Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 6×12 Fran Tarkenton

Por: em 11 de novembro de 2010

Weeds – 6×12 Fran Tarkenton

Por: em

Era óbvio que tudo daria errado quando os Botwin estavam prestes a sair do país.

Como eu já imaginava, Nancy estava mentindo sobre as histórias para o jornalista Vaughn. Fiquei realmente assustado como Nancy pode ser tão burrinha. Não dava pra ter disfarçado a cara de espanto quando Vaughn falou da teoria de Shane ter matado Pilar? Com a cara que a mamãe Botwin fez, ela entregou toda a verdade ali. Claro, o episódio foi bom, mas arrastado nessas partes de Nancy com o jornalista. Foi um “conto, não conto” muito grande para acabar falando toda a verdade em troca de dinheiro. Então era esse o acordo deles…a verdade por dinheiro.

E como todos já previam, se um jornalista conseguiu achar Nancy, porque Esteban não conseguiria? Confesso que não foi surpresa nenhuma vê-lo lá, e sim Guillermo ajudando o cara. Estou realmente muito ansioso para a season finale e ver o que Esteban fará com Nancy. Claro, matar ela ele não vai, mas será que pegará Stevie? E todos os outros sairão impunes sem pelo menos levarem uma surra dos brutamontes de Esteban? E uma das piores teorias…o mexicano entregaria Nancy para a polícia junto com Shane pelo assassinato de Pilar? Difícil, pois assim ela contaria tudo o que sabe e Esteban também estaria bem encrencado.

Acho que de um tempo para cá venho cansando de Nancy. Suas atitudes estão cada vez mais sujas e egoístas. Cadê aquela leoa que briga pelos filhos? Sério que ela só chorou e mandou mensagens para o celular de Silas? É só isso que importa para ela? E não duvido nada que na season finale quando Nancy estiver encrencada usará Silas para salvá-la abusando sentimentalmente do garoto como vem fazendo todos esses anos. Eu fico me perguntando, será que ela sabia sobre a verdade? Ela pareceu bem assustada ao ver o resultado do teste de paternidade, mas pode ter sido apenas um choque ao perceber que Silas descobriu. Ela estava indo direto para o aeroporto antes de passar na casa de Vaughn para pegar algumas informações certo? Então ela realmente esperava ir embora sem Silas?

Ele aliás, é o que mais teve um crescimento nessa temporada de Weeds. Até então um mero coadjuvante na família que ficava bravo com os descuidos da mãe e agia como um adolescente rebelde, Silas cresceu…e como. Nessa temporada vimos eles cada vez mais maduro, continuando como o ponto de equilíbrio do irmão Shane e até de certas atitudes da mãe. Vimos mais do abuso sentimental que ela pratica no filho, mas o interessante foi perceber que Silas estava cada vez mais querendo soltar-se disso tudo. Percebeu que o irmão não tem jeito, muito menos a mãe e agora descobre que sua vida toda foi uma mentira, porque seu pai Judah não era o biológico. E essa história é diferente daquelas em que os verdadeiros pais abandonam suas crianças. Lars não sabia e aposto que se Nancy tivesse contado iria ajudar criar Silas com todas as forças. O cara é muito gente boa, ele é realmente muito…Silas!! Então fico muito feliz ao ver as cenas de pai e filho juntos, bebendo, conversando, dirigindo e tocando violão. Silas pode ser realmente feliz…mas sabemos que com o coração que tem não deixará a mãe em apuros.

Outro fator interessante foi como contou a mãe. Ele não gritou, esperneou, fez escândalo. Foi calmo e um tanto quanto frio, falando que não se sente mais seguro perto da mãe e se despediu com carinho. Antes eu sentiria pena de Nancy, mas hoje em dia só acho que ela colhe o que planta (o que não deve ser confundido com não gostar da personagem, porque Nancy Botwin é uma das minhas preferidas em séries de TV). O fato de não ter tido uma despedida de Silas com o irmão ou Andy implica mesmo que não haverá uma despedida. Afinal, já não temos Celia e ainda seria bem chato ver a família por ai sem Silas, principalmente porque ele é mais o ponto de equilíbrio para os três patetas Nancy, Andy e Shane.

Toda a parte do Andy confesso que ri muito. E achei nojento também, claro. O cara do necrotério cortou o pênis do morto sem luva e com tanta tranquilidade que foi muito nojento. Mais ainda foi quando a filha de Mahmud joga o pote com o membro no pai. Sério…só Weeds para fazer essas bizarrices. O pior é toda a trama de matar Hooman Jaka (que poderia ir para a faculdade se não fosse pelo Sr. Schiff) não serviu para muita coisa, pois na verdade Andy conseguirá os passaportes com a esposa de Mahmud e com o dinheiro que Nancy ganhou de Vaughn. E por falar no Sr. Schiff, o quarto secreto estava cheio de…cartas e pacotes de correio!! Esse senhor é tão louco que guardava todas as caras que deveria entregar e até que saiu bastante dinheiro daquilo tudo. E para terminar ele ainda roubou para pagar as passagens de avião e agora a polícia deve estar atrás dele e visto que ele vai atrás de Nancy…só mais problemas para os Botwin.

A trama final do episódio foi bem aleatória mas totalmente nostálgica. Eu nunca imaginaria que me sentiria tão bem revendo Agrestic (agora Re-grestic)!! A parte de Doug foi maravilhosa, com um sentimento de saudades das tramas das primeiras temporadas. O cara não presta, isso é verdade, mas são poucos os momentos que vemos Doug sendo tão sincero e até mais emocional, mesmo com todo o humor negro. Claro que Dana não perdoaria o marido, porque nem os nomes dos filhos ele sabe!! Mas e agora, como ficará Doug na trama? Terminou o episódio com ele sentado no parquinho da casa olhando sua família feliz em Re-grestic. Ele voltará a tempo de chegar ao aeroporto?

Agora só falta a season finale e temos MUITA coisa acontecendo. Quero só ver como conseguirão amarrar todas as pontas e espero mesmo que deixem um cliffhanger com tanto impacto como o da 5ª temporada. Até semana que vem.

P.S.: Adorei a menção a Celia quando Nancy diz para Vaughn mudar seu nome para Celia Hodes!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×