Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×09 – Heretics Fork

Por: em 5 de maio de 2010

V – The Visitors 1×09 – Heretics Fork

Por: em

Estou um pouco atrasada, mas mesmo assim vou fazer duas reviews separadas, porque o que mais intriga em V são as questões, e provavelmente as desse episódio serão resolvidas (ou ampliadas) no episódio 1×10, que vou ver daqui a pouco, poderia ficar um pouco estranho a review dupla.

Continuo achando que a resistência está fazendo pouco, não conseguem traçar um plano. Nem vislumbra-lo na verdade. Só correm para minimizar prejuízos do que os V estão fazendo. E não conseguem responder as perguntas dos fanáticos pelos V: “fale uma coisa ruim que eles fizeram”.

Primeiro, não ficou muito claro pra mim qual a importância do bebe da Val. Assim, claro que é importante, mas a Anna deu um valor maior do que eu imaginava, e ao contrário do que eu imaginava também. Ela vê o híbrido como uma ameaça e eu via como uma oportunidade. Será que é só por expor a aparência? eu entendi que não, e que ele representa algo mais, como uma força maior do que a que os humanos representam. Já que ela julga que ele colocaria tudo que ela fez até agora em risco, que ele poderia nascer com emoções humanas. Mas sério, um bebê nascer com emoções humanas não é um risco que eu veja.

E como a Val sabe que o R6 não tá fazendo efeito mais? Só porque não choveu soldado atrás dela? Eu poderia dizer: ainda. Ela ir embora só com a médica, é uma jogada para afastá-la da luta e deixar o Ryan livre, ou é algo para nos preocupar? Minha mania de perseguição não me deixa acreditar na primeira hipótese. na verdade, acho que o bebê da Val será um marco para a série. Se ela for para a segunda temporada pode ser uma historia bem interessante como fio condutor.

Como o Tyler poderá ajudar a Anna? E o que ela ta retirando dos humanos? As vezes eu acho a Anna meio boba. Ou será porque ela não tem as emoções humanas confia tanto assim? Confia muito na Lisa e no Joshua. Incrível como a Lisa é mais interessante que o Tyler. Tá ficando até chato toda review vir aqui e falar que ele é insuportável.

E os soldados V hein? Interessante ter isso na cultura deles, parecem abelhas ou formigas, cada um com sua função até o fim da vida. E com essas habilidades que eles tem, o titulo desse episódio que deveria ter sido ” We can’t win”.

Em Criminal minds eles sempre falam: Ninguém melhor que um serial killer para reconhecer outro. Acho que isso vale para qualquer tipo de pessoa na vida. E em V, isso se provou verdadeiro também com o Hobbes, ele sabia que o prisioneiro dele estava mentindo, e tenho medo de pensar no que o Hobbes poderia fazer com ele na floresta.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×