Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 4×02 Most Wanted

Por: em 25 de julho de 2012

White Collar – 4×02 Most Wanted

Por: em

Se na Season Premiere  de White Collar foi apresentada toda a caçada até Neal ser encontrado, a consequência  seria uma eletrizante corrida até ele conseguir fugir da ilha. Mas como nós já sabemos, as coisas na série são resolvidas de formas simples. Principalmente por Neal ser aquele cara que possui habilidade suficiente pra se livrar de qualquer situação de perigo. Isso é tão presente, que no início do episódio, ele consegue soltar a grade de sua cela mesmo algemado.

Neal está preso na casa do chefão da ilha, para ser levado de volta ao EUA sob a custódia do agente Kyle,  enquanto Peter e Mozzie estão tentando encontrar uma forma de resgatarem o amigo e estudarem uma maneira de levá-lo de volta a New York, de uma forma que aos olhos da FBI,  Neal receba sua antiga condição de trabalho. Mais uma vez fica evidente o desespero de Peter em ajudar o amigo a ponto de deixar as possíveis consequências na sua carreira, em segundo plano.

Se no episódio anterior, Neal era o Wanted, Peter de uma maneira rápida descobre que Dobbs – o  manda chuva da ilha – na verdade estava na lista dos mais procurados do FBI há anos, o que o tornava Most Wanted que Neal. É então começa tudo aquilo que nos acostumamos e adoramos ver na série: Os planos de infiltração na casa do mafioso; todas artimanhas de Mozzie e a corrida para chegar ao cofre. Plano executado, agente Kyle convencido a levar Dobbs de volta ao país e concordando com os planos de Peter. Tudo parece se resolver

 Mais uma vez a premissa de nem tudo ser o que parece é explorada, gerando uma dúvida com relação ao caráter de Maya, que nos faz pensar que ela realmente traiu Neal, quando tudo fazia parte do plano. Também teve o elemento surpresa quando o espelho quebrou no meio da operação na casa de Dobbs. Mas apesar disso, o episódio deixou um pouco a desejar.

Neal ir embora deixou aberta a chance de uma grande reviravolta nessa 4ª temporada. Ele voltou a ser um fugitivo, algo que ele faz com louvor. Talvez o problema do episódio seja justamente a rapidez como contornaram essa situação. Peter encontrou a 4ª pessoa mais procurada pelo FBI lembrando uma antiga música. E rapidamente ficou claro que pegá-lo, levaria Neal de volta ao antigo emprego, com honra ao mérito. Acredito que se a fuga de Neal fosse mais explorada, faria bem para a série.

Como já era de se esperar, Neal voltou a ser consultor do FBI. Mas como já estava claro nos últimos episódios, Peter teria que lidar com as consequências de seus esforços para salvar o amigo. E a saída do episódio foi a transferência de Peter da divisão White Collar. Se a série seguir seu caminho natural, Peter deve voltar ao posto no episódio seguinte.

Dois episódios e ainda não foi apresentada muita coisa sobre o possível arco da temporada: os laços familiares de Neal. Mozzie ficou na ilha, mas em breve deve aparecer em New York. Mas será que existe alguma chance de Maya ir com ele? E Sara, será que ela entendeu os motivos da fuga de Neal? O que sabemos até agora é que Most Wanted não condiz com a expectativa  de uma temporada eletrizante como prometido.

E você, o que achou de Most Wanted? Alguma ideia do que vai acontecer com Peter e Neal? Veja a promo do episódio 4.03 – Diminishing Returns  e não deixe de comentar.


Pollyanna Barreto

Vitória da Conquista / BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×