Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×07 – Birth Pangs

Por: em 27 de fevereiro de 2011

V – The Visitors 2×07 – Birth Pangs

Por: em

Restando apenas 2 episódios até seu season finale (e possivelmente um series finale), V continua nos presenteando com excelentes sequências de ação e revelações, penando somente no fato de ter demorado tanto para mostrar tal qualidade. Se no episódio passado, Erica estava disposta a começar a guerra, nesse ela buscou pelos seus aliados. E pouco a pouco, o campo de batalha entre humanos e visitantes se intensifica e cada movimento pode ser decisivo para a cartada final. ‘Birth Pangs’ foi assim, cheio de surpresas, aliados e muita preparação para o que está por vir.

Anna não podia estar mais satisfeita com seus planos. Apesar de Tyler talvez não satisfazer as condições que a rainha necessita, o falso término da Quinta Coluna, a morte de Eli Cohn e a decisão de Tyler se juntar a nave-mãe para tornar-se piloto, eram motivo de muita satisfação para Anna. As construções de Concordia estavam progredindo ferozmente e logo seria possível os visitantes atingirem seu principal objetivo aqui na Terra: reproduzir com os humanos. Agora, uma ressalva que pelo menos para o Tyler ficar menos ridículo o alistamento na nave serviu, pois finalmente deram um jeito naquele cabelo tosco que o personagem mantinha. Só que o fato do filho de Evans não ter absorvido quantidades significativas de fósforo pode ser muito perigoso para o garoto e como Anna não fica para trás nunca, coloca seu plano B em ação e manda recrutar um segundo garoto, Rafael, que pode atingir melhor suas expectativas.

Depois de deixar a batina de lado, Jack junta-se a Robbes, no esconderijo do segundo e logo começa mais uma reunião da então pequena Quinta Coluna. Contando com Jack, Robbes, Erica, Chad, Sid e agora com Fierro, que era um fiel escudeiro de Eli. E como essa não é uma luta para poucos homens, a escolha de novos candidatos dispostos a acabar com os visitantes leva Erica e Robbes até Bangkok. Como eu disse na última review, Erica não tem mais nada que a prenda nessa luta, perdeu tudo e todos que amava, então agora Anna terá que enfrentar a fúria dessa mulher que via a vida destruída pelos visitantes. Interessante notar que em meio a tantos homens de personalidade e posições diferentes, é uma mulher que toma a frente da luta e define os rumos a serem seguidos. Isso em vista e alguns passaportes falsos na mala, os personagens viajaram e encontraram soldados não tão confiantes na nova líder como esperávamos. Claro que é normal um pouco de desconfiança, mas Erica nem liga para isso e esta disposta a provar que está mais do que apta para o cargo.

Então, com a ajuda de Lisa e ligando os pontos, descobrimos um pouco mais dos planos de Anna. As 29 cidades com naves paradas são as cidades onde residem os possíveis garotos que a rainha pode utilizar no seu plano. Cada um desses garotos teve uma parte de seu DNA retirado, DNA este que foi utilizado para a evolução mais rápida da espécie dos visitantes. Pouco a pouco, com o nível de fósforo aumentando no corpo desses garotos, os mesmos estariam capazes de agüentar a carga de uma reprodução com os visitantes e principalmente com a nova rainha, Lisa, criando assim um novo exército, mais forte e desenvolvido. Ligada a essa confusão que os visitantes causam no nosso planeta a mais tempo de que imaginávamos, a Dra. Veena Rai foi quem esteve por trás dessas coisas. E Erica vai atrás dela em Hong Kong, onde atualmente se esconde. Passando por um forte sistema de segurança, com a ajuda das habilidades do seu novo parceiro Fierro, a loira e Robbes chegam até a doutora que acaba por ser uma visitante também. Mas pouca informação é retirada da boca dela, que se suicida para não falar nada que comprometesse sua missão. Mas seu cofre foi revelado e eles conseguem mais do que esperavam conseguir.

O que achei interessante foi o jeito que Erica confrontou a sua antiga medica. Sem medo, sem nada, ela foi pra cima com ânsia de vingança. Gosto muito desse novo lado da personagem que será explorado daqui pra frente. E agora, sabendo de tudo isso, Erica tem ainda mais motivos para lutar e tentar recuperar seu filho das garras de Anna, visto que o mesmo é descartável caso não satisfaça as vontades da rainha. Jack também me surpreendeu e mostrou que deixou mesmo a batina de lado quando saiu da igreja. Adorei ele não ter perdoado o Ryan pela traição a equipe, essa história do visitante e sua filha me irritam muito. Quero ressaltar também que achei que rolou um clima forte entre Robbes e Erica durante a viagem e até acho que isso demorou demais pra acontecer. Talvez surja um novo ship na série.

As pílulas pré-natal bizarras também foram bem interessantes, mas acho que o seu destaque vai ficar para o próximo episódio. Lisa que firmou seu acordo com Diana, sua avó e faz de tudo para sua mãe não perceber sua iminente traição. Mas Anna sempre está de olho em cada passo da filha e manda Joshua verificar isso, que acaba por não adiantar em nada, pois Lisa estava esperta nas informações que compartilhava com o antigo aliado. Agora o momento de ouro desse episódio foi ver Lisa explodindo e revidando o tapa na cara de sua mãe. Quase levantei pra bater palma. Anna não cansa de usar todos para conseguir o que quer e está fazendo da filha uma prostituta para alcançar seus objetivos. O que Anna não esperava era ver Lisa atingida pelas emoções humanas e uma vez que isso acontece, não há caminho de volta. Não adiantou forçar um novo parceiro, Lisa estava decidida por Tyler, mas como sempre Anna não fica para trás.

Tirando mais uma carta da manga, um ovo de rainha estava enclausurado e pronto para ser encubado a qualquer momento, caso Lisa não fosse útil e parece que esse era o momento. Os estudos de envelhecimento precoce não surtiam muitos efeitos, mas parece que no híbrido, filha de Ryan, funcionaram perfeitamente. Agora, tem como fazer uma cena mais cafona do que a menina correndo e gritando ‘mãe!’ para Anna? Achei aquilo o fim! Mas parece que a garota será aquela que vai substituir Anna no trono, então vamos ver até onde essa evolução vai. Quem se deu mal foi Ryan, que se tornou o mais novo objeto descartável e logo terá sua vida retirada. Como o episódio foi cheio de revelações, algumas podem ter sido deixadas de lado aqui na review, mas a hora que forem importantes serão devidamente comentadas. Peço desculpas pelo atraso do post e essa semana nos encontramos em ‘Uneasy Lies The Head’, cujo vídeo promocional você confere aqui. Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×