Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Under the Dome – 1×10 Let the Games Begin

Por: em 30 de agosto de 2013

Under the Dome – 1×10 Let the Games Begin

Por: em

A poucos episódios do fim da temporada, Under the Dome traz um episódio que, apesar do ritmo morno, resolveu grande parte das questões colocadas até aqui. Sem apostar em muita ação, o roteiro foi aparando as pontas soltas em todos os lados e deixou a trama menos travada para o que vem pela frente. Let the games begin pode não estar entre os melhores momentos da série, mas certamente está entre os mais importantes.

1x10

Max montou uma versão provinciana do clube da luta – afinal, só mesmo tendo como regra “você NÃO fala sobre o clube da luta” seria possível esconder das pessoas mais influentes da cidade a existência de um lugar como aquele por tanto tempo.  O local se tornou mais uma concentração de poder na cidade. Controlando um negócio que une vício, entretenimento, escambo e violência ela encontrou a forma perfeita de conseguir quase tudo o que precisa para sobreviver em Chester’s Mill, além das informações privilegiadas que estavam – até então – seguras com a sua mãe.

O que a moça não esperava, no entanto, é que Jim e Barbie pudessem se unir para descobrir e acabar com o seu seguro pessoal. Big Jim já havia deixado claro várias vezes que não tolera pessoas que se colocam em seu caminho, e não seria um rostinho bonito que mudaria isso. O vereador fez mais uma vítima com a sua habitual frieza e Maxine que se cuide, porque a próxima da lista pode ser ela.

Ainda dentro desse arco, vimos que a misteriosa mulher pode ser realmente esperta – apostando no adversário antevendo a atitude de Barbie – mas foi aparentemente neutralizada já que Julia sabe toda a verdade sobre o assassinato de Peter e Linda descobriu por si só o envolvimento de Big Jim com as drogas e o estoque de propano. Duke, no fim das contas, era realmente apenas um homem que fazia o que era preciso para proteger a cidade. Interessante notar como Big Jim sempre afirma e até mesmo tenta se convencer de que tudo o que faz é por Chester’s Mill, mas claramente o que ele deseja é poder para benefício próprio, enquanto o ex-Xerife se corrompeu por uma necessidade legítima de proteger aqueles que ele amava.

linda julia

Julia teve uma reação muito positiva ao saber a verdade sobre Barbie. Certamente influenciada pelo que viu de Duke e Linda, ela compreendeu que Barbie escondeu a verdade por medo de perdê-la e vontade de poupa-la de mais um sofrimento. Também foi reconfortante de certa forma perceber que Peter não a tinha abandonado, e buscou a morte para tentar ajuda-la. Se Barbie não contar toda a verdade sobre Max, no entanto, estará colocando a confiança e o amor da repórter em risco novamente.

A busca pela quarta mão foi outra trama bastante rápida… e previsível. Junior ser a peça faltante já era bastante esperado e ao que parece a relação dele e de Angie ainda tem chances de voltar em algum momento. Já a redoma tem um problema pessoal com a pobre Dodee, que foi queimada, eletrocutada e teve a memória apagada quando a tocou enquanto Julia tocou, teve uma visão, se lembra de tudo e nada de mau aconteceu.

quarta-mao

As estrelas-cor-de-rosa enfim apareceram. Ainda não estão caindo em linhas, mas talvez até a season finale isso aconteça. As cartas já estão na mesa e o que vai acontecer com cada um dos personagens é uma completa incógnita… que os jogos comecem, então! E que a série encontre as jogadas mais surpreendentes e tenha uma reta final eletrizante, nem que para isso o céu precise desabar.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×