Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×05 – Welcome to the War

Por: em 4 de abril de 2010

V – The Visitors 1×05 – Welcome to the War

Por: em

Por mais que a ABC tenha colocado um “anteriormente em V”, esse longo hiato não fez bem ao episódio e à série. A expectativa e o clima já tinham caido completamente, e o episódio começou num clímax (assim como o outro tinha acabado) e eu me senti meio sem lugar no início. Tentei entrar no clima do episódio, mas foi difícil, e essa volta não me convenceu muito não.

E não me convenceu por vários motivos. Tivemos poucas respostas de perguntas anteriores, já que eles estavam sempre respondendo uma, e lançando outras. Talvez tenham começado a fazer perguntas chaves cedo demais.

Esse R6 é um pouco assustador, mas nada comparado ao fato de saber que essa é só a primeira fase de um plano maior. Será que é o mesmo plano do Google?

Padre Jack - R6 - Sonho

Notei talvez um certo preconceito, ou mais tarde transformem esse “detalhe” em desconfiança, mas a Erica criou um laço muito mais forte com o Padre Jack do que com o Ryan. Apesar de procurar o Ryan para ajuda-la mais do que o Padre, até porque o Ryan tem um treinamento, é com o Jack que ela se abre, e mesmo o Ryan ainda não conta nada para eles.

E, eles estão sendo atacados continuamente, entram em lugares que sabem que pode haver um confronto com os V, e o Ryan não diz nem ao menos onde é o coração deles? Ou alguma outra coisa que os mate? Acho estranho. Mas ao mesmo tempo, ele é capaz de se mostrar um V para um mercenário. E podemos perceber que este mercenário pode trazer problemas pra Ana, mas será que é somente por poder fortalecer a resistência?

Acho que a entrada desse mercenário, Kyle (Charles Mesure), vai dar mais dinamismo a série. Nada como uma pessoa que não se pode confiar para trazer segredos, trapaças e ação a uma série. Várias usam este artifício, e se continuam usando, é porque dá certo.

Tyler continua sendo o mais burro da série, não percebe que é manipulado pelos V, será que ele nunca se perguntou porque tem tanto acesso às coisas deles? Aos “não-segredos”? E ainda não decidi se acho o ator Logan Huffman bom ou não, não sei se o personagem que é chato, aí não gosto dele, ou se ele é ruim e por isso não gosto do personagem, sabem, a velha história, dos Tostines. E a Ana quer somente estudar os sentimentos do garoto? Ou tem um plano mais sórdido para ele? Sei que no próximo episódio ele irá descobrir um segredo sobre sua mãe.

Agora temos que dar os devidos créditos a coerência da série quanto aos V. A reprodução da Ana para criar um exército foi uma coisa super estranha, e ela se comportou bem como uma viuva negra. E o ato em si foi bem estranho, totalmente sem emoção. Eu imaginava que a Ana fosse assexuada, mas esse tipo de reprodução também é muito aceitável.

A gravidez da Val é uma coisa muito estranha, e estou curiosa quanto ao rumo que darão a essa trama. Provavelmente a Ana irá descobrir e vai falar para o Ryan que pode salvá-la, se ele ajudar os V entregando segredos da resistência.
Uma coisa acho engraçada sobre o seriado, consegue me deixar super desconfiada de tudo e de todos. Talvez só a Erica não me deixe intrigada.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×