Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 2×13 Countermeasures

Por: em 12 de fevereiro de 2011

White Collar – 2×13 Countermeasures

Por: em

“Você pode ser um homem ou um golpista. Não pode ser os dois.”

Apostando em mais um caso bem elaborado e capaz de chamar atenção, White Collar traz mais um episódio filler em sua maravilhosa 2ª Temporada. Confesso que gostei mais desse do que do passado, mas não sei direito o motivo. A trama me pareceu mais chamativa, a Elizabeth estava presente (e ela é sempre um ótimo alívio cômico!), a relação de Peter e Neal foi ótima como sempre… E a June voltou. Sei lá, mesmo a personagem aparecendo pouco, eu gosto dela. Acho muito bacana as cenas que ela divide com o Neal.

E embora todo o caso do Ford e do Neal se envolvendo com bandidos tenha me empolgado muito, o que eu mais gostei mesmo foi aquela sutil cena final entre ele e o Mozzie. Não sei se foi só eu, mas quando o Neal falou sobre o Byron ter achado uma saída diferente da habitual para um golpista e que essa saída era o amor, lembrei da Kate. Acho que os roteiristas fizeram um ótimo trabalho desenvolvendo a trama da garota; só o olhar do Caffrey nessa cena final mostrou que ele ainda sente falta do seu amor. Volto a afirmar o que eu já tinha dito em alguma review anterior: A Kate é o calcanhar de Aquiles do Neal. Foi a ruína dele no passado. E não duvido que seja também no futuro.

O caso em que Peter, Neal e Diana trabalharam envolvia uma trama de dinheiro falso, ex marido da June e o amigo que estava de volta à cidade, o Ford. Eu já fiquei intrigado logo no começo do episódio, quando o Neal descobriu que o cara não tinha digitais. Quer dizer, que tipo de homem é capaz de fazer algo pra encobrir suas próprias impressões? Certamente alguém que tem algo a esconder. No final das contas, ele tinha mesmo a ver com todo o esquema do ex-colega de cela, mas conseguiu fugir. Nem tudo sai como planejado.

Acho que devia existir algo que obrigue a Elizabeth a participar de todos os episódios da série. É incrível como a personagem consegue deixar o clima mais leve, divertido… Coisa que poucos coadjuvantes conseguem fazer! Toda a sequência do Neal ligando para ela e convencendo-a do jantar foi muito boa. E gosto muito de ver como o Peter acaba sempre se submetendo ao que ela quer. O Caffrey foi esperto de apelar para ela quando queria a ajuda deles no interrogatório surpresa do cara. E já que falo de coadjuvantes, aproveito pra dizer que o Mozzie estava incrível, como sempre.

Pra não dizer que o episódio foi 100% aleatório, deu pra ver que o Moz continua trabalhando na Fractal. Mas, ainda, sem sucesso. Confesso que essa história tá me deixando cada vez mais intrigado e eu estou quase morrendo de ansiedade. Pena que, quase com certeza, só teremos um desenvolvimento maior dessa trama na Season Finale, que se aproxima cada vez mais.

Além da resolução ágil e satisfatória do caso de Ford, Ganz e as notas falsas, preciso citar outras cenas potencialmente cômicas e que me deixaram morrendo de rir aqui na cadeira, como Neal cantando enquanto Peter o encarava, definitivamente assustado. E o Matt Bommer nem é tão mau cantor, né? A relação do golpista e do Peter também me pareceu mais fortalecida aqui. Achei bonito quando ele disse que o Ford não tinha um parceiro como ele tinha.

Pelo que eu andei vendo, faltam 3 episódios até a season finale. Até lá devemos ter, pelo menos, mais um episódio filler, no estilo desse e do passado. É bom para prepararmos o fôlego, pois já que estamos falando de White Collar, dá pra prever que teremos uma season finale surtante.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×