Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 3×13 Neighborhood Watch

Por: em 7 de fevereiro de 2012

White Collar – 3×13 Neighborhood Watch

Por: em

White Collar é aquele tipo de série que não importa quando o desfecho é previsível, o que importa é o caminho até ele. A frase do meu querido colega  define exatamente o que torna White Collar tão interessante em termos de roteiro que, aliado a um elenco super afiado, garantem 40 minutos de muita emoção na frente da telinha. A grande prova disso é o grande destaque dado aos coadjuvantes nessa temporada: Jones, Diana, Mozzie e agora Elizabeth. Não tenho dúvidas: El e Peter formam um dos melhores casais do mundo das séries.

Convenhamos: a esposa de Peter se destaca em cada fala da personagem. E quando temos um episódio inteiro centrado nela, só tenho a agradecer aos produtores de White Collar. Claro que não me esqueci do seu sequestro, mas lá o foco era a relação Peter-Neal, além da tensão imposta por Keller. Em Neighborhood Watch, a curiosidade de El faz Peter e Neal descobrirem uma conspiração de roubo, nos mostrando um outro lado dela, com mais talento para agente do que eu esperava.

A parceria entre El e Mozzie é uma tiro certeiro. Alguém mais ama toda vez que ele a chama de Sra. Engravatada? Quando Peter acredita que a esposa está paranoica, ela sabe que pode contar com Mozzie. Convenhamos, Elizabeth, uma mulher doce, atenciosa e dedicada, sempre consegue o que quer: seja do marido, de Peter ou de Mozzie. Ri litros das conversas sexy a respeito de crimes cibernéticos e das narrações sobre os benefícios de uma alimentação natural. E o que dizer dos lanchinhos pra vigilância de Mozzie e Neal?

Tive tanto medo quanto El no momento em que Ben entrou na casa dela e fez ameaças. Mas não se compara a toda tensão durante o jantar e a Sra. Engravatada presa no escritório de Ben. Com ajuda de Neal, El se saiu super bem na primeira aula prática de arrombamento. Outra cena hilária foi ver Neal, El e Mozzie sentados no sofá bem quietinhos e Peter exigindo uma explicação, da mesma forma que um pai faria se descobrisse os filhos aprontando!

E o auge do episódio foi Elizabeth e Mozzie se passando por agentes do FBI, especialmente a esposa de Peter. Dois momentos sublimes: quando ela colocou as mãos na cintura e Mozzie disse que El parecia a Mulher Maravilha; e a descrição dele sobre o que faltava na caracterização dela como gente: “Preciso ver mais ódio em seus olhos. Você deve exalar pura maldade, nascida com uma alma enegrecida.”

A relação entre Peter e Neal está distante do nível de confiança que tinha antes do furto do tesouro do navio, mas ao mesmo tempo os dois consegue trabalhar com uma parceira impecável. Depois de mais um episódio com muita tensão e alívio cômico, restam apenas 3 para o fim da terceira temporada e mal posso esperar pelo próximo cliffhanger. Enquanto o final não chega, confira o promo e sinopse do 3×14:

Em Pulling Strings, Sara e Neal vão trabalhar juntos em busca de um Stradivarius desaparecido. Será uma boa oportunidade pros dois reatarem o romance? Não tenho dúvidas de que faíscas vão rolar. E esse nem é o único desafio que Neal deve enfrentar, já que o agente Kramer, mentor de Peter, está de volta. Além disso, a missão oferece a Neal um vislumbre de um tipo diferente de vida que poderia ter. Será que alguém contou a Sara que Neal não tem mais o tesouro? Por mais que o caso tenha o sigilo do FBI, Sara é bem conectada e pode ter ouvido algo a respeito. Ainda bem que não precisaremos esperar muito pra ter certeza. O episódio vai ao ar amanhã, 06.02.2012, nos EUA e as reviews você confere comigo, aqui, no Apaixonados por Séries.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×