Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×07 – John May

Por: em 14 de abril de 2010

V – The Visitors 1×07 – John May

Por: em

É de episódios assim que eu estava falando na última review. Com um flashback nós conhecemos John May e um pouco da sua vida, como ele “mudou de lado”, como a benção da Ana deixou de fazer efeito sobre ele.

Os escritores conseguiram dosar bem o mistério e o drama, dessa vez os mistérios servindo ao drama, construindo uma história mais densa para o episódio e para a trama da série daqui pra frente. V usou de alguns clichês para construir esse episódio, mas não foi de todo mal, eles funcionaram no final das contas. Muito a gente já sabia que ia acontecer.

A Anna caiu no clichê, “o amor é o fraco deles“, é o seu grande defeito e é por onde vamos conseguir vencê-los. Nos sabemos que nas produções cinematográficos isso é comum, mas o final também, é o amor que nos salva. Harry Potter está aí para não me deixar mentir. Só que em V as verdades fundamentais demorarão para aparecer. Na verdade, se aparecer será somente no fim, se seguirem por este caminho até o fim, já que muita coisa pode mudar numa série. O amor anda em falta estes dias.

Muitas novidades no episódio: Ryan na verdade era um soldado para matar John May. E conseguiu cumprir sua missão. Mas no momento em que fez isso, ele viu o que ele fez e mudou de lado. Foi onde ele conheceu a Val também. Engraçado é que sempre me pareceu que o relacionamento dele e da Val era mais recente. Mas agora vemos que tem pelo menos uns dez anos, calculando pela idade do James May.

A Val foi para o centro médico dos V? irá acabar com a identidade do Ryan num segundo, porque ele irá atrás dela. E é só por causa dela que Ryan está na resistência. E ainda não sabemos que mudanças ela ter tomado aquele tanto de fósforo irá causar.

Tomara que o James May não fique na série, dois adolescentes em crise com os pais eu não aguento acompanhar. Lisa nos proporcionou outra cena bem clichê, escutando atrás da porta e colocando o Tyler contra sua familia com o que escutou. Vamos combinar que o Tyler é dispensável, todo mundo concorda, até hoje ninguém comentou aqui que gosta dele. Ele vai servir agora para dar uma profundidade ao drama por parte da Erica, porque provavelmente irá se mudar para a nave mãe, ficar perto da Anna e da Lisa. Não sabemos o que Anna quer com ele, mas ainda não é nado ligado à Erica, mas quando descobrir que ela é parte da resistência, pode vir a ser um trunfo dos V  ele estar por perto.

Chad parece que se decidiu. Neste episódio além de se mostrar um pouco mais, não só como um capacho da Anna que vai e vem quando ela bem entende, Chad pensou um pouco sobre o que ele tem visto na nave, sobre as escolhas da Anna e fez a sua própria escolha também: a audiência. Eu já disse que o amor está meio em falta ultimamente, e acrescento que a ética também. Não era justo com os V que só do lado deles houvessem traidores, já que na Terra isso é o que mais tem, pessoas egoístas. Então Chad irá se beneficiar da Anna para obter vantagens.

Pra finalizar, tenho que dizer que adoro esse mercenário que a resistência ganhou. Ele é engraçado e nada confiável. Mas é o único que tem os pés no chão. Além de ter ótimas tiradas, sempre com referencias nerds, quadrinhos, super heróis…Com o milhão de filhos que a Anna esta gerando, só 4 deles não irão dar conta nunca de uma guerra.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×