Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 6×11 Viking Pride

Por: em 4 de novembro de 2010

Weeds – 6×11 Viking Pride

Por: em

Faltando dois episódios para o fim da temporada, Weeds nos dá um tapa na cara e nos deixa pensando: como tudo isso vai terminar?

O tapa na cara, para quem não entendeu, foi a história de Ellis Tate, agora Vaughn Coleman. Então ele é um jornalista que quer fazer uma grande reportagem sobre a história de Nancy? Tudo bem, a trama até dá espaço para isso, visto que ele encontrou ela depois de começar a investigar Esteban e a morte de Pilar. Agora, será mesmo que ele é apenas um repórter que quer mais um prêmio de jornalismo entre os que disse já ter? Isso parece tão surreal nesse momento da temporada que não me surpreenderia que ele fosse mesmo um agente do FBI a paisana, afinal, um jornalista encontrar Nancy antes do FBI ou dos sócios de Esteban é estranho, certo?

Mas assumamos que ele esteja falando a verdade, qual é o trato que fez com Nancy? Ela conta toda a história, ele ajuda ela fugir do país e expõe Esteban para a polícia ir atrás primeiro? Conhecemos Nancy também, nada comprova que ela contará a verdadeira história do que aconteceu em sua vida desde Esteban, ou quem sabe, antes dela, até dos tempos de Agrestic. Tudo isso será confirmado nos próximos dois episódios e saberemos toda a verdade sobre Vaughn, mas não posso mentir que jogar essa trama a dois passos do final temporada, me deixou extremamente curioso. E serviu para darmos boas risadas, afinal, Vaughn tirou uma com a cara de Nancy ao perguntar se ela casaria com ele quando ela o ameaçou. Nada mais que a verdade não é? Peter virou uma ameaça para Nancy quando ela descobriu que ele era um agente do DEA. O que ela fez? Casou com ele. Quando se viu prestes a ser morta por Esteban ao denunciá-lo, o que ela fez? Engravidou do cara e casou com ele!!

Além disso descobrimos mais do passado de Nancy. Ela realmente era uma bitch no colégio. Problemática e egocêntrica desde sempre, foi super divertido ver a coitada da ajudante da biblioteca largar todos os seus problemas em cima de Nancy. Para nós que acompanhamos a vida de Nancy, só podemos dizer que a ajudante é apenas mais uma na lista de pessoas que tiveram vidas arruinadas pela mamãe Botwin. Arruinada mesmo, porque uma vez chamada de santinha pela queen bee do colégio, a futura ajudante de biblioteca saiu fazendo sexo com quem queria e tem herpes a 27 anos, além de óbvios problemas comportamentais e de relacionamentos!!. Parabéns Nancy, mas uma vida na sua listinha.

Silas continuou indo atrás de Lars. E não demorou nada para falar “eu acho que sou seu filho”. Eu realmente quero que ele seja pai de Silas e também não ficariam brincando episódio após episódio com um trama que não desse em nada, então Lars deve sim ser pai de Silas. E soubemos mais da vida bitch de Nancy que ficava com Lars “de vem em quando”. Foi emocionante tanto Silas contando a verdade e ficando sem jeito, quanto a conversa dele com Andy. O próprio Lars mesmo disse: “você não se parece nada com ela”. E todos sabemos que é verdade. Silas é a ovelha branca da família, até Andy percebeu isso sem conhecer Lars, apenas sabendo que o cara é loiro, que Nancy e ele namoraram e que Lars é um cara…simples, tranquilão…normal. Péssima hora para tudo isso acontecer, visto que os Botwin querem sair do país e Silas não ira até saber a verdade. Mas ele também sabe que não pode confiar puramente nas palavras da mãe, porque Nancy irá dizer que Judah é o pai. Estou ansioso para ver a reação de Lars nos próximos episódios.

No mais, claro que Andy se envolveu em mais problemas. Ele nunca mataria Hooman Jaka, tanto que né…“precisamos do Shane”. Não faço ideia do que nos reserva essa trama, agora com Andy fazendo acordo com Jaka porque se ele não matar o cara, não ganhará os passaportes para fugir do país. Doug resolveu voltar a Agrestic para pegar seu passaporte, deixando Shane sozinho cuidando do Sr. Schiff. E claro, mais problemas pela frente, visto que a paixão maluca do professor pode acabar em morte, já que ele vai se matar se Nancy o deixar novamente. Afinal, Nancy é um mulherão, mas igualmente um ímã para problemas, então como todos os homens ficam praticamente viciados nela?

Essa parte do episódio serviu mais para rir mesmo. Richard Dreyfuss esteve excelente mais uma vez depois de tomar a nova mistura de Andy. Ele projetando a nova casa e presumindo que Nancy vai ficar com ele e que logo Shane e Silas iriam embora para deixar os dois sozinhos só prova de uma vez por todas que o cara não bate bem da cabeça. Eu juro que achei que ele estava pirando quando disse que o verdadeiro Ellis Tate era uma garota gorda. E não que ele estava falando a verdade?

Mesmo não estando mantendo o nível de quando começou a temporada, Weeds ainda sabe mostrar seu famoso humor negro. Espero mesmo que esses dois episódios finais dêem uma boa guinada na história da série e que nos faça a voltar a lembrar dos bons e velhos tempos de Weeds.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×