Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

United States of Tara – 2×11 To Have and To Hold e 2×12 From This Day Forward (Season Finale)

Por: em 13 de junho de 2010

United States of Tara – 2×11 To Have and To Hold e 2×12 From This Day Forward (Season Finale)

Por: em

2×11 To Have and To Hold:

Faltando apenas um episódio para o fim da temporada, estamos próximos de descobrir a verdadeira origem da doença de Tara, e tudo indica que tem mesmo abuso sexual no meio da história. Adoro a relação de Tara e Charmaine, pois são duas mulheres diferentes, mas que se amam, se respeitam e precisam uma da outra. Tinha quase certeza que Tara iria se transformar no encontro com Mimi, e não deu outra. Então elas foram adotadas pela Mimi devido a abusos de seus verdadeiros pais, já que ela disse para Charmaine que recebia crianças que eram abusadas em casa. Será que tudo isso, toda a doença é causada por um abuso sexual do pai de Tara? Isso teria algo a ver com abusos no porão, por isso Charmaine teria medo de entrar em um? Seria por isso também que Gimmie gostava de urinar em cima do pai de Tara? Tudo leva a crer que é isso e a resposta a gente vai ter na season finale, bem no dia do casamento de Charmaine.

E a Chicken, gostaram? Eu achei mais um show de atuação de Toni Collette interpretando Tara com 5 anos de idade, com uma coroa de papel na cabeça e comendo igual criança. Parabéns Collette, seu segundo Emmy está garantido!! E para os fãs de T, ela voltou, mais adolescente rebelde do que nunca e acusando Duane, o atual marido de Mimi, de conhecê-la. Será que T também foi abusada mais tarde por esse homem? É muito problema para uma pessoa só, não é de se espantar que Tara tenha criado várias personalidades.

Enquanto isso Neil foi embora, (ele e a Charmaine precisam ficar juntos) Kate continua com o estranho Zach, que foi ridículo o suficiente para chamar Tara de esquizofrênica e dizer que ela pode ser perigosa, além de querer comprar um apartamento para Kate. Já Marshall, triste pela possível mudança da irmã, achou conforto em um dos personagens que mais odeio na série: Lionel. Fez exatamente o que o amigo mentiu sobre o encontro no parque, beijando os olhos do cara. Sinceramente Marshall e Kate escolhem os mais estranhos para namorarem.

2×12 From This Day Forward (Season Finale):

Perfeição!! E a série conseguiu terminar sua segunda temporada com maestria de roteiro e atuação. O melhor de tudo? Teremos mais uma ano que vem, e que promete muito mais, porque as coisas não estão bem explicadas.

Então descobrimos sobre o passado de Tara. Não era o que eu imaginava, que seu pai teria abusado sexualmente da filha, mas sim o irmão!! Pois é, Tara e Charmaine possuem um meio-irmão que seu pai teve antes de casar com Beverly, e esse garoto aparentemente abusava sexualmente da irmã Tara, e era disso que ela protegia Charmaine. Mas, como péssima mãe que é Bev, ao invés de expulsar o enteado, mandou as filhas para um orfanato por um tempo. É claro que na próxima temporada Tara irá atrás do tal irmão Bryce, para checar a fundo a história, até porque ficaram boas pontas soltas: 1) Por que T ficou toda descontrolada com o marido de Mimi? 2) Qual é o motivo do medo de porão da Char? 3) O que o dia 4 de Julho é tão importante, já que é ligado a Tara e Char já sob os cuidados de Mimi? Ou seja, tudo isso ainda será explicado e os problemas de Tara apenas começaram, pois existe muito mais para ser descoberto.

Só eu achei forçado o pai de Tara (ele já tinha Alzheimer antes?) começar a contar a verdade do nada? E é sério que o Nick desistiu de casar apenas por ver Chicken no casamento? Poxa, o cara poderia ter dado o fora antes de esperar Charmaine subir o altar. Pelo menos, tudo serviu como uma luva para o retorno de Neil, e sinceramente…os dois formam um casal bem interessante e quero ver isso mais explorado na próxima temporada. Já Kate, bom, percebeu que não gosta que falem mal de sua família. Zach começou bem, mas se tornou um completo idiota querendo mudar Kate e admitindo ter preconceito contra homossexualidade na frente da namorada e do cunhado gay…tipo, sério Zach? Bem feito que Kate mandou o cara embora e ficou com a família. Tudo bem, se Lionel está para ficar é melhor me acostumar, mas o garoto podia ter ficado para dar uma força para Marshall. No mais, tudo terminou perfeitamente, com a família junta após uma tempestade de revelações.

Estou mais do que ansioso para ver a 3ª temporada, mas por enquanto, deixo aqui o belo discurso de Max para Tara:

“Queria que fôssemos nós nos casando hoje. Eu ficaria em frente de todas essas pessoas e diria: Eu amo essa mulher. Depois olharia nos seus olhos e diria: Se você é Tara, serei Max. Mas se for Gimme, serei Gotcha. E se for o Buck, serei sua moto. Se for a Alice, serei seu astronauta. E eu carregaria a Chicken para o carro, mesmo sabendo que ela estava fingindo dormir.”

PS: Reviews escritas para o nosso Super Sunday, mas como todas as séries da coluna já acabaram, não fazia nexo postar um SS apenas com Tara, por isso esse post separado.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×