Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×11 – Fruition

Por: em 10 de maio de 2010

V – The Visitors 1×11 – Fruition

Por: em

Penúltimo episódio da temporada, e nele conhecemos um pouco mais os planos de cada uma das partes dessa série. Foi um bom desenvolvimento para a trama de V, mas infelizmente não posso dizer que foi um episódio emocionante, deixou muito a desejar em ritmo e aprofundamento. No geral eu gostei por desvendar algumas coisas, algumas curiosidades que me corroíam.

Tenho que confessar que adorei as cenas entre a Anna e a Erica. Duas grandes atrizes, e se não me engano, foi o primeiro embate com as duas representantes da guerra, o bom e o mal. Pena que seja tão clichê: A loira e a morena.

A primeira curiosidade revelada é justamente o que a Anna tinha contra o Hobbes e aquele outro cara. Ela não escolheu duas pessoas aleatoriamente, desde o início, quando ela incriminou o Hobbes nós sabemos disso. Ela queria que o FBI fizesse o trabalho sujo por ela, que achasse o mercenário e ela ficasse tranquila, por alguma razão. Quando neste episódio ela instrui a Lisa a incriminar outro ainda bem que mostraram o que ele faz, se não, seria um tiro no pé da série. E se a Anna não tentasse incriminar os dois, provavelmente eles passariam o resto de suas vidas quietinhos, sem incomodar ninguém. Mas agora pelo menos a Erica tem uma arma, e pela preocupação da Anna, muito eficiente.

Não gosto quando o Hobbes usa suas fontes. É muito conveniente para todos que o Hobees tenha uma tecla mágica, só apertar e ela aparece com todas as informações disponíveis sobre qualquer pessoa, sobre qualquer coisa. Pode perguntar pra ela que ela sabe onde o Osama bin Laden está. Ninguém do FBI tem nenhuma pista sobre o cientista desaparecido, e ela tem a vida dele toda? É um jeito muito fácil de se destravar uma história, o mesmo que mandar alguém desfazer um nó e ele usar uma tesoura. Trapaça.

Uma prova que não se deve confiar em ninguém em V, é o Hobbes. Ele não está ali por inteiro, está ali só para o “seu jogo”. Como ele disse, deixe as emoções de fora, e jogue o seu jogo. Mais do que um conselho para o Ryan, é uma dica sobre ele mesmo. Como ele tinha o telefone de um Visitor? Ou foi o Marcus que o contratou para matar o outro cara? E tudo se resume a dinheiro? Não quero acreditar nisso.

Chad cada dia nos convence mais que está super do lado da Anna. Nesse episódio acabei de me convencer que o Chad está <voz melosa>in Love</voz melosa> pela Anna. Ele nutre sentimentos por ela, óbvio! Não sei se ele tem interesse que ela corresponda, mas ela tem consciência do fato e o usa como tapete. Engraçado ela perceber estas coisas e outras, como sua filha, não.

Lisa ama o Tyler, e fará de tudo para que ele fique em paz. Uma coisa que ela poderia fazer é sair da nave mãe e ir morar com ele. Poderia até falar para a Anna que isso é parte do plano, pra ganhar a confiança da Erica e Tyler e depois o trazer para a nave. Mas ela decidiu na verdade estragar completamente os planos da mãe e no próximo episódio ela vai fazer algo para estragar os ovos dos soldados. E essa nave que está chegando hein?

E uma dúvida, se só o Amor é capaz de libertas os V da benção da Anna, como quem nunca saiu da nave, nunca teve contato com os humanos conseguiu? Teorias?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×