jim, isso sem levar em conta o que o rapaz ainda fará, porque ele não vai abrir mão de sua obsessão tão facilmente.

A falta de água na cidade desencadeou uma onda de pânico impossível de ser contida e a contaminação do lago apenas piorou o quadro. Os cidadãos se viram em meio ao completo caos roubando, agredindo e matando aqueles com quem conviveram por toda a vida. Rose foi covardemente assassinada, Angie esteve muito perto de um estupro e Linda teve o carro danificado para que não pudesse se locomover. Em meio a isso, os personagens começaram a questionar se era possível chover dentro da redoma e a água veio justamente no momento mais oportuno, quando o controle já parecia completamente perdido… um timing tão perfeito o que nos faz começar a pensar na cúpula como algo que tem uma espécie de consciência e domínio das situações.

Chester’s Mill está fora do alcance das leis convencionais e a polícia e seus apetrechos obsoletos definitivamente não estão preparados para conter as revoltas e os crimes que vão acontecer daqui para frente. Quando a chuva passar os saques voltarão, novas mortes vão acontecer e a linha que separa o certo e o errado, a violência e o instinto de sobrevivência vai ficar cada vez mais tênue.

Já foi mostrado um pouco disso no dilema moral de Norrie, que tentou roubar insulina de outros diabéticos para salvar sua mãe. O problema é que salva-la significava colocar a vida de outra pessoa em risco. Até onde ela  – ou qualquer outro – está disposta a chegar para proteger quem ama? Por hora, a garota conseguiu uma solução satisfatória, mas as coisas ainda vão ficar muito piores.

1x06

Filosofia à parte, Julia e Doodee começaram a descobrir a ligação de Joe e Norrie com a redoma e resta saber o que elas farão com essa informação, que em mãos erradas pode colocar a segurança do casal em risco. Além da investigação, Julia também parece ter engatado de vez um romance com Barbie, que já nasceu ameaçado pelas mentiras do ex-militar. Barbie tem boas intenções e seus sentimentos por Julia são legítimos, mas as circunstâncias da morte de Peter são um grande obstáculo para que ele se entenda com a jornalista… e neste caso, tanto a mentira quanto a verdade o colocam em maus lençóis.

A série provou em The Endless Thirst que encontrou um bom caminho e não deve mais sair dele. A base de seus personagens está bem construída e agora já é possível desenvolver melhor os mistérios da redoma paralelamente aos dramas em Chester’s Mill. Com a confirmação de uma segunda temporada para Under the Dome podemos esperar por muito mais vindo aí.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×