Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 5×03 One Last Stakeout

Por: em 3 de novembro de 2013

White Collar – 5×03 One Last Stakeout

Por: em

Essa temporada de White Collar está realmente com um roteiro muito bom, mas ainda assim me pergunto como ninguém esta percebendo os erros que Neal está cometendo.

White-Collar-neal-peter
A autoridade de Peter em “Yep, Neal’s right, why bother being thorough and checking all the doors.” é tão negativa que me faz questionar aquele agente que andava tão desconfiado de Neal ultimamente, seu pouco tempo atrás da cadeira do escritório já o enferrujou. Todo mundo aceitar a desculpa de Neal por já conhecer Rebecca é quase inaceitável.

Falando nisso, gostei dela, espero e acredito que ela volte nessa temporada, até porque ela é uma especialista no livro (essa história de “ninguém pode abrir o livro” não me convence nenhum pouco) e penso que pode ser uma grande ajuda na hora de decifrarem o capítulo 13 (e porque não o livro todo?). Ainda é muito cedo para falarmos sobre seu futuro na série, não acho que ela seja uma criminosa querendo descobrir e vender os segredos ali contidos, mas certamente há um interesse muito grande aí que ainda não sabemos qual é.

É enriquecedor para a série ver Neal “tropeçando” em erros, isso de certa forma humaniza o personagem. Mesmo sendo um vigarista, passar por tudo que vem acontecendo em sua vida (seu pai que não via há anos cometer um crime e culpar Peter, ter que lidar com um novo supervisor, estar nas mãos de Hagen) não deve ser fácil. Mas confio que ainda essa temporada Caffrey voltará a seu ritmo e não nos deixará na mão.

White-Collar-One-Last-Stakeout

Acho que David sabia que Neal estava escondendo algo, mas estava também jogando seu jogo. Isso pode ou não ser um dos motivos de ele ter acabado morto. Sim, é plausível que ele tenha morrido por saber demais da trama de Neal com Hagen e aceito se essa for a explicação que nos derem, mas não descarto a possibilidade do passado de Seigel (sua família rica, ex-mulher e tudo mais) ser o motivo de sua morte. Essa com certeza não será a última vez que o agente, agora morto, estará em pauta, lembrem-se de que ele tinha algo que queria perguntar a Caffrey.

A morte de Siegel foi prematura, afinal estamos apenas no terceiro episódio, mas sentia que sua presença atrapalhava a dinâmica de Peter e Neal, o que me faz crer que veremos mais do relacionamento dos dois nos próximos episódios.

Considerações finais:

– Neal tirando suas luvas para escapar do museu quase me fez gritar com a tela do computador
– Elizabeth definitivamente precisa de mais tempo de cena.
– A estratégia de Neal para roubar o crachá de Rebecca foi tãããão óbvia que quase chorei. Alô produção, vamos melhorar isso aê. Entendo que Neal seja sedutor e tudo mais, mas limites né?
– A falta de segurança do museu é um ultraje à inteligência dos telespectadores. NENHUMA câmera? Devemos acreditar nisso?

Até a semana que vem.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×