Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 1×12 – Red Sky (Season Finale)

Por: em 15 de maio de 2010

V – The Visitors 1×12 – Red Sky (Season Finale)

Por: em

Pensei muito sobre o que escrever sobre essa season finale, ainda não digeri todos os acontecimentos, para mim foi muito rápido e muito devagar em diversas maneiras. Uma temporada curta, com uma história e um drama para contar dignos de uma temporada normal, com pelo menos uns 20 episódios. A ABC pecou nesse ponto, por querer chegar logo num ápice para uma season finale emocionante, mas a forma como isso aconteceu, foi muito rápido, e perdemos um pouco de drama no caminho.

Se durante esses 12 episódios nós relevamos os (d)efeitos especiais dentro da nave, nesse episódio ficou mais intenso, porque não tínhamos outras coisas para nos preocupar. Tudo ia acontecendo naturalmente, sem nenhum perigo iminente ou tensão no ar, todos os planos correndo como planejado, estranho não? E muita confusão no final.

Até o plano do Joshua de criar um chamariz para que Erica conseguisse explodir os ovos da Anna deu certo. A explosão (tosca) deu certo, ninguém viu que a Erica entrou naquele quarto, ninguém viu a conversa dela com a Lisa antes; a própria Lisa foi ao centro médico, libertou o Joshua, voltou para o jantar linda, sem nem uma gota de suor no seu rosto, e sem ninguém estranhar sua longa ausência.

Lisa até que enfim se posicionou. Acho que é questão de tempo até que sua mãe perceba que ela está realmente apaixonada pelo Tyler e que mudou de lado. Achei interessante o Joshua chamando-a de “minha rainha“, e acho que a série explorou pouco esse lado, de construir realmente um mundo para os V. Será que ela é a mãe dele? A única vez que vi esse termo sendo usado anteriormente foi com a  agente do FBI chamando a Anna de rainha. Como funciona a sucessão ao “trono” V? E como a Lisa e o Tyler passarão por uma crise quando ele descobrir a verdade? Porque isso uma hora irá acontecer e nós sabemos que ele é um adolescente crisento.

Não gosto dessa coisa de muda de lado pra lá, pra cá.. Chad agora descobriu a verdade, Ryan se submeteu novamente a benção da Anna. Lisa sempre foi do lado de cá, mas ainda hesitava em trair sua mãe, Hobbes nós nunca tivemos certeza da sua lealdade, e o Marcus, bem, não sei. O que ele quis dizer com “bem vindo de volta, Joshua”?

Outra coisa muito estranha é a Anna tendo emoções humanas. Se até ela, que era o padrão do não sentimento, da razão acima de tudo caiu, o que podemos esperar do resto? E como exatamente isso aconteceu? O fato é que aconteceu, ela chorou a morte dos seus soldados, divinamente interpretado pela Morena. Se ainda assisto V, pode-se dizer que é em grande parte pela interpretação das duas atrizes, Morena Baccarin e Elizabeth Mitchell.

A outra parte é porque a série tem potencial. Se tivesse mais alguns episódios, poderia ter trabalhado melhor o drama até aqui, e construído relações mais sólidas, além de poderem também evitar alguns erros de continuidade, planejar melhor o tempo da ação.

Quem não ficou o tempo todo fixado na tela, esperando para ver, nem que fosse de relance, como seria o bebe da Val? Nós não sabemos como os V são realmente, nem como se deu essa gravidez. Não consigo imaginar como seria um filhote de um cruzamento de um jacaré com um cachorro, de uma largatixa com um passarinho, então não, não consigo imaginar isso. E por sorte a ABC não mostrou mais que um rabinho


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×