Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×10 – Hearts and Minds

Por: em 6 de maio de 2010

V – The Visitors 1×10 – Hearts and Minds

Por: em

Ficou bem claro pra mim nesse episódio qual a intenção do Chad em toda a história dos V, apesar de não ter dito isso abertamente. Ele está do lado da Anna, e não me pergunte o porque. Ele poderia alimentar toda a sua ambição descobrindo os podres dela também. Ou ele tem medo, ou não sei o que ele pensa sobre isso. Será que é só paixão? Ele pensa que assim conseguira alguma relação com ela?

Me incomoda que ninguém mais se pergunte o que os V querem aqui na Terra, ninguém faz nada de graça, qual a intenção deles nessa “visitinha”?

Pra mim, falta à 5ª coluna um bom marketeiro! Eles poderiam continuar usando o Chad, assim como a Anna o usa. O que eles mais precisam é mostrar as pessoas a verdadeira face dos V, suas intenções verdadeiras. Eu consigo pensar em planos que um pequeno grupo pode executar para expor uma organização como a dos V, mas não consigo vê-los vencendo uma guerra do jeito que estão agora. A 5ª coluna passou a ser vista como uma organização terrorista, vão ser perseguidos pelos terráqueos e pelos visitantes. E só sabemos de 4 deles que estão realmente lutando. Vimos o que um soldado pode fazer, que chance eles tem numa luta?

A estratégia tem que ser diferente agora. Eles tem que mudar o modo de ação, não confiar em ninguém e usar o que tem para enganar a Anna. Além do Joshua tomar mais cuidado com a sua posição dentro da nave e com a sua proximidade da Anna. Ele é muito útil para a 5ª coluna para ter chance de ser pego. Joshua tem que arranjar um bode expiatório dentro da nave, nem que seja a Lisa. E esta, para se salvar e salvar o Tyler tinha que ir além de quebrar o seu pobre coração. Tinha que sair da nave e ir morar com ele. Além de contar a verdade ao Tyler.

Todo episódio eu me pergunto: Não tem um meio deles saberem quem são os visitantes? O Ryan não consegue saber isso? Porque os humanos tudo bem, não estão acostumados, não estão nem esperando que tenha visitors na Terra antes da Anna chegar. Mas a 5ª coluna precisa saber quem não é confiável. A Erica principalmente tem que saber quem está infiltrado no FBI. Ser parceira o tempo todo de V não vai dar certo, muito menos sem saber.

Os visitantes tem essa vantagem tática, de saber quem são, ter canais de comunicação mais eficientes, ter um bom plano de ação e ter uma líder que não tem nada de humano para impedir nada. As emoções, a culpa, fazem com que os humanos tenham ressalvas com tudo, e ficam impedidos de realizar alguns ataques mais efetivos. Não estou dizendo que isso é errado, de forma alguma. Mas tem que direcionar melhor suas ações e melhorar a comunicação.

Demorou para o padre Jack perceber como a Anna armou para eles, assim como está demorando pra Anna ver que a Lisa está amando o Tyler. Nesse episódio eu tirei o chapéu para a interpretação da Morena Baccarin. Ela conseguiu passar, fazendo muito pouco a frieza dos V e pela sua falta de emoção, não desconfiar da Lisa. Algumas horas ela chegou a olhar meio atravessado para a filha, com um olhar “estou te avaliando”, para em seguida dizer que confia no julgamento da Lisa. É um distanciamento tão grande que a Anna tem de emoções, que deve ser muito difícil para a Morena a interpretar. É tanta falta de emoção que a Anna não consegue distinguir falsidade, nem sinceridade, precisando de ajuda até na cara que ela terá no pronunciamento.

Voltando ao que falei no início, a resistência precisa de trabalhar melhor um plano, não agir por impulso. Formular uma estratégia, usar de erros dos V assim como a Anna usa os erros deles. O padre tem que parar de confiar em qualquer um. E quando eles decidirem fazer alguma coisa, já que não podem lutar abertamente, a 5ª coluna tem que ter um plano de evacuação melhor, para não dar chance a Anna e ao FBI de acha-los.

Ah, e o Hobbes dando lição de moral, os comparando a boxeadores? Não faz o estilo dele não. E será que o prisioneiro do episódio anterior falou alguma coisa a mais? Não gosto de ficar sem essas pequenas respostas, ainda mais se usarem delas depois.

Chegaremos à uma guerra ainda nesta temporada? Faltam só 2 episódios.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×