Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×03 – Laid Bare

Por: em 23 de janeiro de 2011

V – The Visitors 2×03 – Laid Bare

Por: em

Depois do terceiro episódio de sua segunda temporada, V encontra seu ritmo e torna-se um dos melhores entretenimentos para quem gosta do gênero. Pode parecer exagerado dizer, mas do jeito que as coisas andam, caminhamos para episódios nada menos que fenomenais pela frente. Visto esse comentário, vamos ao episódio da semana, que nos leva exatamente ao ponto em que o último terminou, onde Erica sofria um acidente de carro provocado pela fúria de sua parceira Malik. Depois de um tenso acordar, fomos surpresos com uma cena de luta intensa entre as duas, onde Malik estava claramente levando a melhor. E quando pareceu ser o fim da nossa agente, Erica golpeou fortemente sua parceira, que abalada pelo golpe, desmaiou. Encobrindo os fatos do acidente e provocando sua retirada do caso, a Quinta Coluna tinha agora um meio de obter informações preciosas, advindas da boca de uma visitante infiltrada.

Inquestionável a lealdade que os visitantes tem com sua rainha. Sofrendo até o último minuto, Malik se recusou a abrir a boca sobre os planos que conhecia e quais seriam os próximos passos de Anna, o que provocou grande irritação nos membros da Quinta Coluna. Buscando mais informações sobre a agente, Erica e Ryan visitam seu bélissimo (e extremamente branco) apartamento, onde conseguem adquirir informações sobre pessoas desaparecidas. O cientista também faz importantes descobertas envolvendo Tyler. Segundo suas recentes pesquisas, quando comparado com o normal, o DNA de Tyler apresenta ‘buracos’, que seriam preenchidos pelo material genético dos visitantes, segundo ele, o que deixaria bem claro o motivo de tanto interesse da parte da rainha no garoto. Dividida pela ânsia de saber quais os planos dos visitantes com seu filho e salvar um bando de inocentes que estavam sendo capturados, Erica apela para os sentimentos e decide os deixar de lado,  deixando bem clara a guerra em que estava entrando e concordando com a tortura de Malik.

Falando na tortura, que cenas fortes essas, né? A dor da personagem ao ser retirada sua pele era impressionante e mais impressionante ainda era sua extrema lealdade até a última ponta de dor. Só depois de muito sofrimento, ela decide contar o porque de tantos desaparecidos e para onde estavam sendo levados. Toda a história envolvendo a garota desaparecida foi uma bela metáfora para os problemas de Erica e Ryan com seus respectivos filhos. E se aquela família eles conseguiram salvar, talvez as vossas não estivesse tão salvas. O apelo do amor entre pais e filhos é algo muito maior do que se possa imaginar e envolver isso no meio de uma guerra é dar uma grande cartada. Anna fez isso, novamente. A rainha tem em seu poder tanto o filho de Erica, quanto a bebê de Ryan. Veio de Anna também o plano para acabar com a reputação do padre Jack, que começa a sofrer as consequências das palavras que prega. Utilizando de uma entrevista por ela requerida e da internet, prima mais jovem da fofoca, conseguiu acabar com a imagem boa que o padre tinha em pouco tempo. A luta contra Anna é ácida, Jack tinha de estar preparado.

Chad, por outro lado, conhece a verdadeira cara da Quinta Coluna e nem ficou tão surpreendido assim. Conhece o verdadeiro eu dos visitantes e leva um choque ao saber como eles são de verdade. E o campo de batalha tá pronto, só que ninguém começa a guerra mesmo, só ataques aleatórios. As aparições da mãe de Anna estão começando a ficar bem forçadas, sempre com palavras como ‘eu avisei’ ou ‘você também era assim’. Mesmo assim, o alerta serviu e Anna testou sua filha, Lisa não falhou, por mais duro que foi. A ingenuidade de Anna em pensar que aquela máquina vai realmente prender nossa alma, só porque retira tudo que sustenta nosso corpo, é incrível. Essa é a grande sacada da série: a batalha entre duas espécies que não se conhecem e que precisam vencer de qualquer jeito. Enquanto Anna achar que descobrirá nossa alma assim, muitas vidas inocentes serão perdidas. E depois de tudo isso, descobrir que Tyler ajudou Anna me incomodou muito. Até esperava isso depois do discurso do garoto de que o padre colocava idéias ruins nos outros e tudo mais, mas o que ele fez foi deixar-se manipular pela rainha dos visitantes.

Já Lisa, busca nos braços de Erica o conforto que não tem com sua mãe, que só a pressiona para se tornar a nova rainha, fria e manipuladora, de uma espécie cega pela adoração de uma figura. Anna perdeu sua filha nessa batalha. Ao encostar nos ombros de Erica e chorar, Lisa demonstrou estar mais que tomada pelos sentimentos humanos e com isso, deixa de ter a frieza requerida pelo trono que deve ocupar. Ryan também surpreendeu negativamente. Traiu seus amigos, traiu a humanidade que tinha dentro de si pela sua filha. Vamos ver até onde essa traição irá, até que ponto Ryan vai abrir a boca ou, quem sabe, não abrirá. Coisas que só saberemos assistindo aos próximos capítulos. Por agora, ficamos no aguardo do próximo episódio e que a promessa de boas tramas seja cumprida fielmente. Até mais!

Aqui você confere o vídeo promocional do próximo episódio: ‘2.04 – Unholy Alliance’


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×